Sporting CP | Tão grande como os maiores da Europa!

- Advertisement -

O Sporting CP viveu uma grande noite nos “oitavos” da Liga Europa, em Londres, quando eliminou o Arsenal FC, liderado por Mikel Arteta, em pleno Emirates Stadium. Os leões derrotaram o líder da Premier League, nas grandes penalidades, após empate a um golo nos final do prolongamento, com uma obra de arte de Pedro Gonçalves. Na primeira-mão, no Estádio José Alvalade, o jogo terminou também empatado a dois, com Gonçalo Inácio e Paulinho a apontarem os golos leoninos.

O sorteio dos quartos de final da Liga Europa, ditou que os leões irão enfrentar outro histórico do futebol europeu, a Juventus FC. Tendo ainda ficado definido o emparelhamento das meias-finais, onde Sporting CP, ou Juventus FC, irão defrontar o vencedor da eliminatória entre Manchester United e Sevilla FC.

A Juventus FC será sempre um adversário forte, é um histórico do futebol italiano, embora esteja a atravessar um período difícil. A “Vecchia Signora” encontra-se em sétimo lugar na Serie A, após terem sido retirados 15 pontos pela federação, por alegadas irregularidades financeiras em transferências. Já na Liga dos Campeões, esta época caíram para a Liga Europa, tendo ficado em terceiro lugar no grupo H, tendo seguido para os “oitavos” da prova milionária o PSG e o SL Benfica. Na Taça de Itália, a Juventus irá disputar a meia-final a duas mãos, com o FC Inter Milão.

Após a saída da fase de grupos da Liga dos Campeões, o histórico italiano, venceu no “play-off” os franceses do FC Nantes, vencendo em casa por 3-0, após empate na primeira mão a um golo. Nos oitavos de final, a Juve eliminou os alemães do SC Freiburg, vencendo os dois jogos da eliminatória.

Rafa Silva Adrien Rabiot
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Apesar de ter vindo a perder jogadores importantes nas últimas épocas, a “Vecchia Signora” tem um plantel avaliado em 420,70 M€, enquanto que o Sporting CP tem um valor de mercado de 233 M€. Por isso, tem jogadores de qualidade, entre os quais se destacam, o guarda-redes Wojciech Szczesny, o capitão Leonardo Bonucci, os defesas Danilo e Alex Sandro. No meio-campo, a formação de Turim tem os franceses Adrien Rabiot e Paul Pogba, e no ataque, Dusan Vlahovic que soma onze golos marcados, Filip Kostić que tem até ao momento onze assistências e três golos. O maior destaque esta época é Ángel Di María, que em todas as competições contribuiu com oito golos e sete assistências.

Esta será uma eliminatória em que, o Sporting CP terá de estar ao seu melhor nível para continuar em prova. No entanto, não há um claro favorito nestes quartos de final da Liga Europa. A equipa liderada por Ruben Amorim vive o melhor momento da época e com a qualidade exibicional que tem apresentado, sendo uma equipa eficaz e sobretudo consistente no processo defensivo, poderá eliminar a Juventus FC.

Após a histórica vitória diante o Arsenal FC, que seria um dos favoritos a vencer a Liga Europa, o Sporting CP pode continuar a fazer história e sobretudo lutar por chegar o mais longe possível na prova.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha estreia-se a marcar por Portugal e Bruno Fernandes bisa em assistências

Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações. Vitinha fez o terceiro golo da Seleção Nacional.

Selecionador da Bélgica defende Cristiano Ronaldo e avisa Jorge Jesus: «Não sei se isso é inteligente»

Mark van Bommel falou do assunto Jorge Jesus - Cristiano Ronaldo. Selecionador da Bélgica deu a sua visão sobre o assunto.

Ainda te lembras de Marcos Rojo? Defesa falta ao treino e pode regressar a uma casa que bem conhece

Marcos Rojo faltou ao mais recente treino do Racing Club. O internacional argentino que regressar ao Estudiantes de La Plata.

Rasmus Hojlund empata Dinamarca x Portugal e celebra como Cristiano Ronaldo

Rasmus Hojlund marcou o empate e celebrou como Cristiano Ronaldo. Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Marco Silva pode mudar peça no 11 titular do Benfica

Marco Silva tem trabalhado de perto com Souffian El Karouani. Lateral marroquino está cada vez mais entrosado e perto do onze titular.

Rafael Obrador e a chegada ao Benfica: «Não pensei muito»

Rafael Obrador chegou ao Benfica durante o verão de 2025 por cinco milhões de euros, depois de vestir a camisola do Real Madrid.

Ruben Amorim alvo de elogios por parte de jogador do AC Milan: «Estou muito otimista relativamente a ele»

Ruben Amorim foi alvo dos elogios por parte de Christian Pulisic, jogador que representa atualmente o AC Milan.