Sporting CP | Tão grande como os maiores da Europa!

- Advertisement -

O Sporting CP viveu uma grande noite nos “oitavos” da Liga Europa, em Londres, quando eliminou o Arsenal FC, liderado por Mikel Arteta, em pleno Emirates Stadium. Os leões derrotaram o líder da Premier League, nas grandes penalidades, após empate a um golo nos final do prolongamento, com uma obra de arte de Pedro Gonçalves. Na primeira-mão, no Estádio José Alvalade, o jogo terminou também empatado a dois, com Gonçalo Inácio e Paulinho a apontarem os golos leoninos.

O sorteio dos quartos de final da Liga Europa, ditou que os leões irão enfrentar outro histórico do futebol europeu, a Juventus FC. Tendo ainda ficado definido o emparelhamento das meias-finais, onde Sporting CP, ou Juventus FC, irão defrontar o vencedor da eliminatória entre Manchester United e Sevilla FC.

A Juventus FC será sempre um adversário forte, é um histórico do futebol italiano, embora esteja a atravessar um período difícil. A “Vecchia Signora” encontra-se em sétimo lugar na Serie A, após terem sido retirados 15 pontos pela federação, por alegadas irregularidades financeiras em transferências. Já na Liga dos Campeões, esta época caíram para a Liga Europa, tendo ficado em terceiro lugar no grupo H, tendo seguido para os “oitavos” da prova milionária o PSG e o SL Benfica. Na Taça de Itália, a Juventus irá disputar a meia-final a duas mãos, com o FC Inter Milão.

Após a saída da fase de grupos da Liga dos Campeões, o histórico italiano, venceu no “play-off” os franceses do FC Nantes, vencendo em casa por 3-0, após empate na primeira mão a um golo. Nos oitavos de final, a Juve eliminou os alemães do SC Freiburg, vencendo os dois jogos da eliminatória.

Rafa Silva Adrien Rabiot
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Apesar de ter vindo a perder jogadores importantes nas últimas épocas, a “Vecchia Signora” tem um plantel avaliado em 420,70 M€, enquanto que o Sporting CP tem um valor de mercado de 233 M€. Por isso, tem jogadores de qualidade, entre os quais se destacam, o guarda-redes Wojciech Szczesny, o capitão Leonardo Bonucci, os defesas Danilo e Alex Sandro. No meio-campo, a formação de Turim tem os franceses Adrien Rabiot e Paul Pogba, e no ataque, Dusan Vlahovic que soma onze golos marcados, Filip Kostić que tem até ao momento onze assistências e três golos. O maior destaque esta época é Ángel Di María, que em todas as competições contribuiu com oito golos e sete assistências.

Esta será uma eliminatória em que, o Sporting CP terá de estar ao seu melhor nível para continuar em prova. No entanto, não há um claro favorito nestes quartos de final da Liga Europa. A equipa liderada por Ruben Amorim vive o melhor momento da época e com a qualidade exibicional que tem apresentado, sendo uma equipa eficaz e sobretudo consistente no processo defensivo, poderá eliminar a Juventus FC.

Após a histórica vitória diante o Arsenal FC, que seria um dos favoritos a vencer a Liga Europa, o Sporting CP pode continuar a fazer história e sobretudo lutar por chegar o mais longe possível na prova.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo de goleadores com passagem na La Liga: FC Porto x Sporting conta com um Samu Aghehowa x Luis Suárez (que já jogaram na...

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se durante esta segunda-feira. Samu Aghehowa e Luis Suárez estarão frente a frente.

Antigo jogador do Arsenal e disputa entre Viktor Gyokeres e Gabriel Jesus: «Arteta não consegue acertar no que fazer»

Paul Merson comentou a rivalidade entre Viktor Gyokeres e Gabriel Jesus no ataque do Arsenal. Antigo médio falou na decisão de Mikel Arteta.

Com o corte de cabelo a ser preparado: onde ver o West Ham x Manchester United da Premier League?

O West Ham recebe o Manchester United na 26.ª jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo pode travar corte de cabelo.

Francesco Farioli procura manter-se invencível contra o Sporting

Francesco Farioli vai enfrentar pela segunda vez o Sporting na sua carreira. Com o FC Porto venceu por 2-1 em 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics volta a perder na luta pelo 2º lugar na Conferência Este em nova titularidade de Neemias Queta

Neemias Queta continua como titular nos Boston Celtics. Desta feita, derrota da sua equipa diante dos New York Knicks.

Palmeiras vence Corinthians e consegue qualificação para os quartos de final do Paulistão

O Palmeiras foi ao terreno do Corinthians vencer por uma bola a zero durante a última madrugada, em jogo da sétima jornada do Paulistão.

Joan Laporta já se demitiu da presidência do Barcelona: «O balanço é positivo»

Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.