Sporting CP | Tão grande como os maiores da Europa!

- Advertisement -

O Sporting CP viveu uma grande noite nos “oitavos” da Liga Europa, em Londres, quando eliminou o Arsenal FC, liderado por Mikel Arteta, em pleno Emirates Stadium. Os leões derrotaram o líder da Premier League, nas grandes penalidades, após empate a um golo nos final do prolongamento, com uma obra de arte de Pedro Gonçalves. Na primeira-mão, no Estádio José Alvalade, o jogo terminou também empatado a dois, com Gonçalo Inácio e Paulinho a apontarem os golos leoninos.

O sorteio dos quartos de final da Liga Europa, ditou que os leões irão enfrentar outro histórico do futebol europeu, a Juventus FC. Tendo ainda ficado definido o emparelhamento das meias-finais, onde Sporting CP, ou Juventus FC, irão defrontar o vencedor da eliminatória entre Manchester United e Sevilla FC.

A Juventus FC será sempre um adversário forte, é um histórico do futebol italiano, embora esteja a atravessar um período difícil. A “Vecchia Signora” encontra-se em sétimo lugar na Serie A, após terem sido retirados 15 pontos pela federação, por alegadas irregularidades financeiras em transferências. Já na Liga dos Campeões, esta época caíram para a Liga Europa, tendo ficado em terceiro lugar no grupo H, tendo seguido para os “oitavos” da prova milionária o PSG e o SL Benfica. Na Taça de Itália, a Juventus irá disputar a meia-final a duas mãos, com o FC Inter Milão.

Após a saída da fase de grupos da Liga dos Campeões, o histórico italiano, venceu no “play-off” os franceses do FC Nantes, vencendo em casa por 3-0, após empate na primeira mão a um golo. Nos oitavos de final, a Juve eliminou os alemães do SC Freiburg, vencendo os dois jogos da eliminatória.

Rafa Silva Adrien Rabiot
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Apesar de ter vindo a perder jogadores importantes nas últimas épocas, a “Vecchia Signora” tem um plantel avaliado em 420,70 M€, enquanto que o Sporting CP tem um valor de mercado de 233 M€. Por isso, tem jogadores de qualidade, entre os quais se destacam, o guarda-redes Wojciech Szczesny, o capitão Leonardo Bonucci, os defesas Danilo e Alex Sandro. No meio-campo, a formação de Turim tem os franceses Adrien Rabiot e Paul Pogba, e no ataque, Dusan Vlahovic que soma onze golos marcados, Filip Kostić que tem até ao momento onze assistências e três golos. O maior destaque esta época é Ángel Di María, que em todas as competições contribuiu com oito golos e sete assistências.

Esta será uma eliminatória em que, o Sporting CP terá de estar ao seu melhor nível para continuar em prova. No entanto, não há um claro favorito nestes quartos de final da Liga Europa. A equipa liderada por Ruben Amorim vive o melhor momento da época e com a qualidade exibicional que tem apresentado, sendo uma equipa eficaz e sobretudo consistente no processo defensivo, poderá eliminar a Juventus FC.

Após a histórica vitória diante o Arsenal FC, que seria um dos favoritos a vencer a Liga Europa, o Sporting CP pode continuar a fazer história e sobretudo lutar por chegar o mais longe possível na prova.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela perde frente ao Benfica B e escorrega na corrida à subida

O Vizela recebeu e perdeu com o Benfica B por 2-1. Os vizelenses ficam agora mais longe dos lugares de subida à Primeira Liga.

Morreu o histórico treinador Mircea Lucescu

Esta terça-feira, Mircea Lucescu faleceu aos 80 anos em Bucareste. O histórico treinador tinha abandonado a seleção romena por problemas de saúde.

Rui Borges antes do Sporting x Arsenal: «Vamos ter momentos para tudo e temos de ser maduros»

Rui Borges falou com a imprensa antes do apito inicial do Sporting x Arsenal. O técnico explicou a escolha de João Simões e abordou as bolas paradas.

Manuel Pellegrini antevê duelo com o Braga: «Dão mais importância à construção do que à destruição»

O técnico do Real Bétis Manuel Pellegrini e o médio Marc Roca fizeram a antevisão à visita a Braga nos quartos-de-final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting x Arsenal: Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas nos quartos-de-final da Champions League

O Sporting recebe o Arsenal na primeira mão dos quartos-de-final da Champions League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

A máscara não vai voltar a Alvalade: Viktor Gyokeres não celebrará se marcar frente ao Sporting

Segundo o Maisfutebol, Viktor Gyokeres ainda guarda um grande carinho pelo Sporting e não pretende celebrar no regresso a Alvalade.

Ibrahima Ba supera dupla do FC Porto e recebe prémio de Defesa do Mês de março na Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou que Ibrahima Ba foi distinguido com o prémio de Defesa do Mês de março, superando Jakub Kiwior e Jan Bednarek.