Lutar até ao fim | Sporting CP x Juventus FC

    UEFA Europa League, quartos de final. Quinta-feira, 20h00, 20 de Abril de 2023

    ANTEVISÃO: VENCER E CONTINUAR NA EUROPA!

    O Sporting Clube de Portugal recebe esta quinta-feira, a Juventus FC em jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. A equipa liderada por Ruben Amorim, apesar de ter feito uma exibição de grande nível, acabou por sair derrotada por 1-0 de Turi, e por isso está obrigada a vencer, com o apoio dos sportinguistas.

    O treinador leonino, Ruben Amorim, tem indisponíveis Jeremiah St. Juste, Paulinho, Jovane Cabral e Daniel Bragança, a recuperar de lesões.

    O técnico italiano, Massimiliano Allegri tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Kaio Jorge e Moise Kean, devido a lesão.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Sporting CP vem de um empate no Estádio José Alvalade, 1-1, diante o Arouca FC;
    2. A Juventus FC chega a esta partida, após uma derrota frente à US Sassuolo, por 0-1, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Serie A;
    3. Este será o quarto confronto entre os dois clubes, registando-se um empate e duas vitórias da “vecchia signora”;
    4. O Sporting CP chega a esta prova após ter ficado em 3.º lugar no grupo D, da Liga dos Campeões, composto por Eintracht Frankfurt, Tottenham HFC e Olympique de Marseille;
    5. A Juventus FC foi também 3.º classificado na fase de grupos da Liga dos Campeões, no grupo H, tendo defrontado o SL Benfica, Paris Saint-Germain FC eMaccabi Haifa FC;
    6. O Sporting CP na caminhada até os quartos de final eliminou o FC Midtjylland no “play-off” e nos “oitavos” os ingleses do Arsenal FC;
    7. A Juventus FC defrontou no “play-off” os franceses do FC Nantes e os alemães do SC Friburgo, nos oitavos de final;
    8. A Juventus FC está envolta em polémicas, tendo sido penalizada com a retirada 15 pontos na Serie A, pela federação, por alegadas irregularidades financeiras em transferências;
    9. O vencedor desta eliminatória irá ter como adversário na meia-final da Liga Europa, o Manchester United FC e o Sevilla FC, que na primeira-mão empataram a dois golos;
    10.  A “Vecchia Signora” tem um plantel avaliado em 420.70 M€, enquanto o Sporting CP tem um valor de mercado de 233 M€.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Pedro Gonçalves Sporting CP FC Famalicão
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Pedro Gonçalves – O número 28 dos leões deverá alinhar no trio de ataque, sendo um dos finalizadores do Sporting CP, mas também pela sua capacidade no último passe e visão de jogo, irá ser fundamental para ajudar a equipa a vencer. Na presente temporada, Pedro Gonçalves soma 19 golos e onze assistências, em 44 jogos disputados.

    Dusan Vlahovic
    Fonte: Juventus FC

    Dusan Vlahovic – O internacional sérvio deverá voltar a ser a referência ofensiva da “Vecchia Signora”. Apesar de estar numa fase de menor confiança, sem marcar há seis jogos, tem vindo a ser importante no ataque da equipa italiana. Esta época foi opção em 33 partidas, nas quais marcou onze golos e fez três assistências.

    XI´s PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): António Adán; Gonçalo Inácio, Seba Coates, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Marcus Edwards.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Acreditamos que temos capacidade para passar a eliminatória».

    Juventus FC (3X5X2): Szczesny; Daniloi, Bremer, Alex Sandro; Cuadrado, Fagioli, Rabiot,  Locatelli, Kostic; Di María, Vlahovic.

    Treinador: Massimiliano Allegri

    «Amanhã o nosso objetivo será chegar às meias-finais da Liga Europa».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 Juventus FC
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.