Sporting na Champions: Entre os melhores da Europa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Quando ficaram definidos os potes para o sorteio, já se adivinhava vida difícil para o Sporting. Mesmo assim ainda havia uma réstia de esperança em podermos encontrar no pote 1 equipas como o Leicester, ou no pote 2 Sevilha e Bayer Leverkusen. Não que sejam equipas fáceis, mas são menos difíceis que as outras, teoricamente.

Como eu, muitos sportinguistas também tentaram encontrar as melhores opções para grupos acessíveis, como se isso fosse possível. Outros, pelo contrário, achavam que esse exercício não servia os intentos de um dos lemas do nosso clube: “Ser tão grande como os maiores da Europa”.

Ora bem, os deuses da Champions, como na maior parte das vezes, ouviram os desejos desses últimos e colocaram no caminho do Sporting duas das melhores equipas dos melhores e mais competitivos campeonatos de futebol do mundo, tanto em termos desportivos como financeiros.

O Real Madrid é só o clube mais rico do mundo, tem o melhor jogador do mundo, é o actual campeão europeu, e pouco mais será necessário dizer. Só falta dizer que tem 11 “canecos” desta competição nas suas vitrines.

O Borussia Dortmund é uma das melhores equipas alemãs. Não podemos dizer que é a melhor simplesmente porque à sua frente tem um super Bayern Munich, fruto da enorme capacidade financeira. Para apresentar um pouco melhor esta equipa basta dizer que nos últimos anos o Dortmund tem conseguido bater o pé a essa super equipa. Podemos ainda dizer que o Dortmund alia o poder físico do jogo alemão a um futebol mais tecnicista, com jovens valores.

Já agora aproveito para referir também que os orçamentos destas duas equipas ultrapassam largamente os 100 milhões de euros.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid comunica lesão de Kylian Mbappé e o cenário não é animador

O Real Madrid confirmou que Kylian Mbappé sofreu uma lesão. O avançado internacional francês não deverá jogar mais nesta temporada pelos merengues.

Evolução de Franjo Ivanovic agrada Benfica e avançado tem futuro em aberto no verão

Franjo Ivanovic viu o protagonismo no Benfica subir. A evolução do avançado é do agrado da estrutura, mas transferência não está descartada.

Imprensa nacional avança com detalhes do ultimato do Benfica a Dodi Lukebakio

Dodi Lukebakio recebeu um ultimato no Benfica. Ou o extremo muda de atitude e postura ou a saída vai mesmo ser a única via possível.

Há mais um clube argentino interessado a Nicolás Otamendi e prioridade continua no Benfica

Nicolás Otamendi tem mais um interessado na Argentina. O Vélez Sarsfield, clube onde o central se formou, quer o defesa do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hulk em negociações para ter novo clube no Brasil

Hulk não foi a jogo contra o Palmeiras e já é conhecida a razão. Decisão tomada pelo Atlético Mineiro pelas negociações contra o Fluminense.

Imprensa francesa destaca nega de Francesco Farioli ao Chelsea: «Foi muito claro»

Francesco Farioli garantiu que continua no FC Porto apesar do interesse do Chelsea. Nega aos blues teve eco na imprensa francesa.

Eis as contas do FC Porto para ser campeão já no próximo sábado

O FC Porto pode sagrar-se campeão no sábado e já só depende de si. Ainda assim, há cenários a ter em conta.