📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting na Champions: Entre os melhores da Europa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Quando ficaram definidos os potes para o sorteio, já se adivinhava vida difícil para o Sporting. Mesmo assim ainda havia uma réstia de esperança em podermos encontrar no pote 1 equipas como o Leicester, ou no pote 2 Sevilha e Bayer Leverkusen. Não que sejam equipas fáceis, mas são menos difíceis que as outras, teoricamente.

Como eu, muitos sportinguistas também tentaram encontrar as melhores opções para grupos acessíveis, como se isso fosse possível. Outros, pelo contrário, achavam que esse exercício não servia os intentos de um dos lemas do nosso clube: “Ser tão grande como os maiores da Europa”.

Ora bem, os deuses da Champions, como na maior parte das vezes, ouviram os desejos desses últimos e colocaram no caminho do Sporting duas das melhores equipas dos melhores e mais competitivos campeonatos de futebol do mundo, tanto em termos desportivos como financeiros.

O Real Madrid é só o clube mais rico do mundo, tem o melhor jogador do mundo, é o actual campeão europeu, e pouco mais será necessário dizer. Só falta dizer que tem 11 “canecos” desta competição nas suas vitrines.

O Borussia Dortmund é uma das melhores equipas alemãs. Não podemos dizer que é a melhor simplesmente porque à sua frente tem um super Bayern Munich, fruto da enorme capacidade financeira. Para apresentar um pouco melhor esta equipa basta dizer que nos últimos anos o Dortmund tem conseguido bater o pé a essa super equipa. Podemos ainda dizer que o Dortmund alia o poder físico do jogo alemão a um futebol mais tecnicista, com jovens valores.

Já agora aproveito para referir também que os orçamentos destas duas equipas ultrapassam largamente os 100 milhões de euros.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.