📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting na Champions: Entre os melhores da Europa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Quando ficaram definidos os potes para o sorteio, já se adivinhava vida difícil para o Sporting. Mesmo assim ainda havia uma réstia de esperança em podermos encontrar no pote 1 equipas como o Leicester, ou no pote 2 Sevilha e Bayer Leverkusen. Não que sejam equipas fáceis, mas são menos difíceis que as outras, teoricamente.

Como eu, muitos sportinguistas também tentaram encontrar as melhores opções para grupos acessíveis, como se isso fosse possível. Outros, pelo contrário, achavam que esse exercício não servia os intentos de um dos lemas do nosso clube: “Ser tão grande como os maiores da Europa”.

Ora bem, os deuses da Champions, como na maior parte das vezes, ouviram os desejos desses últimos e colocaram no caminho do Sporting duas das melhores equipas dos melhores e mais competitivos campeonatos de futebol do mundo, tanto em termos desportivos como financeiros.

O Real Madrid é só o clube mais rico do mundo, tem o melhor jogador do mundo, é o actual campeão europeu, e pouco mais será necessário dizer. Só falta dizer que tem 11 “canecos” desta competição nas suas vitrines.

O Borussia Dortmund é uma das melhores equipas alemãs. Não podemos dizer que é a melhor simplesmente porque à sua frente tem um super Bayern Munich, fruto da enorme capacidade financeira. Para apresentar um pouco melhor esta equipa basta dizer que nos últimos anos o Dortmund tem conseguido bater o pé a essa super equipa. Podemos ainda dizer que o Dortmund alia o poder físico do jogo alemão a um futebol mais tecnicista, com jovens valores.

Já agora aproveito para referir também que os orçamentos destas duas equipas ultrapassam largamente os 100 milhões de euros.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Estrela Amadora confirma Sidny Cabral no Benfica: eis todos os detalhes

Sidny Cabral vai mesmo ser jogador do Benfica. Paul Lopo, presidente do Estrela Amadora, revela os detalhes.

Gonçalo Ramos pode trocar PSG por gigante da Premier League

O Liverpool está interessado em Gonçalo Ramos. Reds ponderam contratar avançado português do PSG por empréstimo.

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.

Sporting continua com prioridade em mente e vinda de Luís Guilherme não muda isso

O Sporting olha para o mercado de janeiro. Vinda de Luís Guilherme, caso aconteça, não trava contratação de outro extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

CAN 2025: Angola regista o primeiro ponto ao empatar com Zimbabué

A Angola empatou 1-1 com o Zimbabué na segunda jornada da CAN 2025. Gelson Dala marcou o primeiro golo do jogo.

Sidny Cabral na rota do Benfica: João Nuno confirma que lateral vai falhar Famalicão x Estrela Amadora

Sidny Cabral vai falhar o Famalicão x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Lateral cabo-verdiano está a caminho do Benfica.

Conhecido o salário de Diogo Costa depois de renovar com o FC Porto

Diogo Costa teve um aumento salarial com a renovação de contrato. Eis quanto recebe agora o guarda-redes do FC Porto.