Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 1

Quando ficaram definidos os potes para o sorteio, já se adivinhava vida difícil para o Sporting. Mesmo assim ainda havia uma réstia de esperança em podermos encontrar no pote 1 equipas como o Leicester, ou no pote 2 Sevilha e Bayer Leverkusen. Não que sejam equipas fáceis, mas são menos difíceis que as outras, teoricamente.

Como eu, muitos sportinguistas também tentaram encontrar as melhores opções para grupos acessíveis, como se isso fosse possível. Outros, pelo contrário, achavam que esse exercício não servia os intentos de um dos lemas do nosso clube: “Ser tão grande como os maiores da Europa”.

Ora bem, os deuses da Champions, como na maior parte das vezes, ouviram os desejos desses últimos e colocaram no caminho do Sporting duas das melhores equipas dos melhores e mais competitivos campeonatos de futebol do mundo, tanto em termos desportivos como financeiros.

O Real Madrid é só o clube mais rico do mundo, tem o melhor jogador do mundo, é o actual campeão europeu, e pouco mais será necessário dizer. Só falta dizer que tem 11 “canecos” desta competição nas suas vitrines.

Anúncio Publicitário

O Borussia Dortmund é uma das melhores equipas alemãs. Não podemos dizer que é a melhor simplesmente porque à sua frente tem um super Bayern Munich, fruto da enorme capacidade financeira. Para apresentar um pouco melhor esta equipa basta dizer que nos últimos anos o Dortmund tem conseguido bater o pé a essa super equipa. Podemos ainda dizer que o Dortmund alia o poder físico do jogo alemão a um futebol mais tecnicista, com jovens valores.

Já agora aproveito para referir também que os orçamentos destas duas equipas ultrapassam largamente os 100 milhões de euros.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários