📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting na rota do sonho europeu

- Advertisement -

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal irá disputar a nona jornada europeia desta temporada. Em Alvalade, os leões recebem o FC Viktoria Plzen, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Para esta partida da Liga Europa, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Daniel Podence, devido a lesão. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Neste que é o nono jogo europeu do Sporting esta temporada, pela frente irá ter os checos do Viktoria Plzen. A equipa da República Checa realiza o décimo terceiro jogo nas competições europeias. Na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, os checos foram eliminados pelo Setaua de Bucareste, que por sua vez seria derrotado pelo Sporting. Na Liga Europa, o Plzen disputou o play-off frente ao AEK Larnaca. Na fase de grupos, o sorteio ditou que o Plzen iria disputar o grupo os israelitas do Hapoel Be´er Sheva, os suíços do FC Lugano e novamente, o Steaua de Bucareste. Na eliminatória seguinte, a equipa da República Checa deixou pelo caminho o Partizan Belgrado.

Bruno Fernandes pode ser figura decisiva a jogar nas costas do ponta de lança
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No plantel liderado por Pavel Vrba e que tem como adjunto um velho conhecido dos sportinguistas, Pavel Horváth, tem em Jan Kopic e Patrik Hrosovsky, duas das suas melhores unidades. Esta temporada, o Viktoria Plzen segue na liderança do seu campeonato, sendo uma equipa letal a jogar no seu reduto.

Assim, o Sporting é um natural favorito para esta eliminatória, mas tem de o provar nos 180 minutos. Sendo o Plzen uma equipa forte a jogar no Doosan Arena, é importante vencer com uma margem confortável, sobretudo sem sofrer golos em Alvalade. A Liga Europa é um dos objetivos que o Sporting tem pela frente esta temporada, por isso para poder sonhar com a final de Lyon, tem de ser mais forte do que o Viktoria Plzen.

A qualidade apresentada pela equipa de Jorge Jesus, nas competições europeias, faz com que seja possível sonhar. Para já, o objetivo é a passagem aos “quartos” desta Liga Europa e para isso é importante vencer o jogo da primeira-mão.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.