Sporting no Grupo D da Liga dos Campeões

sporting cp cabeçalho 2

Na passada semana, o Sporting goleou o Steaua, em Bucareste, por 5-1, com golos de Doumbia, Acuña, Gelson Martins, Bas Dost e Battaglia. Num play-off em que os leões foram claramente superiores, acabaram por garantir lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O sorteio realizado no Mónaco ditou que o Sporting iria pertencer ao gurpo D, em conjunto com Juventus, Barcelona e Olympiacos. Na primeira jornada, os leões têm uma deslocação à Grécia, para defrontar o Olympiacos.

Num grupo com dois colossos, o Sporting irá jogar contra o hexacampeão italiano, a Juventus, proveniente do pote 1. A “vecchia signora” foi finalista da Liga dos Campeões na temporada passada sob a liderança de Massimiliano Allegri, sendo uma das favoritas à conquista da “Champions“. Tendo vencido o troféu em 1985 e 1996, somam oito presenças em finais europeias. Um coletivo muito forte defensivamente, letal nas transições rápidas e onde brilham o veterano Gianluigi Buffon, Giorgio Chiellini, Sami Khedira e os dois argentinos, Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín.

O calendário do Sporting para a Liga dos Campeões 2017/18 Fonte: Sporting CP
O calendário do Sporting para a Liga dos Campeões 2017/18
Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Barcelona pertencia ao pote 2 do sorteio da fase de grupos, um crónico candidato ao título a par da Juventus neste grupo D. Numa época marcada pela troca de treinador, com a entrada de Ernesto Valverde e a histórica transferência de Neymar para o PSG, por números astronómicos. Um dos clubes com mais Ligas dos Campeões vencidas, cinco no total, em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015. Sendo que, na última vez que conquistou a Liga dos Campeões, derrotou na final a Juventus, por 3-1. Uma equipa que se conhece bem, que joga em posse com muita qualidade e que defende muito bem, uma das melhores equipas do mundo. Nos “blaugrana” brilham ter Stegen, Gerard Piqué, Javier Mascherano, Sergio Busquets, Andrés Iniesta e, no ataque, Luis Suárez e Lionel Messi.
Os gregos do Olympiacos serão o primeiro adversário do Sporting, são heptacampeões gregos e pretendem chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Depois das passagens de vários treinadores portugueses, como Leonardo Jardim, Marco Silva, Vítor Pereira e Paulo Bento, hoje são orientados por Besnik Hasi. O adversário em teoria mais acessível para os leões, que tem em Diogo Figueiras, André Martins, Felipe Pardo e Sebá, jogadores que passaram pelo futebol português e conhecem bem o Sporting.
O Sporting, com a goleada ao Steaua por 5-1, conseguiu assim estar na elite do futebol europeu, tendo lugar na fase de grupos. O sorteio ditou que o Sporting ficaria num grupo extremamente forte. Agora cabe à equipa leonina dar tudo em qualquer campo, lutar pelos três pontos do primeiro ao último minuto e tentar ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Sendo que, como objetivo mínimo há que ter em mente o terceiro lugar no grupo ,que dá acesso aos 16 avos da Liga Europa. Além da garra e da entrega, do esforço, dedicação e devoção, é fundamental que o Sporting, neste grupo, continue a apresentar um futebol de qualidade e a ser muito consistente em termos defensivos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Beatriz Silva
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho em conferência de imprensa: «Estou aqui para servir e fazer o Benfica ganhar»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

José Mourinho: «Vou viver para o Benfica e para a minha missão»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

Rui Costa: «É uma honra, privilégio e orgulho ter José Mourinho como treinador do Benfica»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

Sporting teve o jogo controlado, terminou a sofrer, mas entra na Youth League com uma vitória diante do Kairat Almaty

O Sporting estreou-se na Youth League com uma vitória diante do Kairat Almaty. Leões venceram por 3-2 num jogo realizado na Cidade do Futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.

Pedro Gonçalves define objetivos do Sporting na Champions League e garante: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves confessa amor em representar Portugal: «Sempre que o selecionador fala comigo sinto-me como se estivesse a ir pela 1ª vez»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.