Sporting no Grupo D da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na passada semana, o Sporting goleou o Steaua, em Bucareste, por 5-1, com golos de Doumbia, Acuña, Gelson Martins, Bas Dost e Battaglia. Num play-off em que os leões foram claramente superiores, acabaram por garantir lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O sorteio realizado no Mónaco ditou que o Sporting iria pertencer ao gurpo D, em conjunto com Juventus, Barcelona e Olympiacos. Na primeira jornada, os leões têm uma deslocação à Grécia, para defrontar o Olympiacos.

Num grupo com dois colossos, o Sporting irá jogar contra o hexacampeão italiano, a Juventus, proveniente do pote 1. A “vecchia signora” foi finalista da Liga dos Campeões na temporada passada sob a liderança de Massimiliano Allegri, sendo uma das favoritas à conquista da “Champions“. Tendo vencido o troféu em 1985 e 1996, somam oito presenças em finais europeias. Um coletivo muito forte defensivamente, letal nas transições rápidas e onde brilham o veterano Gianluigi Buffon, Giorgio Chiellini, Sami Khedira e os dois argentinos, Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín.

O calendário do Sporting para a Liga dos Campeões 2017/18 Fonte: Sporting CP
O calendário do Sporting para a Liga dos Campeões 2017/18
Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Barcelona pertencia ao pote 2 do sorteio da fase de grupos, um crónico candidato ao título a par da Juventus neste grupo D. Numa época marcada pela troca de treinador, com a entrada de Ernesto Valverde e a histórica transferência de Neymar para o PSG, por números astronómicos. Um dos clubes com mais Ligas dos Campeões vencidas, cinco no total, em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015. Sendo que, na última vez que conquistou a Liga dos Campeões, derrotou na final a Juventus, por 3-1. Uma equipa que se conhece bem, que joga em posse com muita qualidade e que defende muito bem, uma das melhores equipas do mundo. Nos “blaugrana” brilham ter Stegen, Gerard Piqué, Javier Mascherano, Sergio Busquets, Andrés Iniesta e, no ataque, Luis Suárez e Lionel Messi.
Os gregos do Olympiacos serão o primeiro adversário do Sporting, são heptacampeões gregos e pretendem chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Depois das passagens de vários treinadores portugueses, como Leonardo Jardim, Marco Silva, Vítor Pereira e Paulo Bento, hoje são orientados por Besnik Hasi. O adversário em teoria mais acessível para os leões, que tem em Diogo Figueiras, André Martins, Felipe Pardo e Sebá, jogadores que passaram pelo futebol português e conhecem bem o Sporting.
O Sporting, com a goleada ao Steaua por 5-1, conseguiu assim estar na elite do futebol europeu, tendo lugar na fase de grupos. O sorteio ditou que o Sporting ficaria num grupo extremamente forte. Agora cabe à equipa leonina dar tudo em qualquer campo, lutar pelos três pontos do primeiro ao último minuto e tentar ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Sendo que, como objetivo mínimo há que ter em mente o terceiro lugar no grupo ,que dá acesso aos 16 avos da Liga Europa. Além da garra e da entrega, do esforço, dedicação e devoção, é fundamental que o Sporting, neste grupo, continue a apresentar um futebol de qualidade e a ser muito consistente em termos defensivos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Beatriz Silva
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Argentina mantém confiança em Lionel Scaloni e oferece contrato válido até 2030

Lionel Scaloni, campeão do mundo em 2022, vai estender a ligação com a seleção da Argentina até julho de 2030, segundo Fabrizio Romano.

Anatoliy Trubin deixa mensagem antes dos compromissos da Ucrânia: «Confia no trabalho»

Anatoliy Trubin deixou uma mensagem de confiança nas redes sociais, após rumar à seleção ucraniana.

«Quero abrir o leque e explorar mais a qualidade dos jogadores de outros países e continentes» | Entrevista Bola na Rede a Ricardo Pessoa

Ricardo Pessoa é um antigo internacional jovem português, com vários anos de experiência nos relvados da Primeira Liga, muitos deles ao serviço do Portimonense. No final da carreira, desempenhou funções como treinador-adjunto no clube algarvio, antes de iniciar o seu percurso como treinador principal. Destacou-se no comando do Lusitânia dos Açores, promovendo o emblema açoriano até à Liga 3, com passagens pelo Lusitano de Évora, Amora e um regresso ao Portimonense, onde assumiu a liderança da equipa principal.

Fábio Silva recorda saída do FC Porto: «É uma mágoa muito grande para mim a forma precipitada como saí»

Fábio Silva falou aos jornalistas e recordou a saída do FC Porto, rumo ao Wolverhampton em 2020/21.

PUB

Mais Artigos Populares

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.

Fábio Silva: «Sou um jogador que pode recuar no campo para fazer ligações»

Fábio Silva projetou o encontro entre Portugal e País de Gales, referente à 1.ª jornada da Liga das Nações.