Nuno Dias | Leão até 2027

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal e o treinador Nuno Dias, chegaram a acordo para a renovação de contrato, até 2027, numa altura em que celebra uma década a liderar o futsal leonino. Além do mister Nuno Dias, também o treinador-adjunto, Paulo Luís, prolongou a sua ligação por mais quatro temporadas.

Nuno Dias foi considerado o melhor treinador do mundo, no ano 2021. Esta época é a décima ao serviço do Sporting CP, somando 30 títulos, entre os quais – duas UEFA Futsal Champions League, sete campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e quatro Taças de Honra. A brilhante carreira do treinador leonino, tem sido recheada de sucesso e competência.

Nas duas últimas temporadas, o futsal leonino conquistou todos os troféus do futsal nacional e esteve duas vezes na final da UEFA Futsal Champions League, sendo campeão europeu em 2020/2021. Sob a liderança de Nuno Dias, os leões têm estado na elite do futsal europeu, contabilizando seis finais disputadas e dois títulos.

Nesta época 2022/2023, o Sporting CP venceu a Supertaça e carimbou passaporte para a “final-four” da UEFA Futsal Champions League, a sexta presença nas últimas sete temporadas, tendo ainda as restantes competições nacionais como objetivos – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

A história de sucesso do futsal leonino confunde-se com a competência da equipa técnica liderada por Nuno Dias. No plano motivacional, para um plantel que já conquistou todos os títulos possíveis, a equipa leonina continua a ter a mesma ambição, vencer todos os jogos e conquistar todos os troféus.

Nuno Dias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Em termo táticos é o melhor treinador do mundo, como inova e traz coisas novas ao futsal é impressionante. Por exemplo, o Sporting CP é provavelmente uma das melhores equipas do futsal europeu, na forma como executa os lances estratégicos de bola parada.

Nuno Dias não só tem vindo a ser importante para o Sporting CP, como para o futsal nacional. Destaque-se o facto de ter lançado jovens como Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Erik Mendonça, Neves, Zicky e ajudou a potenciar o talento de outros jogadores, como o caso de Pany Varela. A forma como estes talentos do futsal português evoluíram no contexto do clube, ajudou a seleção portuguesa a vencer títulos europeus e mundiais.

Nuno Dias com esta renovação de contrato irá cumprir 14 temporadas ao serviço do Sporting CP, que se espera que continue a ser um trajeto de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória, é assim desde 2012.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O melhor do mundo canta Oasis e o roteiro mais épico do Tintin nas Américas – Diário do Mundial 2026 #21

Grandes histórias em mais um dia do Mundial 2026. Harry Kane apurou Inglaterra, a Bélgica venceu Senegal num jogo louco e os EUA confirmaram que não vieram brincar.

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.