Nuno Dias | Leão até 2027

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal e o treinador Nuno Dias, chegaram a acordo para a renovação de contrato, até 2027, numa altura em que celebra uma década a liderar o futsal leonino. Além do mister Nuno Dias, também o treinador-adjunto, Paulo Luís, prolongou a sua ligação por mais quatro temporadas.

Nuno Dias foi considerado o melhor treinador do mundo, no ano 2021. Esta época é a décima ao serviço do Sporting CP, somando 30 títulos, entre os quais – duas UEFA Futsal Champions League, sete campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e quatro Taças de Honra. A brilhante carreira do treinador leonino, tem sido recheada de sucesso e competência.

Nas duas últimas temporadas, o futsal leonino conquistou todos os troféus do futsal nacional e esteve duas vezes na final da UEFA Futsal Champions League, sendo campeão europeu em 2020/2021. Sob a liderança de Nuno Dias, os leões têm estado na elite do futsal europeu, contabilizando seis finais disputadas e dois títulos.

Nesta época 2022/2023, o Sporting CP venceu a Supertaça e carimbou passaporte para a “final-four” da UEFA Futsal Champions League, a sexta presença nas últimas sete temporadas, tendo ainda as restantes competições nacionais como objetivos – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

A história de sucesso do futsal leonino confunde-se com a competência da equipa técnica liderada por Nuno Dias. No plano motivacional, para um plantel que já conquistou todos os títulos possíveis, a equipa leonina continua a ter a mesma ambição, vencer todos os jogos e conquistar todos os troféus.

Nuno Dias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Em termo táticos é o melhor treinador do mundo, como inova e traz coisas novas ao futsal é impressionante. Por exemplo, o Sporting CP é provavelmente uma das melhores equipas do futsal europeu, na forma como executa os lances estratégicos de bola parada.

Nuno Dias não só tem vindo a ser importante para o Sporting CP, como para o futsal nacional. Destaque-se o facto de ter lançado jovens como Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Erik Mendonça, Neves, Zicky e ajudou a potenciar o talento de outros jogadores, como o caso de Pany Varela. A forma como estes talentos do futsal português evoluíram no contexto do clube, ajudou a seleção portuguesa a vencer títulos europeus e mundiais.

Nuno Dias com esta renovação de contrato irá cumprir 14 temporadas ao serviço do Sporting CP, que se espera que continue a ser um trajeto de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória, é assim desde 2012.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.