Nuno Dias | Leão até 2027

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal e o treinador Nuno Dias, chegaram a acordo para a renovação de contrato, até 2027, numa altura em que celebra uma década a liderar o futsal leonino. Além do mister Nuno Dias, também o treinador-adjunto, Paulo Luís, prolongou a sua ligação por mais quatro temporadas.

Nuno Dias foi considerado o melhor treinador do mundo, no ano 2021. Esta época é a décima ao serviço do Sporting CP, somando 30 títulos, entre os quais – duas UEFA Futsal Champions League, sete campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e quatro Taças de Honra. A brilhante carreira do treinador leonino, tem sido recheada de sucesso e competência.

Nas duas últimas temporadas, o futsal leonino conquistou todos os troféus do futsal nacional e esteve duas vezes na final da UEFA Futsal Champions League, sendo campeão europeu em 2020/2021. Sob a liderança de Nuno Dias, os leões têm estado na elite do futsal europeu, contabilizando seis finais disputadas e dois títulos.

Nesta época 2022/2023, o Sporting CP venceu a Supertaça e carimbou passaporte para a “final-four” da UEFA Futsal Champions League, a sexta presença nas últimas sete temporadas, tendo ainda as restantes competições nacionais como objetivos – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

A história de sucesso do futsal leonino confunde-se com a competência da equipa técnica liderada por Nuno Dias. No plano motivacional, para um plantel que já conquistou todos os títulos possíveis, a equipa leonina continua a ter a mesma ambição, vencer todos os jogos e conquistar todos os troféus.

Nuno Dias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Em termo táticos é o melhor treinador do mundo, como inova e traz coisas novas ao futsal é impressionante. Por exemplo, o Sporting CP é provavelmente uma das melhores equipas do futsal europeu, na forma como executa os lances estratégicos de bola parada.

Nuno Dias não só tem vindo a ser importante para o Sporting CP, como para o futsal nacional. Destaque-se o facto de ter lançado jovens como Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Erik Mendonça, Neves, Zicky e ajudou a potenciar o talento de outros jogadores, como o caso de Pany Varela. A forma como estes talentos do futsal português evoluíram no contexto do clube, ajudou a seleção portuguesa a vencer títulos europeus e mundiais.

Nuno Dias com esta renovação de contrato irá cumprir 14 temporadas ao serviço do Sporting CP, que se espera que continue a ser um trajeto de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória, é assim desde 2012.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joshua Zirkzee vai continuar no Manchester United depois da saída de Ruben Amorim

O diretor da AS Roma, Ricky Massara, revelou que o Manchester United já não pretende vender Joshua Zirkzee, após o despedimento de Ruben Amorim.

Barcelona estava interessado no novo reforço do FC Porto, Oskar Pietuszewski

O agente de Oskar Pietuszewski, revelou que o Barcelona foi um de vários clubes que mostraram interesse pelo polaco no início da época.

Flamengo perto de fechar contratação de Andrew

Andrew chegou a acordo com o Flamengo para assinar um contrato válido até 2030. O clube brasileiro negoceia agora a transferência com o Gil Vicente.

Braga apresenta proposta por médio do Besiktas que já passou pela Primeira Liga

O Braga ofereceu cinco milhões de euros pelo médio de 21 anos Demir Tiknaz, que esteve emprestado ao Rio Ave na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola encantado com reforço do Manchester City: «Muitos clubes o queriam e decidiu juntar-se a nós»

Pep Guardiola deixa vários elogios a Antoine Semenyo. Extremo ganês deixa Bournemouth e é o mais recente reforço do Manchester City.

Não joga desde final de agosto e pode deixar Moreirense: eis o ponto de situação

O Moreirense pode ver Lawrence Ofori sair neste mercado de inverno. Médio de 27 anos tem mercado e já houve sondagens.

Pares: Francisco Cabral avança para as meias finais de torneio na Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram Manuel Guinard e Luke Johnson e qualificaram-se para as meias finais do ATP 250 de Brisbane.