Nuno Dias | Leão até 2027

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal e o treinador Nuno Dias, chegaram a acordo para a renovação de contrato, até 2027, numa altura em que celebra uma década a liderar o futsal leonino. Além do mister Nuno Dias, também o treinador-adjunto, Paulo Luís, prolongou a sua ligação por mais quatro temporadas.

Nuno Dias foi considerado o melhor treinador do mundo, no ano 2021. Esta época é a décima ao serviço do Sporting CP, somando 30 títulos, entre os quais – duas UEFA Futsal Champions League, sete campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e quatro Taças de Honra. A brilhante carreira do treinador leonino, tem sido recheada de sucesso e competência.

Nas duas últimas temporadas, o futsal leonino conquistou todos os troféus do futsal nacional e esteve duas vezes na final da UEFA Futsal Champions League, sendo campeão europeu em 2020/2021. Sob a liderança de Nuno Dias, os leões têm estado na elite do futsal europeu, contabilizando seis finais disputadas e dois títulos.

Nesta época 2022/2023, o Sporting CP venceu a Supertaça e carimbou passaporte para a “final-four” da UEFA Futsal Champions League, a sexta presença nas últimas sete temporadas, tendo ainda as restantes competições nacionais como objetivos – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

A história de sucesso do futsal leonino confunde-se com a competência da equipa técnica liderada por Nuno Dias. No plano motivacional, para um plantel que já conquistou todos os títulos possíveis, a equipa leonina continua a ter a mesma ambição, vencer todos os jogos e conquistar todos os troféus.

Nuno Dias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Em termo táticos é o melhor treinador do mundo, como inova e traz coisas novas ao futsal é impressionante. Por exemplo, o Sporting CP é provavelmente uma das melhores equipas do futsal europeu, na forma como executa os lances estratégicos de bola parada.

Nuno Dias não só tem vindo a ser importante para o Sporting CP, como para o futsal nacional. Destaque-se o facto de ter lançado jovens como Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Erik Mendonça, Neves, Zicky e ajudou a potenciar o talento de outros jogadores, como o caso de Pany Varela. A forma como estes talentos do futsal português evoluíram no contexto do clube, ajudou a seleção portuguesa a vencer títulos europeus e mundiais.

Nuno Dias com esta renovação de contrato irá cumprir 14 temporadas ao serviço do Sporting CP, que se espera que continue a ser um trajeto de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória, é assim desde 2012.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal vence Japão por 4-1 em encontro particular

A seleção portuguesa de futsal venceu o Japão por 4-1, esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas equipas.

Eis o Ranking UEFA depois do empate do FC Porto na Europa League

O FC Porto empatou com o Nottingham Forest esta quinta-feira na Europa League. Portugal somou mais pontos no Ranking UEFA.

Vítor Pereira revela conteúdo de conversa com Francesco Farioli e agradece: «Gostei muito do gesto do presidente, do André, e gostei de ouvir os...

Vítor Pereira analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Francesco Farioli lamenta desperdício contra o Nottingham Forest: «Sem o killer instinct perdemos pontos e foi o que aconteceu. No momento de matar é...

Francesco Farioli analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek admite impacto do auto-golo na equipa do FC Porto: «Perdemos confiança e tivemos dificuldades, mas recuperámo-la e tivemos oportunidades»

Jan Bednarek analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.