📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Dias | Leão até 2027

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal e o treinador Nuno Dias, chegaram a acordo para a renovação de contrato, até 2027, numa altura em que celebra uma década a liderar o futsal leonino. Além do mister Nuno Dias, também o treinador-adjunto, Paulo Luís, prolongou a sua ligação por mais quatro temporadas.

Nuno Dias foi considerado o melhor treinador do mundo, no ano 2021. Esta época é a décima ao serviço do Sporting CP, somando 30 títulos, entre os quais – duas UEFA Futsal Champions League, sete campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e quatro Taças de Honra. A brilhante carreira do treinador leonino, tem sido recheada de sucesso e competência.

Nas duas últimas temporadas, o futsal leonino conquistou todos os troféus do futsal nacional e esteve duas vezes na final da UEFA Futsal Champions League, sendo campeão europeu em 2020/2021. Sob a liderança de Nuno Dias, os leões têm estado na elite do futsal europeu, contabilizando seis finais disputadas e dois títulos.

Nesta época 2022/2023, o Sporting CP venceu a Supertaça e carimbou passaporte para a “final-four” da UEFA Futsal Champions League, a sexta presença nas últimas sete temporadas, tendo ainda as restantes competições nacionais como objetivos – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

A história de sucesso do futsal leonino confunde-se com a competência da equipa técnica liderada por Nuno Dias. No plano motivacional, para um plantel que já conquistou todos os títulos possíveis, a equipa leonina continua a ter a mesma ambição, vencer todos os jogos e conquistar todos os troféus.

Nuno Dias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Em termo táticos é o melhor treinador do mundo, como inova e traz coisas novas ao futsal é impressionante. Por exemplo, o Sporting CP é provavelmente uma das melhores equipas do futsal europeu, na forma como executa os lances estratégicos de bola parada.

Nuno Dias não só tem vindo a ser importante para o Sporting CP, como para o futsal nacional. Destaque-se o facto de ter lançado jovens como Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Erik Mendonça, Neves, Zicky e ajudou a potenciar o talento de outros jogadores, como o caso de Pany Varela. A forma como estes talentos do futsal português evoluíram no contexto do clube, ajudou a seleção portuguesa a vencer títulos europeus e mundiais.

Nuno Dias com esta renovação de contrato irá cumprir 14 temporadas ao serviço do Sporting CP, que se espera que continue a ser um trajeto de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória, é assim desde 2012.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica iguala registo negativo desta época e volta a somar 3 jogos consecutivos sem ganhar no Estádio da Luz

O Benfica empatou com o Sporting no Estádio da Luz. Águias voltam a somar três jogos consecutivos sem vencer em casa nesta época.

Sporting tem dois 2 jogadores em risco de suspensão

Pedro Gonçalves e Iván Fresneda somam quatro cartões amarelos na Primeira Liga e estão em risco de suspensão.

José Mourinho é o único treinador da Primeira Liga que ainda não perdeu qualquer jogo nas provas internas esta época

José Mourinho ainda não perdeu nesta época nas provas internas. Apesar dos vários empates, o Benfica ainda não perdeu na Primeira Liga.

Avançado do Liverpool confessa: «Sei melhor do que ninguém quando estou bem e quando não estou, não preciso que ninguém me diga»

Alexander Isak comentou as suas exibições com a camisola do Liverpool e o momento de forma que atravessa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges após o Benfica x Sporting: «Estão sempre a bater na mesma narrativa»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para reagir ao empate entre entre Benfica e Sporting.

Rui Borges sobre as substituições do Sporting: «O Quenda e o Simões têm energia, mas não entraram bem»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para reagir ao empate entre entre Benfica e Sporting.

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.