Sporting, o Norte de Futebol Português?

    Por tudo isto, e porque já o escrevi antes, acho que devemos juntar-nos aos fortes, no entanto o Sporting terá que, de uma vez por todas, reescrever este historial norte e sul, e ser suficientemente inteligente para se aliar sem ficar dependente. Porque temos já, na historia do Sporting, exemplos em que ficamos a perder nas relações com o Norte.

    Ajudemo-nos sim, aliemo-nos sim, mas com inteligência para que no fim não passemos de mais um capitulo desta historia de um sul pobre explorado por um norte rico.

    Não que nós próprios também já não o tenhamos feito, até porque em termos de poder, o Sporting está a norte de muitos clubes do futebol português, ainda que de uma forma menos dominante que outros concorrentes.

    Para já, a aliança é essencialmente comunicacional Fonte: http://planete-sporting.blogspot.pt/
    Para já, a aliança é essencialmente comunicacional
    Fonte: http://planete-sporting.blogspot.pt/

    Quero é que o Sporting aproveite a “aliança”, ou as tréguas, que conseguiu com o clube do Norte para ganhar influência suficiente, sem se deixar manietar em futuras decisões. Não quero receber favores que depois tenha que pagar com juros.

    O Sporting tem que ser inteligente o suficiente para conseguir, através deste “tratado”, ganhar influência suficiente que o ajude depois a implementar várias das medidas que já apresentou e não viu aceites, e possa depois partir para a limpeza dos bastidores do futebol português (competência que deveria pertencer à federação, que nada faz além de lamentos), e devolva transparência à competição. Porque, como se viu, neste momento o Sporting, sozinho, ainda não tem influência para mudar o que quer que seja.

    Mas como “Roma e Pavia não se fez num dia”, vamos insistindo e lutando, até que chegue o dia em que nos tornemos nós o Norte do Futebol Português. Não com o intuito de ajudar os do Sul, com o intuito de cobrar juros futuros, mas como “estrela do Norte” que ajude a guiar o nosso futebol, não à Luz, mas a um porto seguro, uma terra prometida em que todos os clubes tenham possibilidade de crescer, fazendo, consequentemente, crescer o campeonato dos actuais “campeões da Europa”, que por coincidência são um dos países mais a sul da Europa.

    Foto de capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.