Sporting 3-0 Belenenses: Sporting, o simplificador

- Advertisement -

Hoje torna-se tudo mais fácil de entender se recorrermos aos números. Nos últimos 360 (e tal) minutos o Sporting não sofreu qualquer golo. Marcou dez. Somou quatro vitórias e, portanto, doze pontos. Falando especialmente do jogo de hoje, poderão dizer que foi contra um adversário frágil. Hoje, de facto, foi. Não criou uma única oportunidade de golo. Mas esta mesma equipa frágil – o Belenenses – já roubou pontos a Benfica e Porto.

Dizer que o jogo de hoje foi simples para a equipa de Alvalade pode até ser verdade mas é injusto para ambas as equipas. Para o Belenenses porque se bateu da melhor forma que soube e, isto sobretudo, porque se recusou a entrar pelo campo do anti-jogo cada vez mais regular no nosso campeonato. Para o Sporting porque deixa implícito um grau de facilidade que foi conquistado e não concedido. O jogo foi simples porque a equipa de Leonardo Jardim soube controlar o encontro e, apesar de nem ter feito uma primeira parte por aí além, esteve sempre concentrada e organizada.

Adrien festeja o primeiro golo da partida junto a André Martins, que viria a fazer o segundo / Fonte: Facebook Sporting
Adrien festeja o primeiro golo da partida junto a André Martins, que viria a fazer o segundo / Fonte: Facebook Sporting

O Belenenses, por sua vez, apostou numa pressão forte e o mais alta que conseguiu e, enquanto a conseguiu fazer de forma criteriosa, dificultou a manobra ofensiva do Sporting. Carrillo, em dia sim, e Cedric iam sendo quem mais desiquilibrava, cada um do seu lado, e foi exactamente por aí que os leões criaram as oportunidades na primeira parte. A primeira, com uma jogada individual do peruano a assistir Capel para um remate pouco ortodoxo. A segunda, com Cedric a sofrer um penalty discutível, que deu o golo de Adrien. Por fim, de novo Carrillo a assistir Montero, que é agarrado dentro da área sem que nada seja assinalado, e novamente Cedric, pela direita, a assistir Montero, que, no fim da primeira parte, rematou por cima.

Na segunda metade do jogo a história foi outra. O Sporting entrou bem e conseguiu fazer o segundo, por André Martins, depois de uma fantástica recepção precedida de uma boa assistência de Carrillo para o médio português. A partir daí o jogo foi controlado e mais tranquilo. O Sporting ditou os ritmos do jogo e acabou até por chegar ao terceiro. Novamente André Martins com um bom passe para Wilson Eduardo, que flectiu da direita para o meio e, com o seu pé esquerdo, finalizou da melhor forma sem dar hipótese a Matt Jones, guardião dos azuis.

No final, três golos de jogadores saídos da academia de Alcochete; mais três pontos conquistados e a liderança consolidada. Benfica e Porto jogam amanhã para tentar reduzir a desvantagem pontual, que se fixa nos cinco pontos. Até lá, como se viu e bem na bancada sul do Alvalade XXI, “próximo objectivo: três pontos frente ao Nacional”.

Subscreve!

Artigos Populares

Kiko Costa eleito o Melhor Jogador Jovem de Andebol do Mundo

Kiko Costa foi eleito durante esta sexta-feira o Melhor Jovem Jogador de Andebol do Mundo. O luso esteve em destaque no Europeu da modalidade.

Manchester United pretende renovar com Harry Maguire mas impõe condição

O Manchester United pretende renovar contrato com Harry Maguire, mas quer baixar o seu salário, situado nos 200 mil euros semanais.

Gonçalo Guedes causa apreensão ao Real Madrid

Gonçalo Guedes está em boa forma ao serviço da Real Sociedad. O próximo adversário dos bascos é o Real Madrid.

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.

Geny Catamo vai manter a sua cláusula de rescisão

Geny Catamo vai renovar o seu contrato com o Sporting, mas a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros vai manter-se.

Benfica tem esperança de contar com jogador para a partida frente ao Real Madrid

Fredrik Aursnes está lesionado e vai falhar a partida do Benfica contra o Santa Clara. Há a esperança que esteja apto para o desafio frente ao Real Madrid.