Sporting, o sonho de disputar a final no Estádio Olímpico de Baku!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal inicia na próxima quinta-feira a sua odisseia europeia na época 2018-19. Os leões, recebem os azeris do Qarabag, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo E da Liga Europa.

O sorteio, realizado em Nyon, ditou que o Sporting disputaria o grupo E nesta edição da Liga Europa. Os leões terão como adversários os ingleses do Arsenal, os azeris do Qarabag e os ucranianos do Vorskla Poltava.

Os gunners do Arsenal, apresentam para esta temporada um novo treinador, Unai Emery. O sétimo classificado da Premier League soma esta temporada, três vitórias e duas derrotas. Sendo uma equipa extremamente ofensiva, com algumas debilidades em termos defensivos, tem em Mesut Ozil, Mkhitaryan e Pierre Aubameyang, as suas principais estrelas. Os londrinos são o mais forte candidato a disputar a liderança do grupo E, a par de Sporting.

Teoricamente, o adversário mais complicado do Sporting CP é o Arsenal
Fonte: Sporting CP

Proveniente do Azerbaijão, o Sporting enfrentará o Qarabag. Os azeris disputaram as eliminatórias da Liga dos Campeões, tendo sido eliminados pelos bielorrussos do BATE Borisov, caindo assim para a Liga Europa. O Qarabag é o pentacampeão do Azerbaijão, sob a liderança de Qurban Qurbanov, somando ainda três Taças conquistadas. No clube azeri, milita o guarda-redes que passou pelo futebol português Vágner, tendo em Míchel e Dani Quintana as suas melhores unidades, apresentando ainda vários reforços para esta temporada. O Qarabag não é um dos favoritos a seguir em frente na Liga Europa, mas tem o sonho de disputar a final que se disputará no seu Estádio Olímpico de Baku.

O Sporting irá ainda defrontar os ucranianos do FC Vorskla Poltava, que na temporada passada surpreendeu, tendo ficado em terceiro lugar na Liga Ucraniana. Uma equipa que ocupa o 156º lugar no ranking da UEFA, será uma das equipas que dificilmente conseguirá passar a fase de grupos. No entanto, jogando em sua casa poderá criar dificuldades acrescidas às equipas mais fortes do grupo, Arsenal e Sporting.

Na temporada transacta, o Sporting disputou a Liga dos Campeões, tendo ficado em 3º no seu grupo – Barcelona, Juventus e Olympiacos – acabou por chegar aos quartos-de-final da Liga Europa. É certo que, a partir dos 1/16 de final o grau de dificuldade aumenta na Liga Europa, com os adversários provenientes da Liga dos Campeões. No entanto, o Sporting pode sonhar e lutar para chegar o mais longe possível nas competições europeias. A José Peseiro e aos seus jogadores pede-se entrega, raça, qualidade de jogo, consistência defensiva, forte reação à perda de bola e pressão alta para poder conquistar a Europa do futebol.

Um Sporting que tem vindo a crescer, cujos objetivos são o título nacional, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e chegar o mais longe possível na Liga Europa. Assim, será um sonho de todos os sportinguistas, que se começa agora a desenhar, lutar pela presença na final da Liga Europa, que se disputará no Estádio Olímpico de Baku. Para isso, aos atletas e equipa técnica pede-se Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória europeia.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Bayern Munique: Onde ver a primeira mão das meias-finais da Champions League?

O PSG recebe o Bayern Munique às 20h da próxima terça-feira, dia 28 de abril. Fica a saber onde ver as meias-finais da Champions League.

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.