Sporting, o sonho de disputar a final no Estádio Olímpico de Baku!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal inicia na próxima quinta-feira a sua odisseia europeia na época 2018-19. Os leões, recebem os azeris do Qarabag, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo E da Liga Europa.

O sorteio, realizado em Nyon, ditou que o Sporting disputaria o grupo E nesta edição da Liga Europa. Os leões terão como adversários os ingleses do Arsenal, os azeris do Qarabag e os ucranianos do Vorskla Poltava.

Os gunners do Arsenal, apresentam para esta temporada um novo treinador, Unai Emery. O sétimo classificado da Premier League soma esta temporada, três vitórias e duas derrotas. Sendo uma equipa extremamente ofensiva, com algumas debilidades em termos defensivos, tem em Mesut Ozil, Mkhitaryan e Pierre Aubameyang, as suas principais estrelas. Os londrinos são o mais forte candidato a disputar a liderança do grupo E, a par de Sporting.

Teoricamente, o adversário mais complicado do Sporting CP é o Arsenal
Fonte: Sporting CP

Proveniente do Azerbaijão, o Sporting enfrentará o Qarabag. Os azeris disputaram as eliminatórias da Liga dos Campeões, tendo sido eliminados pelos bielorrussos do BATE Borisov, caindo assim para a Liga Europa. O Qarabag é o pentacampeão do Azerbaijão, sob a liderança de Qurban Qurbanov, somando ainda três Taças conquistadas. No clube azeri, milita o guarda-redes que passou pelo futebol português Vágner, tendo em Míchel e Dani Quintana as suas melhores unidades, apresentando ainda vários reforços para esta temporada. O Qarabag não é um dos favoritos a seguir em frente na Liga Europa, mas tem o sonho de disputar a final que se disputará no seu Estádio Olímpico de Baku.

O Sporting irá ainda defrontar os ucranianos do FC Vorskla Poltava, que na temporada passada surpreendeu, tendo ficado em terceiro lugar na Liga Ucraniana. Uma equipa que ocupa o 156º lugar no ranking da UEFA, será uma das equipas que dificilmente conseguirá passar a fase de grupos. No entanto, jogando em sua casa poderá criar dificuldades acrescidas às equipas mais fortes do grupo, Arsenal e Sporting.

Na temporada transacta, o Sporting disputou a Liga dos Campeões, tendo ficado em 3º no seu grupo – Barcelona, Juventus e Olympiacos – acabou por chegar aos quartos-de-final da Liga Europa. É certo que, a partir dos 1/16 de final o grau de dificuldade aumenta na Liga Europa, com os adversários provenientes da Liga dos Campeões. No entanto, o Sporting pode sonhar e lutar para chegar o mais longe possível nas competições europeias. A José Peseiro e aos seus jogadores pede-se entrega, raça, qualidade de jogo, consistência defensiva, forte reação à perda de bola e pressão alta para poder conquistar a Europa do futebol.

Um Sporting que tem vindo a crescer, cujos objetivos são o título nacional, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e chegar o mais longe possível na Liga Europa. Assim, será um sonho de todos os sportinguistas, que se começa agora a desenhar, lutar pela presença na final da Liga Europa, que se disputará no Estádio Olímpico de Baku. Para isso, aos atletas e equipa técnica pede-se Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória europeia.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.