Sporting “quebra-gelo” em Astana

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Na próxima quinta-feira, o Sporting desloca-se ao Cazaquistão para defrontar o FC Astana, em jogo a contar para a primeira-mão dos 16-avos da Liga Europa. Os leões estreiam-se assim na Liga Europa esta temporada, depois de ter realizado oito jogos nas competições europeias, tendo defrontado o Steaua de Bucareste, o Olympiacos e duas das melhores equipas da Europa, o Barcelona e a Juventus.

Para esta partida da Liga Europa, Jorge Jesus tem duas baixas, Jérémy Mathieu e Bas Dost. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, André Pinto e Fábio Coentrão. No meio-campo deverá alinhar Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Seydou Doumbia e Bruno Fernandes.

O Sporting irá assim defrontar o campeão cazaque, com uma temperatura a rondar os 15ºC negativos, no relvado sintético da Arena de Astana.

Jeremy Mathieu e Bas Dost são figuras de peso que ficam afastadas deste jogo Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jeremy Mathieu e Bas Dost são figuras de peso que ficam afastadas deste jogo
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Na Liga Europa, o Sporting irá defrontar uma equipa do Cazaquistão, o tetracampeão Astana F.C., clube fundado em 2009. Nas competições europeias, o Astana não é um clube com grande tradição. No entanto, esta temporada já realizou 12 partidas, 6 na qualificação para a Liga dos Campeões e 6 na Liga Europa. Na Liga dos Campeões, os cazaques defrontaram o Spartaks da Letónia, os polacos do Legia Varsóvia, sendo depois eliminados pelo Celtic Glasgow. Na fase de grupos da Liga Europa, o sorteio ditou que o Astana viria a disputar o grupo A. Este grupo era composto pelos espanhóis do Villarreal, que venceram o grupo com 11 pontos, mais um do que o Astana, tendo ficado de fora das competições os checos do Slavia de Praga e os israelitas do Maccabi Tel Aviv. Na caminhada do Astana na Liga Europa, os cazaques somaram três vitórias, um empate e duas derrotas frente ao vencedor do grupo, o Villarreal.

O plantel é liderado pelo búlgaro, Stanimir Stoilov, o ex-avançado que passou pelo futebol português entre 1995 e 1997, pelo Campomaiorense. O treinador búlgaro já foi seleccionador do seu país, tendo ainda passado, pelo Botev Plovdiv, Anorthosis, Litex Lovech e o Levski Sofia. O Astana é um plantel sem nomes sonantes, tem no entanto em Patrick Twumasi, Yuri Logvinenko, Dmitri Shomko e Marin Tomasov, as suas melhores unidades.

Nesta eliminatória o Sporting é favorito com naturalidade, mas terá de o provar nos 180 minutos. Com a qualidade das exibições realizadas esta época, pela equipa de Jorge Jesus, o Sporting pode efectivamente chegar longe na Liga Europa, sendo que, o principal o objectivo é ser campeão nacional.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.