Sporting rubrica exibição de gala frente ao Barcelona

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting recebeu o Barcelona, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Com uma grande exibição, os leões estiveram muito próximos de pontuar diante de Messi e companhia.

Jorge Jesus apresentou o mesmo “onze” que havia vencido o Olympiacos, na primeira jornada, com Seydou Doumbia no lugar de Bas Dost. Já o treinador “culé”, Ernesto Valverde, apresentou a sua equipa na máxima força, com todas as estrelas, Ter Stegen, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Luis Suárez e Lionel Messi.

A equipa verde e branca defrontou e jogou olhos nos olhos, com uma das melhores equipas do mundo. Recorde-se que os blaugrana chegaram a Alavalade somando seis vitórias na La Liga e uma vitória frente à Juventus por 3-0. Em Alvalade, os leões foram uma equipa muito bem organizada, consistente e unida, dispondo de várias oportunidades de golo. No inicio da segunda parte, o Barcelona chegou ao golo através de um lance de bola parada. O Sporting reagiu e teve uma oportunidade flagrante de empatar a partida, com ter Stegen a opor-se ao remate de Bruno Fernandes. Para a história fica um Sporting que rubricou uma exibição de gala e esteve muito próximo de pontuar contra uma das melhores equipas do mundo.

Mathieu foi dos melhores em campo nesta noite de gala Fonte: Sporting CP
Mathieu foi dos melhores em campo nesta noite de gala
Fonte: Sporting CP

O futuro dos leões nesta Liga dos Campeões irá decidir-se na dupla jornada com a Juventus. Primeiro em Turim e depois em Alvalade serão dois jogos decisivos quanto ao futuro do grupo D. À entrada para a terceira jornada, Sporting e Juventus estão em igualdade pontual, ambos com uma vitória e uma derrota. No entanto, com a qualidade de jogo que os leões apresentaram frente ao Barcelona, podem bater o pé e roubar pontos aos campeões italianos.

Está tudo em aberto para os leões, num grupo com dois históricos do futebol europeu, Barcelona e Juventus, o Sporting pode intrometer-se na luta pela passagem à fase seguinte. Os leões têm de lutar do primeiro ao último minuto de cada partida, em qualquer campo, para poder chegar o mais longe possível. Para já ficam para a história duas boas exibições do Sporting neste grupo D da Liga dos Campeões.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.