Sporting rubrica exibição de gala frente ao Barcelona

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting recebeu o Barcelona, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Com uma grande exibição, os leões estiveram muito próximos de pontuar diante de Messi e companhia.

Jorge Jesus apresentou o mesmo “onze” que havia vencido o Olympiacos, na primeira jornada, com Seydou Doumbia no lugar de Bas Dost. Já o treinador “culé”, Ernesto Valverde, apresentou a sua equipa na máxima força, com todas as estrelas, Ter Stegen, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Luis Suárez e Lionel Messi.

A equipa verde e branca defrontou e jogou olhos nos olhos, com uma das melhores equipas do mundo. Recorde-se que os blaugrana chegaram a Alavalade somando seis vitórias na La Liga e uma vitória frente à Juventus por 3-0. Em Alvalade, os leões foram uma equipa muito bem organizada, consistente e unida, dispondo de várias oportunidades de golo. No inicio da segunda parte, o Barcelona chegou ao golo através de um lance de bola parada. O Sporting reagiu e teve uma oportunidade flagrante de empatar a partida, com ter Stegen a opor-se ao remate de Bruno Fernandes. Para a história fica um Sporting que rubricou uma exibição de gala e esteve muito próximo de pontuar contra uma das melhores equipas do mundo.

Mathieu foi dos melhores em campo nesta noite de gala Fonte: Sporting CP
Mathieu foi dos melhores em campo nesta noite de gala
Fonte: Sporting CP

O futuro dos leões nesta Liga dos Campeões irá decidir-se na dupla jornada com a Juventus. Primeiro em Turim e depois em Alvalade serão dois jogos decisivos quanto ao futuro do grupo D. À entrada para a terceira jornada, Sporting e Juventus estão em igualdade pontual, ambos com uma vitória e uma derrota. No entanto, com a qualidade de jogo que os leões apresentaram frente ao Barcelona, podem bater o pé e roubar pontos aos campeões italianos.

Está tudo em aberto para os leões, num grupo com dois históricos do futebol europeu, Barcelona e Juventus, o Sporting pode intrometer-se na luta pela passagem à fase seguinte. Os leões têm de lutar do primeiro ao último minuto de cada partida, em qualquer campo, para poder chegar o mais longe possível. Para já ficam para a história duas boas exibições do Sporting neste grupo D da Liga dos Campeões.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting sobe a parada e chega aos 16 milhões de euros para contratar mais um médio

O Sporting está na mesa de negociações por Sergi Altimira. Leões fizeram nova proposta pelo médio do Real Bétis.

Florentino Pérez explica demora na renovação de Vinícius Júnior e rejeita envolvimento no dossier: «Acha que eu mando em tudo, mas isso é da...

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou da renovação de Vinícius Júnior.

Florentino Pérez tenta fugir ao tema Kylian Mbappé, mas deixa escapar crítica: «Há algo a melhorar»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou de Kylian Mbappé.

Florentino Pérez ataca Barcelona: «Não quero ter qualquer relação com um clube que subornou árbitros durante duas décadas»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid visou Barcelona pelo Caso Negreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alavés vence campeão Barcelona e atira Luís Castro para a zona de despromoção: eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés surpreendeu o Barcelona e venceu os culés por 1-0. Vitória permite ao conjunto orientado por Quique Flores deixar a zona de despromoção.

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.