Sporting rubrica exibição de gala frente ao Barcelona

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting recebeu o Barcelona, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Com uma grande exibição, os leões estiveram muito próximos de pontuar diante de Messi e companhia.

Jorge Jesus apresentou o mesmo “onze” que havia vencido o Olympiacos, na primeira jornada, com Seydou Doumbia no lugar de Bas Dost. Já o treinador “culé”, Ernesto Valverde, apresentou a sua equipa na máxima força, com todas as estrelas, Ter Stegen, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Luis Suárez e Lionel Messi.

A equipa verde e branca defrontou e jogou olhos nos olhos, com uma das melhores equipas do mundo. Recorde-se que os blaugrana chegaram a Alavalade somando seis vitórias na La Liga e uma vitória frente à Juventus por 3-0. Em Alvalade, os leões foram uma equipa muito bem organizada, consistente e unida, dispondo de várias oportunidades de golo. No inicio da segunda parte, o Barcelona chegou ao golo através de um lance de bola parada. O Sporting reagiu e teve uma oportunidade flagrante de empatar a partida, com ter Stegen a opor-se ao remate de Bruno Fernandes. Para a história fica um Sporting que rubricou uma exibição de gala e esteve muito próximo de pontuar contra uma das melhores equipas do mundo.

Mathieu foi dos melhores em campo nesta noite de gala Fonte: Sporting CP
Mathieu foi dos melhores em campo nesta noite de gala
Fonte: Sporting CP

O futuro dos leões nesta Liga dos Campeões irá decidir-se na dupla jornada com a Juventus. Primeiro em Turim e depois em Alvalade serão dois jogos decisivos quanto ao futuro do grupo D. À entrada para a terceira jornada, Sporting e Juventus estão em igualdade pontual, ambos com uma vitória e uma derrota. No entanto, com a qualidade de jogo que os leões apresentaram frente ao Barcelona, podem bater o pé e roubar pontos aos campeões italianos.

Está tudo em aberto para os leões, num grupo com dois históricos do futebol europeu, Barcelona e Juventus, o Sporting pode intrometer-se na luta pela passagem à fase seguinte. Os leões têm de lutar do primeiro ao último minuto de cada partida, em qualquer campo, para poder chegar o mais longe possível. Para já ficam para a história duas boas exibições do Sporting neste grupo D da Liga dos Campeões.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar volta à Seleção Brasileira e emociona-se após quase três anos de ausência

Neymar voltou a vestir a camisola da Seleção Brasileira 980 dias depois e emocionou-se no final do triunfo frente à Escócia.

Já é conhecido o 1º jogo dos 16 avos do Mundial 2026

África do Sul x Canadá é o primeiro jogo definido dos 16 avos do Mundial 2026. Duelo acontece já no próximo domingo.

Garantem em Itália: Braga chega a acordo por ex-Benfica e jogador viaja já no domingo

Adrian Bajrami pode ser reforço do Braga. Imprensa italiana garante haver acordo com o Luzern e que o defesa viaja neste domingo.

Guillermo Ochoa entra aos 77′ e faz história no Mundial 2026

Guillermo Ochoa entrou aos 77 minutos no Chéquia x México e fez história. Guarda-redes de 40 anos participou no seu sexto Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Não tiveste piada, Gianni Infantino

Mas se Gianni Infantino quiser envergar por esse caminho talvez o seu lugar não seja o gabinete da FIFA, mas o bar de stand up comedy

O Campeonato do Mundo dos holofotes

O Campeonato do Mundo 2026 dificilmente será dos que se vão esquecer, mas talvez por outras razões além das bonitas

Benfica começa esta quinta-feira a pré-época: eis as datas de arranque da equipa B, sub-23 e juniores

O Benfica começa esta quinta-feira a pré-temporada. Equipa B arranca a 6 de julho, sub-23 a 8 e juniores a 10 de julho.