sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting recebeu o Barcelona, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Com uma grande exibição, os leões estiveram muito próximos de pontuar diante de Messi e companhia.

Jorge Jesus apresentou o mesmo “onze” que havia vencido o Olympiacos, na primeira jornada, com Seydou Doumbia no lugar de Bas Dost. Já o treinador “culé”, Ernesto Valverde, apresentou a sua equipa na máxima força, com todas as estrelas, Ter Stegen, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Luis Suárez e Lionel Messi.

A equipa verde e branca defrontou e jogou olhos nos olhos, com uma das melhores equipas do mundo. Recorde-se que os blaugrana chegaram a Alavalade somando seis vitórias na La Liga e uma vitória frente à Juventus por 3-0. Em Alvalade, os leões foram uma equipa muito bem organizada, consistente e unida, dispondo de várias oportunidades de golo. No inicio da segunda parte, o Barcelona chegou ao golo através de um lance de bola parada. O Sporting reagiu e teve uma oportunidade flagrante de empatar a partida, com ter Stegen a opor-se ao remate de Bruno Fernandes. Para a história fica um Sporting que rubricou uma exibição de gala e esteve muito próximo de pontuar contra uma das melhores equipas do mundo.

Mathieu foi dos melhores em campo nesta noite de gala Fonte: Sporting CP
Mathieu foi dos melhores em campo nesta noite de gala
Fonte: Sporting CP

O futuro dos leões nesta Liga dos Campeões irá decidir-se na dupla jornada com a Juventus. Primeiro em Turim e depois em Alvalade serão dois jogos decisivos quanto ao futuro do grupo D. À entrada para a terceira jornada, Sporting e Juventus estão em igualdade pontual, ambos com uma vitória e uma derrota. No entanto, com a qualidade de jogo que os leões apresentaram frente ao Barcelona, podem bater o pé e roubar pontos aos campeões italianos.

Anúncio Publicitário

Está tudo em aberto para os leões, num grupo com dois históricos do futebol europeu, Barcelona e Juventus, o Sporting pode intrometer-se na luta pela passagem à fase seguinte. Os leões têm de lutar do primeiro ao último minuto de cada partida, em qualquer campo, para poder chegar o mais longe possível. Para já ficam para a história duas boas exibições do Sporting neste grupo D da Liga dos Campeões.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal