O Sporting Clube de Portugal irá disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League perante a família sportinguista, no Pavilhão João Rocha. Para as partidas que se irão jogar na casa da modalidades leonina, a lotação estará muito próxima de estar esgotada.

O sorteio desta ronda de elite ditou que o Sporting iria integrar o grupo C, com os croatas do Novo Vrijeme, os russos do Sibiryak e o eterno rival Benfica. Por isso, está prometida uma terceira jornada desta fase frenética, que irá opor Sporting e Benfica, no Pavilhão João Rocha.

Os leões, liderados por Nuno Dias, apresentaram para esta temporada cinco reforços – Guitta (Guarda-redes, Ex-Corinthians), Erick Mendonça (Ala/Fixo, Ex-AD Fundão), Leo Jaraguá (Fxo, Ex-Kairat), Alex (Ala, Ex-Corinthias) e Rocha (Pivot, Ex-Magnus Futsal). Apesar de ter tido algumas saídas, o mister Nuno Dias tem um plantel forte e com várias soluções, mantendo a espinha dorsal da equipa que transita da época passada com nomes como João Matos, Cavinato, André Sousa, Deo, Pedro Cary, Alex Merlim, Pany Varela, entre tantos outros craques.

O Pavilhão João Rocha será o palco da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League
Fonte: Sporting CP

A equipa verde e branca é a favorita a carimbar o passaporte para a final-four, tendo no eterno rival o mais forte adversário deste grupo C. Os leões têm de demonstrar este favoritismo durante as três partidas, no decorrer dos 40 minutos de futsal. O Sporting defrontará na primeira jornada o Sibiryak, na segunda o Novo Vrijeme e na derradeira partida, o Benfica.

Para estar na final-four o Sporting tem rubricar exibições próximas da perfeição, mantendo a sua matriz de jogo habitual: pressionar alto, trabalhar os cantos, foras e livres com eficácia, ser letal na finalização e consistente em termos defensivos.

O Sporting Clube de Portugal entra nesta ronda de elite com um só objetivo: estar na meia-final da UEFA Champions League. A conquista da glória europeia é um dos objetivos para esta temporada, além da conquista do tetracampeonato, da Taça da Liga, da Taça de Portugal e da Supertaça, na qual derrotou o Fabril. Os leões foram vice-campeões europeus nas últimas duas temporadas, por isso são uma das equipas favoritas à conquista da prova e esse é um sonho de todos os sportinguistas.

Na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, o Sporting irá lutar pela conquista da glória europeia, com esforço, dedicação e devoção. A equipa verde e branca contará com o “sexto jogador”, o apoio dos sportinguistas será fundamental. Todos juntos à conquista da UEFA Futsal Champions League!

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários