Sporting rumo ao Jamor

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal defronta o surpreendente Cova da Piedade, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, no Estádio do Bonfim.

Para esta partida, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva, Mathieu e Cristiano Piccini, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, André Pinto e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Bruno Fernandes e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Daniel Podence.

O Cova da Piedade, liderado por Bruno Ribeiro, foi uma das surpresas dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, tendo eliminado o Marítimo, na Madeira. Pelo caminho, a equipa de Almada deixou ainda o Minas Argozelo, o Anadia e o Sp. Ideal. Na Ledman LigaPro, o Cova da Piedade ocupa o décimo terceiro lugar, somando 24 pontos.
É no estádio do Bonfim que os adeptos querem ver carimbado o acesso às meias finais da Taça Fonte: Sporting Clube de Portugal
É no estádio do Bonfim que os adeptos querem ver carimbado o acesso às meias finais da Taça
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Por sua vez, os leões, para chegar aos quartos-de-final da Taça de Portugal, deixaram pelo caminho o Oleiros, o Famalicão e o Vilaverdense. Sendo este um dos objetivos do Sporting, estar na final no Estádio do Jamor e conquistar a Taça de Portugal.
Este é um encontro em que o Sporting é naturalmente favorito, mas tem de o provar dentro das quatro linhas. Será uma partida em que o Cova da Piedade irá jogar com o bloco recuado, explorando as transições rápidas, para tentar surpreender o Sporting. Por isso, para vencer esta partida, os leões têm de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Cova da Piedade.
O Sporting entra no Estádio do Bonfim, com um objetivo claro: vencer e carimbar o passaporte para a meia-final da Taça de Portugal.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

Bruno Fernandes em Portugal e no estádio para assistir a jogo da Segunda Liga

Bruno Fernandes está na Capital do Móvel para assistir ao Paços de Ferreira x Torreense. Francisco Ramos está em campo.

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.