Abrir abril com vitórias mil | Sporting CP X CD Santa Clara

    Primeira Liga, 26.ª Jornada: Sábado, 20h30, 1 de Abril de 2023

    ANTEVISÃO: SPORTING VOLTA A JOGAR EM ALVALADE PARA A LIGA

    A paragem para as seleções deixou, particularmente, muita água na boca aos adeptos do Sporting, que, assim como o clube, seguiam numa série de vitórias e muita alegria à mistura, muito também por causa da vitória história sobre o Arsenal e pela passagem aos “quartos” da Liga Europa.

    No entanto, a espera acabou. Alvalade está pronta para receber milhares de adeptos num jogo que se espera, e olhando para os últimos resultados de ambas as equipas, um desafio com pouca luta.

    Vai ser a hora de jantar para muitos, mas a bola começa a rolar este sábado às 20:30. Em pleno Dia das Mentiras, o resultado do duelo não deve enganar ninguém, por isso espera-se pelo fim do jogo para continuar a fazer as contas nesta reta final do campeonato.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Sporting CP e CD Santa Clara separados por 35 pontos, com açorianos como “lanterna vermelha” da tabela;
    2. Sporting no quarto posto da liga e Santa Clara no 18º lugar.
    3. Açorianos somam seis derrotas consecutivas;
    4. Jogo da primeira volta favoreceu os leões por 1-2;
    5. Sporting não sofreu golos nos últimos três jogos para a competição.
    6. Pedro Gonçalves (SCP) é o quinto melhor marcador da Liga (12 golos e seis assistências). Gabriel Silva, jogador do Santa Clara, leva já cinco golos na presente época;
    7. Último jogo dos leões ditou a histórica passagem do Sporting na Liga Europa ao ultrapassar o Arsenal;
    8. Os “bravos açorianos” perderam o último encontro para a competição perante o Rio Ave (0-2);
    9. O Santa Clara não sente o sabor da vitória há 16 jogos seguidos.
    10. Média de golos por jogo: Sporting CP – 2, CD Santa Clara – 1;

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Lara Carriço/Bola na Rede

    Nuno Santos – O herói de Londres que bateu o penálti decisivo e selou a passagem dos leões aos “quartos” da Liga Europa promete continuar a deixar a sua marca nos jogos que cumprirá com o símbolo do Sporting ao peito. No último jogo que fez em Alvalade, levantou o estádio com um golaço de letra que correu (e corre) mundo. O aspirante ao “Puskas” segue confiante para o encontro deste sábado.

    Gabriel Batista – Para este jogo, o destaque está na zona mais recuada do terreno. O guarda-redes do CD Santa Clara não tem tido bons jogos, mas na última partida foi considerado o Homem do Jogo, tendo, ainda, defendido uma grande penalidade perante os vila-condenses. Se entrar confiante para o jogo em Alvalade, a concretização dos golos por parte do ataque leonino (que, por vezes, peca por tardia) vai ser um grande entrave.

    XI´s PROVÁVEIS

    Sporting CP (4-3-3): A. Adán; O. Diomande, Coates,G. Inácio e St. Juste; M. Ugarte, H. Morita e N. Santos; M. Edwards, Paulinho e Pote.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Temos uma incerteza relativamente ao adversário, mas temos de ganhar. Temos a responsabilidade de ganhar e é o que vamos tentar fazer».

    CD Santa Clara (4-4-2): Gabriel Batista; Ygor Nogueira, Adriano Firmino, Ítalo Assis, Diogo Calila; Bruno Jordão , Kento Misao, MT, Allano; Walter González, Rildo

    Treinador: Danildo Accioly

    «Esta pausa foi de reflexão no seio do grupo e esperamos que nestes 90 minutos consigamos estar fortes e concentrados para que façamos uma boa partida».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 4-0 CD Santa Clara
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    André Soares
    André Soares
    "O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.