Sporting CP em Santa Maria da Feira à conquista da “Final-Four”

- Advertisement -

No próximo sábado, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio Marcolino de Castro, para defrontar o CD Feirense, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Em disputa estará a vaga para a “Final-Four” da Taça da Liga, troféu que o Sporting conquistou na época transata.

Marcel Keizer, tem para este jogo, o plantel praticamente todo à sua disposição, com exceção de Fredy Montero e Rodrigo Battaglia, devido a lesão. Assim, o treinador leonino deverá apostar no onze, que lhe tem dado mais garantias.

Frente a frente, vai estar um leão após a derrota em Guimarães para a Liga e um CD Feirense que está numa posição complicada no campeonato, que não vence há cinco jogos. O CD Feirense liderado por Nuno Manta Santos, soma seis pontos à entrada para esta terceira jornada da Taça a Liga e jogará novamente para os quartos-de-final da Taça de Portugal frente à equipa verde e branca.

Os leões venceram a 1ª jornada do Grupo D, frente ao Marítimo por 2-1, com golos de Bruno Fernandes e Raphinha
Fonte: Sporting CP

As contas deste grupo D são complicadas para os leões. Podem ainda apura-se para a “Final-Four” tanto o Sporting CP como o Estoril-Praia, que somam três pontos, e ainda o CD Feirense que soma seis. Assim, o Sporting CP está obrigado a vencer em Santa Maria da Feira por uma margem superior a dois golos de diferença para poder defender o título conquistado na última temporada.

O treinador fogaceiro, Nuno Manta Santos, perante o Sporting CP deverá apostar numa estratégia assente num bloco defensivo baixo e extremamente organizado, explorando as transições no contra-ataque, para tentar surpreender o coletivo de Alvalade.

A missão do Sporting CP é difícil, mas a equipa de Marcel Keizer é favorita a vencer esta partida. Terá de ser uma equipa eficaz na finalização, para poder apontar o maior número de golos possível e ao mesmo tempo, consistente em termos defensivos. O histórico entre as duas equipas é favorável aos leões, com 12 vitórias e uma derrota, em 13 jogos disputados.

Esta é uma partida importante, em jogo estará um dos objetivos para esta época: a conquista da Taça da Liga, pela segunda vez consecutiva. Assim, o que se pede aos jogadores e à equipa técnica é Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória e consequentemente, mais um título para o palmarés do clube.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.