Sporting sonha com “oitavos” da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na passada quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu os gregos do Olympiacos, por 3-1, com golos de Bas Dost (2) e Bruno César.

No onze leonino, Jorge Jesus, teve duas baixas: Marcos Acuña, devido a problemas físicos, e Coates, devido a castigo. Para render os dois ausentes entraram o português André Pinto e Bruno César. Num jogo em que os leões dominaram por completo, obtendo uma vitória justa. Bas Dost foi um dos destaques do Sporting; com dois golos conseguiu o seu primeiro “Bis” com a camisola verde e branca nas competições europeias.

Uma noite que ficou marcada pela vitória leonina, mas ao mesmo tempo, pelo empate entre Juventus e Barcelona. Com estes resultados, o Sporting pode ainda sonhar com a passagem aos “oitavos” da Liga dos Campeões. O Sporting, neste grupo D, um grupo de enorme grau de dificuldade, soma sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate, menos um que o segundo classificado, a Juventus. Em primeiro lugar no grupo fica o Barcelona, que conseguiu garantir com o empate em Turim. Por isso, o Sporting tem de vencer o jogo em Nou Camp, frente aos “Blaugrana” e esperar que a Juventus não vença no Pireu.

O Sporting voltou a fazer golos e uma boa exibição em termos europeus Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting voltou a fazer golos e uma boa exibição em termos europeus
Fonte: Sporting Clube de Portugal

A missão não é fácil, mas o Sporting tem demonstrado a sua qualidade e por isso tem de acreditar até ao fim que é possível vencer o Barcelona. Os catalães já garantiram o primeiro lugar no grupo D, por isso Ernesto Valverde poderá aproveitar para fazer alguma gestão do plantel. Aliás, em Turim, o treinador blaugrana deixou no banco o astro argentino, Messi. Evidentemente que, independentemente de quem jogue, é sempre um jogo difícil em Nou Camp. Assim, o Sporting tem de se apresentar na sua melhor forma e fazer um jogo próximo da perfeição, sendo muito consistente em termos defensivos e extremamente eficaz no capítulo ofensivo.

A Juventus também termina a fase de grupos fora de portas, com uma deslocação ao Estádio Giorgios Karaiskakis. Recorde-se que o Olympiacos conseguiu um empate em sua casa diante do Barcelona. Por isso, a missão dos italianos não se antevê fácil. Aliás, os gregos despedem-se nessa partida das competições europeias e, por isso, vão querer deixar uma boa imagem.

Para a história, fica que os leões, num grupo verdadeiramente de Liga dos Campeões, está na luta pela passagem aos “oitavos”. No grupo D, o Sporting enfrentou o crónico candidato ao título na “Champions”, o Barcelona, o hexa-campeão italiano e vice-campeão europeu, Juventus, e o hepta-campeão grego, Olympiacos. Num grupo de enorme grau de dificuldade, o Sporting somou pontos, apresentou um futebol de qualidade e bateu o pé a duas das melhores equipas europeias. Agora há um só objetivo, vencer o Barcelona e esperar que a Juventus não vença o Olympiacos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.