Sporting sonha com “oitavos” da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na passada quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu os gregos do Olympiacos, por 3-1, com golos de Bas Dost (2) e Bruno César.

No onze leonino, Jorge Jesus, teve duas baixas: Marcos Acuña, devido a problemas físicos, e Coates, devido a castigo. Para render os dois ausentes entraram o português André Pinto e Bruno César. Num jogo em que os leões dominaram por completo, obtendo uma vitória justa. Bas Dost foi um dos destaques do Sporting; com dois golos conseguiu o seu primeiro “Bis” com a camisola verde e branca nas competições europeias.

Uma noite que ficou marcada pela vitória leonina, mas ao mesmo tempo, pelo empate entre Juventus e Barcelona. Com estes resultados, o Sporting pode ainda sonhar com a passagem aos “oitavos” da Liga dos Campeões. O Sporting, neste grupo D, um grupo de enorme grau de dificuldade, soma sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate, menos um que o segundo classificado, a Juventus. Em primeiro lugar no grupo fica o Barcelona, que conseguiu garantir com o empate em Turim. Por isso, o Sporting tem de vencer o jogo em Nou Camp, frente aos “Blaugrana” e esperar que a Juventus não vença no Pireu.

O Sporting voltou a fazer golos e uma boa exibição em termos europeus Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting voltou a fazer golos e uma boa exibição em termos europeus
Fonte: Sporting Clube de Portugal

A missão não é fácil, mas o Sporting tem demonstrado a sua qualidade e por isso tem de acreditar até ao fim que é possível vencer o Barcelona. Os catalães já garantiram o primeiro lugar no grupo D, por isso Ernesto Valverde poderá aproveitar para fazer alguma gestão do plantel. Aliás, em Turim, o treinador blaugrana deixou no banco o astro argentino, Messi. Evidentemente que, independentemente de quem jogue, é sempre um jogo difícil em Nou Camp. Assim, o Sporting tem de se apresentar na sua melhor forma e fazer um jogo próximo da perfeição, sendo muito consistente em termos defensivos e extremamente eficaz no capítulo ofensivo.

A Juventus também termina a fase de grupos fora de portas, com uma deslocação ao Estádio Giorgios Karaiskakis. Recorde-se que o Olympiacos conseguiu um empate em sua casa diante do Barcelona. Por isso, a missão dos italianos não se antevê fácil. Aliás, os gregos despedem-se nessa partida das competições europeias e, por isso, vão querer deixar uma boa imagem.

Para a história, fica que os leões, num grupo verdadeiramente de Liga dos Campeões, está na luta pela passagem aos “oitavos”. No grupo D, o Sporting enfrentou o crónico candidato ao título na “Champions”, o Barcelona, o hexa-campeão italiano e vice-campeão europeu, Juventus, e o hepta-campeão grego, Olympiacos. Num grupo de enorme grau de dificuldade, o Sporting somou pontos, apresentou um futebol de qualidade e bateu o pé a duas das melhores equipas europeias. Agora há um só objetivo, vencer o Barcelona e esperar que a Juventus não vença o Olympiacos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.