Sporting sub-23: formar, crescer e lutar por títulos!

- Advertisement -

No dia 1 de Maio, terminou a Liga Revelação 2018/2019, tendo o Sporting Clube de Portugal ficado no segundo lugar, com o Desportivo das Aves a sagrar-se campeão. Na última jornada da Liga Revelação, o Sporting lutava pelo título com Rio Ave e o Desportivo das Aves. Na derradeira jornada do campeonato sub-23, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o eterno rival Benfica por 4-2, no Estádio José Alvalade, perante cerca de 3.500 espectadores.

O plantel liderado por Alexandre Santos lutou pela liderança da Liga Revelação até à última jornada. O Sporting Clube de Portugal acabou por não conseguir ser feliz, na penúltima jornada diante da equipa Estoril. Os leões liderados por Alexandre Santos, perderam por 2-1 com a equipa “canarinha”, o que ditou que dependessem na última jornada dos resultados das equipas do Rio Ave e Desportivo das Aves.

Pedro Mendes foi uma das revelações da formação sub-23 leonina
Fonte: Sporting CP

Entre os destaques individuais desta equipa leonina estão Pedro Mendes, o dianteiro que apontou 16 golos em 31 jogos, e os atletas que já se estrearam pela equipa principal, Thierry Correia, Abdu Conté, Pedro Marques e capitão Bruno Paz. No entanto, além destes, vale a pena seguir com atenção os brasileiros Paulinho e Marco Túlio, o equatoriano Gonzalo Plata, o capitão Tomás Silva e o guarda-redes Luís Maximiano.

Para a história desta temporada, ficam as vitórias, os golos e as exibições positivas dos leões. Sendo que, alguns destes jogadores podem vir a sonhar com presenças na equipa principal do Sporting Clube de Portugal.

Para a próxima época, espera-se que ocorra sem alterações no comando técnico e que possam surgir mais atletas com qualidade e futuro para vestir a listada verde e branca. Esta equipa com estabilidade, contínua melhoria no processo ofensivo e se for mais consistente em termos defensivos lutará pelo título na próxima temporada.

Esta competição é a antecâmara da chegada às equipas principais. Por isso, cabe aos treinadores e jogadores impor o seu Esforço, Dedicação e Devoção para atingir a Glória. Sendo certo que alguns destes atletas irão no futuro conquistar títulos pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição explica saída do FC Porto para a Juventus: «Acho que foi o passo certo e estou feliz»

Francisco Conceição falou sobre vários temas da sua carreira. Desde o FC Porto, Ajax, Juventus, Sérgio Conceição e Portugal.

Más notícias para David Neres: Extremo terá de ser operado e já é conhecido tempo de paragem estimado

David Neres terá de ser operado ao tornozelo após ter sofrido uma lesão no início do ano. Tempo de paragem estimado é de dois meses.

Van Persie comenta chegada de St. Juste ao Feyenoord: «Acredito muito nele»

Robin Van Persie, treinador do Feyenoord, falou sobre a contratação de Jeremiah St. Juste. Vários elogios para o ex-Sporting.

Benfica disposto a oferecer pacote de 10 milhões de euros por Stije Resink, mas não está fácil: eis a situação

O Benfica avança para a contratação de Stije Resink. Groningen resiste a negociar com as águias pelo médio de 22 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique após vitória do PSG na Ligue 1: «Os jogadores não são máquinas»

Luis Enrique fala sobre o momento do PSG. Parisienses ganharam ao Auxerre por 1-0 depois da derrota com o Sporting.

Boston Celtics de Neemias Queta sofrem, mas voltam a ganhar na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Brooklyn Nets por 130-126 na NBA. Neemias Queta esteve em dúvida, mas foi a jogo.

Manchester United: O sonho de ser o que já se foi

A nível interno, tendo em conta os títulos de maior importância, o Manchester United é o clube inglês mais vitorioso. Só o Liverpool, que junta, depois, um currículo invejável a nível europeu, tem uma história tão recheada quanto os red devils em solo inglês