Sporting sub-23: formar, crescer e lutar por títulos!

- Advertisement -

No dia 1 de Maio, terminou a Liga Revelação 2018/2019, tendo o Sporting Clube de Portugal ficado no segundo lugar, com o Desportivo das Aves a sagrar-se campeão. Na última jornada da Liga Revelação, o Sporting lutava pelo título com Rio Ave e o Desportivo das Aves. Na derradeira jornada do campeonato sub-23, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o eterno rival Benfica por 4-2, no Estádio José Alvalade, perante cerca de 3.500 espectadores.

O plantel liderado por Alexandre Santos lutou pela liderança da Liga Revelação até à última jornada. O Sporting Clube de Portugal acabou por não conseguir ser feliz, na penúltima jornada diante da equipa Estoril. Os leões liderados por Alexandre Santos, perderam por 2-1 com a equipa “canarinha”, o que ditou que dependessem na última jornada dos resultados das equipas do Rio Ave e Desportivo das Aves.

Pedro Mendes foi uma das revelações da formação sub-23 leonina
Fonte: Sporting CP

Entre os destaques individuais desta equipa leonina estão Pedro Mendes, o dianteiro que apontou 16 golos em 31 jogos, e os atletas que já se estrearam pela equipa principal, Thierry Correia, Abdu Conté, Pedro Marques e capitão Bruno Paz. No entanto, além destes, vale a pena seguir com atenção os brasileiros Paulinho e Marco Túlio, o equatoriano Gonzalo Plata, o capitão Tomás Silva e o guarda-redes Luís Maximiano.

Para a história desta temporada, ficam as vitórias, os golos e as exibições positivas dos leões. Sendo que, alguns destes jogadores podem vir a sonhar com presenças na equipa principal do Sporting Clube de Portugal.

Para a próxima época, espera-se que ocorra sem alterações no comando técnico e que possam surgir mais atletas com qualidade e futuro para vestir a listada verde e branca. Esta equipa com estabilidade, contínua melhoria no processo ofensivo e se for mais consistente em termos defensivos lutará pelo título na próxima temporada.

Esta competição é a antecâmara da chegada às equipas principais. Por isso, cabe aos treinadores e jogadores impor o seu Esforço, Dedicação e Devoção para atingir a Glória. Sendo certo que alguns destes atletas irão no futuro conquistar títulos pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.