Sporting sub-23: formar, crescer e lutar por títulos!

- Advertisement -

No dia 1 de Maio, terminou a Liga Revelação 2018/2019, tendo o Sporting Clube de Portugal ficado no segundo lugar, com o Desportivo das Aves a sagrar-se campeão. Na última jornada da Liga Revelação, o Sporting lutava pelo título com Rio Ave e o Desportivo das Aves. Na derradeira jornada do campeonato sub-23, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o eterno rival Benfica por 4-2, no Estádio José Alvalade, perante cerca de 3.500 espectadores.

O plantel liderado por Alexandre Santos lutou pela liderança da Liga Revelação até à última jornada. O Sporting Clube de Portugal acabou por não conseguir ser feliz, na penúltima jornada diante da equipa Estoril. Os leões liderados por Alexandre Santos, perderam por 2-1 com a equipa “canarinha”, o que ditou que dependessem na última jornada dos resultados das equipas do Rio Ave e Desportivo das Aves.

Pedro Mendes foi uma das revelações da formação sub-23 leonina
Fonte: Sporting CP

Entre os destaques individuais desta equipa leonina estão Pedro Mendes, o dianteiro que apontou 16 golos em 31 jogos, e os atletas que já se estrearam pela equipa principal, Thierry Correia, Abdu Conté, Pedro Marques e capitão Bruno Paz. No entanto, além destes, vale a pena seguir com atenção os brasileiros Paulinho e Marco Túlio, o equatoriano Gonzalo Plata, o capitão Tomás Silva e o guarda-redes Luís Maximiano.

Para a história desta temporada, ficam as vitórias, os golos e as exibições positivas dos leões. Sendo que, alguns destes jogadores podem vir a sonhar com presenças na equipa principal do Sporting Clube de Portugal.

Para a próxima época, espera-se que ocorra sem alterações no comando técnico e que possam surgir mais atletas com qualidade e futuro para vestir a listada verde e branca. Esta equipa com estabilidade, contínua melhoria no processo ofensivo e se for mais consistente em termos defensivos lutará pelo título na próxima temporada.

Esta competição é a antecâmara da chegada às equipas principais. Por isso, cabe aos treinadores e jogadores impor o seu Esforço, Dedicação e Devoção para atingir a Glória. Sendo certo que alguns destes atletas irão no futuro conquistar títulos pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas discursa em festa do FC Porto: «É uma noite que fica marcada para sempre»

André Villas-Boas discursou na Câmara Municipal do Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Benfica com registo único na Primeira Liga (com 34 jornadas)

O Benfica é o primeiro emblema a conseguir ser invencível numa Primeira Liga com 34 jornadas. O emblema da Luz não perdeu um jogo.

José Mourinho com reflexão: «No Benfica fui feliz todos os dias sem exceção»

José Mourinho falou do futuro em conferência de imprensa. Depois da vitória do Benfica, técnico abordou a felicidade que sente.

Benfica: José Mourinho iguala registo negativo de Quique Flores

O Benfica não se conseguiu qualificar pela primeira vez para a Champions League desde a época 2008/09, ano em que era orientado por Quique Flores.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a Primeira Liga sem derrotas do Benfica: «Invencível é a primeira vez na carreira. É mais fácil ser invicto quando ganhas...

José Mourinho falou do futuro em conferência de imprensa. Depois da vitória do Benfica, técnico refletiu sobre a invencibilidade.

Rui Borges despede-se de Hidemasa Morita e já elogia Rodrigo Zalazar: «Acho que se vai encaixar bem no Sporting»

Rui Borges deixou uma mensagem de despedida a Hidemasa Morita e teceu alguns elogios a Rodrigo Zalazar, futuro reforço o Sporting.

José Mourinho fala no Real Madrid com desejo: «Que corra bem e ganhe amanhã»

José Mourinho falou do futuro em conferência de imprensa. Depois da vitória do Benfica, técnico falou do Real Madrid.