📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting-Tavira on the road

- Advertisement -

A equipa do Sporting-Tavira participa na 80.ª edição da Volta a Portugal. Joni Brandão é o “líder” da formação leonina que conta, entre outros, com Alejandro Marque (espanhol), Frederico Figueiredo (português) e Rinaldo Nocentini (italiano). A equipa coordenada por Vidal Fitas está em primeiro lugar na classificação por equipas o que espelha o espírito coletivo que reside na formação sportinguista.

O espanhol Raúl Alarcón da W52-FC do Porto é o atual camisola amarela, seguido de Joni Brandão que está a 52 segundos do ciclista espanhol da formação portista. Nocentini, Brandão e Marque são os trunfos leoninos para vencer a prova. Vital Freitas dizia isso mesmo, em Fevereiro deste ano aquando da apresentação da equipa do Sporting- Tavira: “Os três têm capacidade para ganhar. A esta distância, ainda não posso dizer quem vai ser a nossa aposta. Daqui até lá, acontece muita coisa. Esperemos que se apresentem a 100%, para eu ter uma dor de cabeça” (declarações de Vital Fitas ao Sul Informação, consultado a 07 de agosto de 2018).

O ciclismo enquanto modalidade histórica em Alvalade está a recrudescer de ano para ano. Em 2015, o Sporting surgiu com a sua equipa de ciclismo – na forma Sporting-Tavira – após 29 anos de ausência das estradas. Marco Chagas foi, até ao momento, juntamente com Joaquim Agostinho, as principais glórias do ciclismo leonino: o primeiro, venceu quatro voltas a Portugal, duas delas nos dois anos anteriores à extinção da modalidade no Sporting (1985 e 1986).

As esperanças leoninas recaem em Joni Brandão para a conquista da Volta a Portugal de 2018
Fonte: Sporting CP

Chagas é, até ao momento, o português com mais títulos na prova (quatro); o segundo, é também uma glória do Desporto Nacional, com três voltas a Portugal conquistadas pelos Leões. Pena o acidente sofrido por Agostinho em 1984 na Volta ao Algarve que tirou a vida a esta glória.

Além dos feitos na Volta a Portugal, conseguiu também um segundo lugar na La Vuelta e dois terceiros lugares no conceituado Tour de France.

Na prova deste ano há muitas equipas e muitos talentos que se querem afirmar na alta roda do ciclismo nacional. Como sportinguista, espero que a formação do Sporting-Tavira consiga ganhar a tão almejada prova – seja no plano individual ou colectivo – uma vez que no eclectismo de Alvalade há um lugar muito especial para o ciclismo. É caso para dizer às outras equipas: cuidem-se porque o Sporting está on the road!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal no Mundial 2026: eis o horário do primeiro jogo dos lusos

Portugal vai enfrentar o vencedor da Eliminatória 1 da Repescagem FIFA na primeira jornada do Mundial 2026.

Santa Clara vence Casa Pia e regressa às vitórias na Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e derrotou o Casa Pia por 1-0, no encontro da 13.ª da Primeira Liga. Frederico Venâncio apontou o golo dos açorianos.

Benfica ‘provocado’ por diretor do Midtjylland: «Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato»

O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.

Mohamed Salah novamente no banco: está a chegar ao fim a sua era no Liverpool?

Mohamed Salah está novamente no banco de suplentes do Liverpool, não figurando no onze inicial dos reds desde 16 de novembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda lesões de Gabri Veiga e Deniz Gul: «Estou muito positivo»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Tondela x FC Porto, da 13.ª jornada da Primeira Liga, na sala de imprensa do Olival.

Amora e 1.° Dezembro empatam com golo ao cair do pano

O Amora e o 1º. Dezembro empataram a uma bola durante a tarde deste sábado, em jogo da 12.ª jornada da Liga 3.

Francesco Farioli sobre o Benfica x Sporting: «Tinha o desejo de ver o jogo, mas, de forma incrível, o canal 27 não estava a...

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Tondela x FC Porto, da 13.ª jornada da Primeira Liga, na sala de imprensa do Olival.