Sporting-Tavira on the road

- Advertisement -

A equipa do Sporting-Tavira participa na 80.ª edição da Volta a Portugal. Joni Brandão é o “líder” da formação leonina que conta, entre outros, com Alejandro Marque (espanhol), Frederico Figueiredo (português) e Rinaldo Nocentini (italiano). A equipa coordenada por Vidal Fitas está em primeiro lugar na classificação por equipas o que espelha o espírito coletivo que reside na formação sportinguista.

O espanhol Raúl Alarcón da W52-FC do Porto é o atual camisola amarela, seguido de Joni Brandão que está a 52 segundos do ciclista espanhol da formação portista. Nocentini, Brandão e Marque são os trunfos leoninos para vencer a prova. Vital Freitas dizia isso mesmo, em Fevereiro deste ano aquando da apresentação da equipa do Sporting- Tavira: “Os três têm capacidade para ganhar. A esta distância, ainda não posso dizer quem vai ser a nossa aposta. Daqui até lá, acontece muita coisa. Esperemos que se apresentem a 100%, para eu ter uma dor de cabeça” (declarações de Vital Fitas ao Sul Informação, consultado a 07 de agosto de 2018).

O ciclismo enquanto modalidade histórica em Alvalade está a recrudescer de ano para ano. Em 2015, o Sporting surgiu com a sua equipa de ciclismo – na forma Sporting-Tavira – após 29 anos de ausência das estradas. Marco Chagas foi, até ao momento, juntamente com Joaquim Agostinho, as principais glórias do ciclismo leonino: o primeiro, venceu quatro voltas a Portugal, duas delas nos dois anos anteriores à extinção da modalidade no Sporting (1985 e 1986).

As esperanças leoninas recaem em Joni Brandão para a conquista da Volta a Portugal de 2018
Fonte: Sporting CP

Chagas é, até ao momento, o português com mais títulos na prova (quatro); o segundo, é também uma glória do Desporto Nacional, com três voltas a Portugal conquistadas pelos Leões. Pena o acidente sofrido por Agostinho em 1984 na Volta ao Algarve que tirou a vida a esta glória.

Além dos feitos na Volta a Portugal, conseguiu também um segundo lugar na La Vuelta e dois terceiros lugares no conceituado Tour de France.

Na prova deste ano há muitas equipas e muitos talentos que se querem afirmar na alta roda do ciclismo nacional. Como sportinguista, espero que a formação do Sporting-Tavira consiga ganhar a tão almejada prova – seja no plano individual ou colectivo – uma vez que no eclectismo de Alvalade há um lugar muito especial para o ciclismo. É caso para dizer às outras equipas: cuidem-se porque o Sporting está on the road!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela perde frente ao Benfica B e escorrega na corrida à subida

O Vizela recebeu e perdeu com o Benfica B por 2-1. Os vizelenses ficam agora mais longe dos lugares de subida à Primeira Liga.

Morreu o histórico treinador Mircea Lucescu

Esta terça-feira, Mircea Lucescu faleceu aos 80 anos em Bucareste. O histórico treinador tinha abandonado a seleção romena por problemas de saúde.

Rui Borges antes do Sporting x Arsenal: «Vamos ter momentos para tudo e temos de ser maduros»

Rui Borges falou com a imprensa antes do apito inicial do Sporting x Arsenal. O técnico explicou a escolha de João Simões e abordou as bolas paradas.

Manuel Pellegrini antevê duelo com o Braga: «Dão mais importância à construção do que à destruição»

O técnico do Real Bétis Manuel Pellegrini e o médio Marc Roca fizeram a antevisão à visita a Braga nos quartos-de-final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting x Arsenal: Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas nos quartos-de-final da Champions League

O Sporting recebe o Arsenal na primeira mão dos quartos-de-final da Champions League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

A máscara não vai voltar a Alvalade: Viktor Gyokeres não celebrará se marcar frente ao Sporting

Segundo o Maisfutebol, Viktor Gyokeres ainda guarda um grande carinho pelo Sporting e não pretende celebrar no regresso a Alvalade.

Ibrahima Ba supera dupla do FC Porto e recebe prémio de Defesa do Mês de março na Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou que Ibrahima Ba foi distinguido com o prémio de Defesa do Mês de março, superando Jakub Kiwior e Jan Bednarek.