Sporting – Um clube; tantos títulos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Bem sei que muitos dos adeptos de desporto em Portugal começam a sentir um vazio assim que terminam as competições de futebol, e a partir desse momento o único pensamento é dirigido para a data em que as equipas voltarão de férias e começarão a competir, ainda que seja apenas com jogos de preparação.

Tudo isto é verdade para a maioria dos adeptos, e mesmo entre os sportinguistas isso é possível verificar-se. Felizmente, e agora referindo-me exclusivamente ao universo verde e branco, a maioria é adepto do desporto, do ecletismo, e não apenas de uma única modalidade. Na generalidade, o adepto Sportinguista não apoia as modalidades apenas quando não tem o futebol para lhes alimentar o ego, mas sempre que há um atleta com a verde e branca vestida. Isso poderá até tornar-se ainda mais expressivo agora que estamos na iminência de inaugurar um dos projectos mais emblemáticos e queridos pelos adeptos leoninos, o Pavilhão João Rocha.

Mas os nossos adeptos são quase obrigados a ser ecléticos, não chegando a sentir aquele vazio que antes referi, uma vez que, desde que a Primeira Liga terminou, os Sportinguistas já festejaram vários títulos individuais e colectivos nas mais diversas modalidades do clube.

O atletismo do Sportingconseguiu, mais uma vez, agora em Vagos, amealhar vários titulos individuais Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal
O atletismo do Sporting conseguiu, mais uma vez, agora em Vagos, amealhar vários titulos individuais
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal

No último fim de semana, por exemplo, nos campeonatos de Portugal em atletismo, os nossos adeptos conseguiram nada mais, nada menos, que 25 títulos nacionais, repartidos da seguinte forma: Irina Rodrigues, no lançamento do disco, Lorene Bazolo, nos 100 metros, Cátia Azevedo, nos 400 metros, Nélson Évora, no triplo salto, Anabela Neto, no salto em altura, Vânia Silva, no lançamento do martelo, e João Vieira, nos 10.000 metros em marcha, foram os atletas verdes e brancos que conquistaram títulos nacionais neste primeiro dia do Campeonato de Portugal em pista ao ar livre, bem como Patrícia Mamona, no triplo salto, Catarina Fonseca, no heptatlo, Sílvia Cruz, no lançamento do dardo, Lorene Bazolo, nos 200 metros, Vera Barbosa, nos 400 metros com barreiras, Salomé Afonso, nos 800 metros, Jéssica Inchude, no lançamento do peso, e Ana Mafalda Ferreira, nos 5.000 metros. E ainda, no capítulo paralímpico, Hugo Cavaco, nos 800m T13, e Firmino Batista, nos 200m T11, Luís Gonçalves (400m T12), Hugo Cavaco (400m T13), António Monteiro (400m T20), Carolina Duarte (400m T13), Firmino Baptista (100m T11), Gabriel Potra (100m T12), Erica Gomes (salto comprimento T20), e Eduardo Sanca (peso F12). No mini trampolim podemos também referir o título de nacional de elites de Inês Martins e do Diogo Ganchinho, campeão nacional de trampolins.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca vence Casa Pia que continua aflito na tabela e sobe ao top-10 da Primeira Liga

O Alverca venceu o Casa Pia no primeiro jogo deste domingo na Primeira Liga. Ribatejanos sobem ao 10.º lugar da tabela.

Leixões afunda ainda mais Oliveirense na tabela e dá passo importante pela manutenção: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Leixões recebeu e venceu a Oliveirense na Segunda Liga. Jogo envolveu duas equipas que lutam pela manutenção na prova.

AVS SAD esteve 59 dias sem marcar golo e Vitória SC foi a vítima depois de 6 jogos sem golos

O AVS SAD empatou por 1-1 com o Vitória SC nesta jornada. Golo marcado mete ponto final em série de jogos sem golos.

José Mourinho não facilita e coloca dois pesos-pesados no onze inicial

José Mourinho colocou Amar Dedic e Leandro Barreiro diretamente no onze titular do Benfica, para o jogo frente ao Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Gonçalo Moreira no banco frente ao Nacional da Madeira

Gonçalo Moreira faz parte da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Alerta vermelho: Tottenham encerra jornada da Premier League em zona de despromoção pela 1ª vez na temporada e está em apuros

O Tottenham terminou a 32.ª jornada da Premier League em zona de despromoção. Tal situação sucede-se pela primeira vez na época.

Benfica x Nacional da Madeira: eis os onzes iniciais

Benfica e Nacional da Madeira vão a jogo a partir das 18 horas deste domingo, num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.