Sporting – Um clube; tantos títulos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Bem sei que muitos dos adeptos de desporto em Portugal começam a sentir um vazio assim que terminam as competições de futebol, e a partir desse momento o único pensamento é dirigido para a data em que as equipas voltarão de férias e começarão a competir, ainda que seja apenas com jogos de preparação.

Tudo isto é verdade para a maioria dos adeptos, e mesmo entre os sportinguistas isso é possível verificar-se. Felizmente, e agora referindo-me exclusivamente ao universo verde e branco, a maioria é adepto do desporto, do ecletismo, e não apenas de uma única modalidade. Na generalidade, o adepto Sportinguista não apoia as modalidades apenas quando não tem o futebol para lhes alimentar o ego, mas sempre que há um atleta com a verde e branca vestida. Isso poderá até tornar-se ainda mais expressivo agora que estamos na iminência de inaugurar um dos projectos mais emblemáticos e queridos pelos adeptos leoninos, o Pavilhão João Rocha.

Mas os nossos adeptos são quase obrigados a ser ecléticos, não chegando a sentir aquele vazio que antes referi, uma vez que, desde que a Primeira Liga terminou, os Sportinguistas já festejaram vários títulos individuais e colectivos nas mais diversas modalidades do clube.

O atletismo do Sportingconseguiu, mais uma vez, agora em Vagos, amealhar vários titulos individuais Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal
O atletismo do Sporting conseguiu, mais uma vez, agora em Vagos, amealhar vários titulos individuais
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal

No último fim de semana, por exemplo, nos campeonatos de Portugal em atletismo, os nossos adeptos conseguiram nada mais, nada menos, que 25 títulos nacionais, repartidos da seguinte forma: Irina Rodrigues, no lançamento do disco, Lorene Bazolo, nos 100 metros, Cátia Azevedo, nos 400 metros, Nélson Évora, no triplo salto, Anabela Neto, no salto em altura, Vânia Silva, no lançamento do martelo, e João Vieira, nos 10.000 metros em marcha, foram os atletas verdes e brancos que conquistaram títulos nacionais neste primeiro dia do Campeonato de Portugal em pista ao ar livre, bem como Patrícia Mamona, no triplo salto, Catarina Fonseca, no heptatlo, Sílvia Cruz, no lançamento do dardo, Lorene Bazolo, nos 200 metros, Vera Barbosa, nos 400 metros com barreiras, Salomé Afonso, nos 800 metros, Jéssica Inchude, no lançamento do peso, e Ana Mafalda Ferreira, nos 5.000 metros. E ainda, no capítulo paralímpico, Hugo Cavaco, nos 800m T13, e Firmino Batista, nos 200m T11, Luís Gonçalves (400m T12), Hugo Cavaco (400m T13), António Monteiro (400m T20), Carolina Duarte (400m T13), Firmino Baptista (100m T11), Gabriel Potra (100m T12), Erica Gomes (salto comprimento T20), e Eduardo Sanca (peso F12). No mini trampolim podemos também referir o título de nacional de elites de Inês Martins e do Diogo Ganchinho, campeão nacional de trampolins.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rennes sobe ao quinto lugar com vitória sobre o Angers e empate a zero entre Auxerre e Nantes: Eis os resultados do dia na...

Na 29.ª jornada da Ligue 1, o Rennes derrotou o Angers por 2-1 e o Auxerre não foi além do empate a zero na receção ao Nantes.

Sevilla supreende Atlético Madrid e Elche de André Silva e Martim Neto vence o Valência: Eis os resultados do dia na La Liga

O Sevilla recebeu e venceu o Atlético Madrid por 2-1 e o Elche bateu o Valência por 1-0, em jogos da 31.ª jornada da La Liga.

Daniel Bragança quebra resistência do Estrela da Amadora e abre marcador para o Sporting

Foi de Daniel Bragança o golo inaugural no jogo, já perto da hora de jogo. Estrela da Amadora e Sporting defrontam-se na Reboleira.

Juventus bate a Atalanta pela margem mínima e AC Milan é atropelado pela Udinese: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 32.ª jornada da Serie A, a Juventus venceu por 1-0 na visita à Atalanta e o AC Milan foi surpreendido com uma derrota por 3-0 frente à Udinese.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Muharraq de Nandinho garante lugar na final da Taça do Bahrain

Nandinho está na final da Taça do Rei do Bahrain. O Al-Muharraq venceu o Al-Ahli Manama por 2-1, garantindo a presença no jogo decisivo da competição.

Fenerbahçe pressiona Galatasaray com vitória larga e Alanyaspor de João Pereira empata: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Fenerbahçe goleou o Kayserispor por 4-0 e o Alanyaspor de João Pereira empatou a uma bola frente ao Trabzonspor, na 29.ª jornada da Liga Turca.

Invasão de campo insólita interrompe jogo: gato também quis ser protagonista do Estrela da Amadora x Sporting

Aos 36 minutos, um gato obrigou à interrupção do jogo. Estrela da Amadora e Sporting defrontam-se na Reboleira.