Anúncio Publicitário

sporting cp cabeçalho 2Bem sei que muitos dos adeptos de desporto em Portugal começam a sentir um vazio assim que terminam as competições de futebol, e a partir desse momento o único pensamento é dirigido para a data em que as equipas voltarão de férias e começarão a competir, ainda que seja apenas com jogos de preparação.

Tudo isto é verdade para a maioria dos adeptos, e mesmo entre os sportinguistas isso é possível verificar-se. Felizmente, e agora referindo-me exclusivamente ao universo verde e branco, a maioria é adepto do desporto, do ecletismo, e não apenas de uma única modalidade. Na generalidade, o adepto Sportinguista não apoia as modalidades apenas quando não tem o futebol para lhes alimentar o ego, mas sempre que há um atleta com a verde e branca vestida. Isso poderá até tornar-se ainda mais expressivo agora que estamos na iminência de inaugurar um dos projectos mais emblemáticos e queridos pelos adeptos leoninos, o Pavilhão João Rocha.

Mas os nossos adeptos são quase obrigados a ser ecléticos, não chegando a sentir aquele vazio que antes referi, uma vez que, desde que a Primeira Liga terminou, os Sportinguistas já festejaram vários títulos individuais e colectivos nas mais diversas modalidades do clube.

Anúncio Publicitário
O atletismo do Sportingconseguiu, mais uma vez, agora em Vagos, amealhar vários titulos individuais Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal
O atletismo do Sporting conseguiu, mais uma vez, agora em Vagos, amealhar vários titulos individuais
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal

No último fim de semana, por exemplo, nos campeonatos de Portugal em atletismo, os nossos adeptos conseguiram nada mais, nada menos, que 25 títulos nacionais, repartidos da seguinte forma: Irina Rodrigues, no lançamento do disco, Lorene Bazolo, nos 100 metros, Cátia Azevedo, nos 400 metros, Nélson Évora, no triplo salto, Anabela Neto, no salto em altura, Vânia Silva, no lançamento do martelo, e João Vieira, nos 10.000 metros em marcha, foram os atletas verdes e brancos que conquistaram títulos nacionais neste primeiro dia do Campeonato de Portugal em pista ao ar livre, bem como Patrícia Mamona, no triplo salto, Catarina Fonseca, no heptatlo, Sílvia Cruz, no lançamento do dardo, Lorene Bazolo, nos 200 metros, Vera Barbosa, nos 400 metros com barreiras, Salomé Afonso, nos 800 metros, Jéssica Inchude, no lançamento do peso, e Ana Mafalda Ferreira, nos 5.000 metros. E ainda, no capítulo paralímpico, Hugo Cavaco, nos 800m T13, e Firmino Batista, nos 200m T11, Luís Gonçalves (400m T12), Hugo Cavaco (400m T13), António Monteiro (400m T20), Carolina Duarte (400m T13), Firmino Baptista (100m T11), Gabriel Potra (100m T12), Erica Gomes (salto comprimento T20), e Eduardo Sanca (peso F12). No mini trampolim podemos também referir o título de nacional de elites de Inês Martins e do Diogo Ganchinho, campeão nacional de trampolins.

Anúncio Publicitário