Sporting – Um clube; tantos títulos

No entanto, estamos a falar apenas em termos individuais, na modalidade de atletismo, e restringido apenas ao último fim-de-semana. Se alargarmos esta análise a toda a época desportiva de 2016/2017 poderemos ainda apontar alguns títulos. No andebol: vencedores da Taça Challenge e do Campeonato Nacional; no atletismo: campeões nacionais de corta-mato nas vertentes masculina e feminina; campeões nacionais de pista coberta masculinos e femininos. Em futsal, o Sporting ganhou a Taça da Liga, estando na final do Campeonato Nacional. Em ténis de mesa somos bicampeões nacionais. Em futebol feminino conquistámos a dobradinha (Campeonato e Taça), assim como no rugby feminino. Somos bicampeões de judo e campeões nacionais de goalball.

E uma vez que somos um clube formador podemos ainda referir o titulo de campeões nacionais de juniores em futebol,  e estamos neste preciso momento, enquanto escrevo, a festejar o título de campeões de juvenis. Somos também Campeões em todos os escalões de futebol feminino, campeões nacionais de futsal em juvenis, e campeões nacionais de andebol em juvenis.

Continuaria a enumerar a enorme lista de títulos alcançados pelas nossas modalidades, mas para além de se tornar exaustiva (se não for sportinguista) correria sempre o risco de me esquecer de alguma, até porque ainda não referi modalidades como o kickboxing, o tiro, a canoagem, ou outras, onde temos atletas que alcançaram títulos nacionais e internacionais.

Com a vitória da Taça Chalenge 2016/2017, o Sporting amealhou o seu 25º troféu europeu Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal
Com a vitória da Taça Chalenge 2016/2017, o Sporting amealhou o seu 25º troféu europeu
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal

Por tudo isto e por todos os que ficaram por referir, para além da maior potência desportiva nacional, conseguimos ser o 3.º melhor clube em termos de títulos europeus, como se poderá verificar na classificação que se segue:
1.º Barcelona : 92 títulos europeus (cinco modalidades: futebol, basquetebol, andebol, hóquei, futsal)
2.,º Real Madrid : 36 títulos europeus (duas modalidades: futebol, basquetebol)
3.º Sporting CP : 25 títulos europeus (quatro modalidades: futebol, andebol, hóquei, atletismo)

Não quero, no entanto, deixar de referir que três destes títulos (um de andebol, um de hóquei e um de atletismo) foram alcançados desde que a actual direcção do Sporting se encontra em funções. E faço esta observação por se ter criticado tanto a mesma pela falta de títulos.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

PUB

Mais Artigos Populares

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...

Nuno Espírito Santo deixa o Nottingham Forest

O Nottingham Forest deverá anunciar nas próximas horas a saída de Nuno Espírito Santo do cargo de treinador principal.