Sporting: um clube tão grande como os maiores da Europa!

- Advertisement -

O arranque desta temporada desportiva tem sido marcado pelo sucesso europeu do ecletismo do Sporting Clube de Portugal. O clube de Alvalade compete nas maiores competições da Europa, em várias modalidades.

No andebol, o Sporting fez história. Pela primeira vez, uma equipa portuguesa passou aos 1/16 de final da EHF Champions League. Num grupo extremamente forte, com o Matalurg da Macedónia, os turcos do Besiktas, o Chekhovskiye Medvedi, o Tatran Presov e os dinamarqueses do Silkeborg, os leões liderados por Hugo Canela, onde brilham vários craques do andebol internacional, apurou-se no segundo lugar deste grupo C. No play-off, ditou o sorteio que irão defrontar o Dínamo de Bucareste da Roménia e poderão continuar a sonhar em conquistar a Europa. Tendo ainda como grande objetivo a conquista do Tricampeonato.

A festa da passagem a “final-four” da UEFA Futsal Champions League, no Pavilhão João Rocha, após eliminar o Benfica
Fonte: Sporting CP

No futsal, os tricampeões nacionais carimbaram o passaporte para estar, pela terceira vez consecutiva, na final-four, desta feita na UEFA Futsal Champions League. Numa ronda de elite realizada no Pavilhão João Rocha, o Sporting eliminou o eterno rival, Benfica, num ambiente extraordinário, com o apoio dos sportinguistas. Os leões vão disputar o título de campeões europeus de futsal, em conjunto com Inter Movistar, Barcelona e Kairat Almaty. O grande sonho dos sportinguistas, vencer o título que falta ao longo palmarés do futsal leonino que já conta com mais de 100 troféus. Os objetivos são claros, lutar pelo título europeu e vencer o Tetracampeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Para isso, Nuno Dias tem à sua disposição um coletivo muito forte e que se reforçou para esta temporada, que tem vindo a crescer e a assimilar os processos e o modelo de jogo pretendido.

– O Sporting procura na Liga Europeia, melhorar o registo da temporada passada e conquistar o título europeu
Fonte: Sporting CP

No Hóquei em Patins, o Sporting liderado por Paulo Freitas está a fazer um arranque de temporada interessante. À passagem da sétima jornada, o Sporting lidera o campeonato nacional. Na Liga Europeia, os leões continuam a lutar pela glória europeia somando três jogos e outras tantas vitórias e liderando o grupo B. O grupo do Sporting é composto pelos italianos do Forte dei Marmi, pelos espanhóis do Liceo da Coruña e os alemães do Herringen. Recorde-se que, na temporada passada, a equipa leonina voltou a estar na meia-final da Liga Europeia, cerca de 30 anos depois. O objetivo esta temporada, além de revalidar o título nacional, é chegar o mais longe possível na Liga Europeia e lutar por conquistar o troféu.

Além destas três modalidades, recorde-se que no futebol feminino o Sporting disputou a Liga dos Campeões; o voleibol fez história ao passar aos oitavos-de-final da Challenge Cup, ao ganhar ao Stroitel de Minsk. O clube de Alvalade faz parte da elite do desporto europeu ainda no ténis de mesa, no atletismo com vista à participação da Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

PUB

Mais Artigos Populares

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.