O arranque desta temporada desportiva tem sido marcado pelo sucesso europeu do ecletismo do Sporting Clube de Portugal. O clube de Alvalade compete nas maiores competições da Europa, em várias modalidades.

No andebol, o Sporting fez história. Pela primeira vez, uma equipa portuguesa passou aos 1/16 de final da EHF Champions League. Num grupo extremamente forte, com o Matalurg da Macedónia, os turcos do Besiktas, o Chekhovskiye Medvedi, o Tatran Presov e os dinamarqueses do Silkeborg, os leões liderados por Hugo Canela, onde brilham vários craques do andebol internacional, apurou-se no segundo lugar deste grupo C. No play-off, ditou o sorteio que irão defrontar o Dínamo de Bucareste da Roménia e poderão continuar a sonhar em conquistar a Europa. Tendo ainda como grande objetivo a conquista do Tricampeonato.

A festa da passagem a “final-four” da UEFA Futsal Champions League, no Pavilhão João Rocha, após eliminar o Benfica
Fonte: Sporting CP

No futsal, os tricampeões nacionais carimbaram o passaporte para estar, pela terceira vez consecutiva, na final-four, desta feita na UEFA Futsal Champions League. Numa ronda de elite realizada no Pavilhão João Rocha, o Sporting eliminou o eterno rival, Benfica, num ambiente extraordinário, com o apoio dos sportinguistas. Os leões vão disputar o título de campeões europeus de futsal, em conjunto com Inter Movistar, Barcelona e Kairat Almaty. O grande sonho dos sportinguistas, vencer o título que falta ao longo palmarés do futsal leonino que já conta com mais de 100 troféus. Os objetivos são claros, lutar pelo título europeu, e vencer o Tetracampeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Para isso, Nuno Dias tem à sua disposição um coletivo muito forte e que se reforçou para esta temporada, que tem vindo a crescer e assimilar os processos e o modelo de jogo pretendido.

– O Sporting procura na Liga Europeia, melhorar o registo da temporada passada e conquistar o título europeu
Fonte: Sporting CP

No Hóquei em Patins, o Sporting liderado por Paulo Freitas, está a fazer um arranque de temporada interessante. À passagem da sétima jornada, o Sporting lidera o campeonato nacional. Na Liga Europeia, os leões continuam a lutar pela glória europeia somando três jogos e outras tantas vitórias e liderando o grupo B. O grupo do Sporting é composto pelos italianos do Forte dei Marmi, pelos espanhóis do Liceo da Coruña e os alemães do Herringen. Recorde-se que, na temporada passada, a equipa leonina voltou a estar na meia-final da Liga Europeia, cerca de 30 anos depois. O objetivo esta temporada além de revalidar o título nacional, é chegar o mais longe possível na Liga Europeia e lutar por conquistar o troféu.

Além destas três modalidades, recorde-se que no futebol feminino o Sporting disputou a Liga dos Campeões; o voleibol fez história ao passar aos oitavos-de-final da Challenge Cup, ao ganhar ao Stroitel de Minsk. O clube de Alvalade faz parte da elite do desporto europeu ainda no ténis de mesa, no atletismo com vista à participação da Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários