Publicidade

Sporting: Venham lá os jogos a sério

Jorge Faria Sousa · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting Clube de Portugal terminou no passado domingo a sua pré-época, com um embate frente aos italianos do Empoli. A equipa leonina empatou no decorrer dos 90 minutos a uma bola, com golo de Josip Misic, e viria a ser derrotada nos pontapés de penálti, numa partida a contar para o Troféu Cinco Violinos.

Uma pré-temporada que ficou marcada pelos regressos de Bas Dost, Bruno Fernandes e Rodrigo Battaglia e pela chegada de cinco reforços, Raphinha, Marcelo, Viviano, Bruno Gaspar, Renan e do novo capitão de equipa, Nani. No entanto, o plantel está longe de estar fechado, já que até dia 31 de agosto poderão assinar novos atletas, nomeadamente para o meio-campo e ainda para a linha avançada.

O plantel irá sofrer até dia 31 de agosto mais alterações, estando na porta de saída jogadores como João Palhinha, Bruno César, Seydou Doumbia, Luc Castagnios, Romain Sallin e Matheus Oliveira. Regressaram ainda ao Sporting Jefferson e Carlos Mané, que haviam estado por empréstimo ao serviço do SC Braga e do Estugarda, respetivamente.

Nani regressa como capitão do Sporting
Fonte: Sporting CP

O treinador, José Peseiro, para a primeira jornada em Moreira de Cónegos, tem todo o plantel à sua disposição. Assim, os leões devem apresentar o mesmo onze que defrontou o Empoli, com uma estrutura 4-2-3-1: na baliza estará o italiano, Viviano, a defesa será composta por Ristovski, Mathieu, Coates e Jefferson, no meio-campo o duplo pivô com Battaglia e Misic, nas faixas alinharão, Marcos Acuña e Nani, com Bruno Fernandes no apoio a Bas Dost. Este será um onze consistente em termos defensivos e que em termos ofensivos dependerá da criatividade de Acuña, Nani e Bruno Fernandes e da veia goleadora de Bas Dost.

O Sporting irá defrontar um Moreirense que apresenta um novo treinador, Ivo Vieira, e que irá privilegiar a consistência defensiva, jogando com um bloco recuado e organizado, explorando as transições rápidas para tentar surpreender a equipa de Alvalade. Os leões no decorrer da pré-época tiveram apenas dois jogos de elevado grau de competitividade, frente aos franceses do Nice e do Marselha. No entanto, nesses embates deixaram boas indicações e diante do Moreirense são naturalmente favoritos.

A temporada do futebol verde e branca arranca assim no próximo domingo e o objetivo é só um: vencer e somar os três pontos. Numa época que será exigente e onde o Sporting pretende conquistar títulos, terá pela frente a Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Por isso, é fundamental começar esta caminhada com vitórias, contando com o apoio dos melhores adeptos do mundo, os sportinguistas.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.