Sporting: Venham lá os jogos a sério

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal terminou no passado domingo a sua pré-época, com um embate frente aos italianos do Empoli. A equipa leonina empatou no decorrer dos 90 minutos a uma bola, com golo de Josip Misic, e viria a ser derrotada nos pontapés de penálti, numa partida a contar para o Troféu Cinco Violinos.

Uma pré-temporada que ficou marcada pelos regressos de Bas Dost, Bruno Fernandes e Rodrigo Battaglia e pela chegada de cinco reforços, Raphinha, Marcelo, Viviano, Bruno Gaspar, Renan e do novo capitão de equipa, Nani. No entanto, o plantel está longe de estar fechado, já que até dia 31 de agosto poderão assinar novos atletas, nomeadamente para o meio-campo e ainda para a linha avançada.

O plantel irá sofrer até dia 31 de agosto mais alterações, estando na porta de saída jogadores como João Palhinha, Bruno César, Seydou Doumbia, Luc Castagnios, Romain Sallin e Matheus Oliveira. Regressaram ainda ao Sporting Jefferson e Carlos Mané, que haviam estado por empréstimo ao serviço do SC Braga e do Estugarda, respetivamente.

Nani regressa como capitão do Sporting
Fonte: Sporting CP

O treinador, José Peseiro, para a primeira jornada em Moreira de Cónegos, tem todo o plantel à sua disposição. Assim, os leões devem apresentar o mesmo onze que defrontou o Empoli, com uma estrutura 4-2-3-1: na baliza estará o italiano, Viviano, a defesa será composta por Ristovski, Mathieu, Coates e Jefferson, no meio-campo o duplo pivô com Battaglia e Misic, nas faixas alinharão, Marcos Acuña e Nani, com Bruno Fernandes no apoio a Bas Dost. Este será um onze consistente em termos defensivos e que em termos ofensivos dependerá da criatividade de Acuña, Nani e Bruno Fernandes e da veia goleadora de Bas Dost.

O Sporting irá defrontar um Moreirense que apresenta um novo treinador, Ivo Vieira, e que irá privilegiar a consistência defensiva, jogando com um bloco recuado e organizado, explorando as transições rápidas para tentar surpreender a equipa de Alvalade. Os leões no decorrer da pré-época tiveram apenas dois jogos de elevado grau de competitividade, frente aos franceses do Nice e do Marselha. No entanto, nesses embates deixaram boas indicações e diante do Moreirense são naturalmente favoritos.

A temporada do futebol verde e branca arranca assim no próximo domingo e o objetivo é só um: vencer e somar os três pontos. Numa época que será exigente e onde o Sporting pretende conquistar títulos, terá pela frente a Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Por isso, é fundamental começar esta caminhada com vitórias, contando com o apoio dos melhores adeptos do mundo, os sportinguistas.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A magia das línguas: Dicionário Português-Euskara do mundo do futebol

O País Basco conta com uma língua própria, com uma dificuldade de aprendizagem acima da média. A sua origem é desconhecida.

Rangers rejeita 15 milhões de euros do Fenerbahçe por Youssef Chermiti

O Rangers não aceitou uma proposta de 15 milhões de euros por Youssef Chermiti. O avançado internacional sub-21 português tem estado em destaque na equipa escocesa.

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges e a recuperação de Ousmane Diomandé: «A vontade dele jogar é tanta, independentemente da máscara»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.