Sporting: Venham lá os jogos a sério

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal terminou no passado domingo a sua pré-época, com um embate frente aos italianos do Empoli. A equipa leonina empatou no decorrer dos 90 minutos a uma bola, com golo de Josip Misic, e viria a ser derrotada nos pontapés de penálti, numa partida a contar para o Troféu Cinco Violinos.

Uma pré-temporada que ficou marcada pelos regressos de Bas Dost, Bruno Fernandes e Rodrigo Battaglia e pela chegada de cinco reforços, Raphinha, Marcelo, Viviano, Bruno Gaspar, Renan e do novo capitão de equipa, Nani. No entanto, o plantel está longe de estar fechado, já que até dia 31 de agosto poderão assinar novos atletas, nomeadamente para o meio-campo e ainda para a linha avançada.

O plantel irá sofrer até dia 31 de agosto mais alterações, estando na porta de saída jogadores como João Palhinha, Bruno César, Seydou Doumbia, Luc Castagnios, Romain Sallin e Matheus Oliveira. Regressaram ainda ao Sporting Jefferson e Carlos Mané, que haviam estado por empréstimo ao serviço do SC Braga e do Estugarda, respetivamente.

Nani regressa como capitão do Sporting
Fonte: Sporting CP

O treinador, José Peseiro, para a primeira jornada em Moreira de Cónegos, tem todo o plantel à sua disposição. Assim, os leões devem apresentar o mesmo onze que defrontou o Empoli, com uma estrutura 4-2-3-1: na baliza estará o italiano, Viviano, a defesa será composta por Ristovski, Mathieu, Coates e Jefferson, no meio-campo o duplo pivô com Battaglia e Misic, nas faixas alinharão, Marcos Acuña e Nani, com Bruno Fernandes no apoio a Bas Dost. Este será um onze consistente em termos defensivos e que em termos ofensivos dependerá da criatividade de Acuña, Nani e Bruno Fernandes e da veia goleadora de Bas Dost.

O Sporting irá defrontar um Moreirense que apresenta um novo treinador, Ivo Vieira, e que irá privilegiar a consistência defensiva, jogando com um bloco recuado e organizado, explorando as transições rápidas para tentar surpreender a equipa de Alvalade. Os leões no decorrer da pré-época tiveram apenas dois jogos de elevado grau de competitividade, frente aos franceses do Nice e do Marselha. No entanto, nesses embates deixaram boas indicações e diante do Moreirense são naturalmente favoritos.

A temporada do futebol verde e branca arranca assim no próximo domingo e o objetivo é só um: vencer e somar os três pontos. Numa época que será exigente e onde o Sporting pretende conquistar títulos, terá pela frente a Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Por isso, é fundamental começar esta caminhada com vitórias, contando com o apoio dos melhores adeptos do mundo, os sportinguistas.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já pondera saída de ‘reforço’

Souleymane Faye não tem o seu lugar no plantel do Sporting da próxima temporada garantido, podendo estar de saída.

José Mourinho questionado sobre o próximo mercado: «Plantel terá ajustes para ser mais a minha cara»

José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x Moreirense, na 31.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho e o futuro de Nicolás Otamendi: «Tem o direito a escolher o seu futuro»

José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x Moreirense, na 31.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho questionado sobre seleção nacional e Real Madrid: «Só fico chateado com Rui Costa porque…»

José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x Moreirense, na 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho antevê receção ao Moreirense AO MINUTO

José Mourinho realiza a antevisão ao Benfica x Moreirense da 31.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa.

Espanyol de olho em antiga estrela do Académico de Viseu

O Espanyol está interessado em contratar Arthur Chaves, jogador que pertence ao Hoffenheim e que se encontra cedido ao Augsburgo.

Estoril Praia: jogador cedido ao Villarreal interessa a histórico espanhol

Ismael Sierra está emprestado pelo Estoril Praia ao Villarreal e pode rumar ao Real Zaragoza na próxima temporada.