Sporting vs Benfica – versão 3.0: Ir a Alvalade sem medos

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Em condições normais, nesta semana o futebol deveria ser o tema de que todos iriam falar… Vinham dois jogos escaldantes animar o fim-de-semana e logo muito seguidinhos!

O meu Sporting vai jogar pela terceira vez esta época contra o eterno rival (e ainda vamos em poucos meses de campeonato) e só se deveria falar das picardias entre clubes rivais… as picardias “saudáveis”! Iríamos criticar os presidentes, discutir quem teria sido mais beneficiado pelos árbitros, quem tem os comentadores mais parvos.

Os planos de beber uns copos com os amigos antes do jogo, de começar a festa cá fora, estavam já traçados e tudo estava preparado para um grande fim-de-semana desportivo!

Mas eis que o medo se instala e o pânico está a consumir todo o Mundo. Onde existirem grandes multidões creio que toda a gente terá sempre receio do que poderá acontecer, uma vez que os acontecimentos recentes em França fazem com que no Mundo inteiro se ande sempre a olhar por cima do ombro e com receio de grandes ajuntamentos…

80.000 pessoas de nacionalidades diferentes cantaram a uma só voz "A Marselhesa"... mais importante que o futebol é a Humanidade. Fonte: England Football Team
80.000 pessoas de nacionalidades diferentes cantaram a uma só voz “A Marselhesa”, mais importante que o futebol é a Humanidade
Fonte: England Football Team

Esta quarta-feira não escrevo sobre futebol, mas sim sobre humanidade… que é isso que espero encontrar no meu Estádio de Alvalade! Espero que as duas equipas entrem em campo com vontade de ganhar e que façam tudo para isso (sim, e espero que os meus Leões rujam mais alto), mas espero também que os adeptos se saibam comportar; que saibam respeitar o minuto de silêncio, e idealmente que se imite o momento vivido ontem no Estádio de Wembley com uma Marselhesa a uma só voz.

Apelo ao cuidado com os petardos, qualquer som daquele género pode causar o pânico nas bancadas; apelo ao cuidado com brincadeiras parvas e apelo também à atenção para “qualquer movimento suspeito”.

Sim, vou a Alvalade para querer ver o meu Sporting ganhar pela terceira vez esta época aos jogadores encarnados;

Sim, “Onde tu fores jogar, eu vou lá estar para te apoiar”;

E Sim, vou sem medos!

P.S.: Esta semana, para mim era impossível falar de futebol e esquecer este momento que será uma grande cicatriz na humanidade!

Foto de Capa: sportingbrasil.com

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.