sporting cabeçalho generíco

Em condições normais, nesta semana o futebol deveria ser o tema de que todos iriam falar… Vinham dois jogos escaldantes animar o fim-de-semana e logo muito seguidinhos!

O meu Sporting vai jogar pela terceira vez esta época contra o eterno rival (e ainda vamos em poucos meses de campeonato) e só se deveria falar das picardias entre clubes rivais… as picardias “saudáveis”! Iríamos criticar os presidentes, discutir quem teria sido mais beneficiado pelos árbitros, quem tem os comentadores mais parvos.

Os planos de beber uns copos com os amigos antes do jogo, de começar a festa cá fora, estavam já traçados e tudo estava preparado para um grande fim-de-semana desportivo!

Mas eis que o medo se instala e o pânico está a consumir todo o Mundo. Onde existirem grandes multidões creio que toda a gente terá sempre receio do que poderá acontecer, uma vez que os acontecimentos recentes em França fazem com que no Mundo inteiro se ande sempre a olhar por cima do ombro e com receio de grandes ajuntamentos…

80.000 pessoas de nacionalidades diferentes cantaram a uma só voz "A Marselhesa"... mais importante que o futebol é a Humanidade. Fonte: England Football Team
80.000 pessoas de nacionalidades diferentes cantaram a uma só voz “A Marselhesa”, mais importante que o futebol é a Humanidade
Fonte: England Football Team
Anúncio Publicitário

Esta quarta-feira não escrevo sobre futebol, mas sim sobre humanidade… que é isso que espero encontrar no meu Estádio de Alvalade! Espero que as duas equipas entrem em campo com vontade de ganhar e que façam tudo para isso (sim, e espero que os meus Leões rujam mais alto), mas espero também que os adeptos se saibam comportar; que saibam respeitar o minuto de silêncio, e idealmente que se imite o momento vivido ontem no Estádio de Wembley com uma Marselhesa a uma só voz.

Apelo ao cuidado com os petardos, qualquer som daquele género pode causar o pânico nas bancadas; apelo ao cuidado com brincadeiras parvas e apelo também à atenção para “qualquer movimento suspeito”.

Sim, vou a Alvalade para querer ver o meu Sporting ganhar pela terceira vez esta época aos jogadores encarnados;

Sim, “Onde tu fores jogar, eu vou lá estar para te apoiar”;

E Sim, vou sem medos!

P.S.: Esta semana, para mim era impossível falar de futebol e esquecer este momento que será uma grande cicatriz na humanidade!

Foto de Capa: sportingbrasil.com

Comentários