Sporting vs FC Porto: antevisão dentro e fora das quatro linhas

    - Advertisement -

    milnovezeroseis

    Caro leitor,

    O futebol é um desporto íntegro. Isto é, tem a capacidade de reunir uma panóplia relativamente grande e distinta de vivências importantes – o companheirismo, a paixão, o gosto, mas, também, e infelizmente, o ódio. Neste contexto surge, igualmente, o fenómeno das rivalidades, do qual tenho uma opinião vincada. A meu ver, a rivalidade saudável apimenta, beneficamente, o futebol. Como em tudo na vida, o consenso integral à volta do futebol é irrisório. Portanto, apoiemos cada um o seu respectivo clube e mandemos as tradicionais “bocas”, desde que tudo isto seja feito com base no respeito.

    Ora, tudo isto para introduzir o grande jogo que avizinha, o Sporting–FC Porto. A rivalidade entre os clubes é histórica e sofreu um acréscimo na recente época, devido quer à polémica da Taça da Liga, quer aos incidentes do jogo da primeira volta, no Dragão. Fora das quatro linhas espera-se que os ânimos sejam exaltados. Mas, fora do plano de jogo, não estará em prova apenas o fénomeno da rivalidade. O Movimento Basta, apresentado na quarta-feira em Alvalade, tem a primeira iniciativa marcada para as 14h30 de Domingo, precisamente no dia do Sporting-FC Porto. Este é um movimento que parte de dentro do universo sportinguista e que se reveste de toda a pertinência, numa altura em que o Sporting se vê, uma vez mais, fustigado pelas arbitragens.

    O Movimento Basta terá a sua primeira iniciativa no Domingo, dia do Clássico Sporting- FC Porto Fonte: ASF
    O Movimento Basta terá a sua primeira iniciativa no Domingo, dia do Clássico Sporting- FC Porto
    Fonte: ASF

    Se fora dos relvados a partida terá grandes aliciantes, o jogo jogado terá, à priori, ainda mais. Em campo defrontar-se-ão o segundo e terceiro classificados do Campeonato, separados apenas por dois pontos de diferença. Por conseguinte, o clássico de Domingo será fulcral para o Sporting. Aliás, arriscaria dizer que este Sporting-Porto é o jogo da época para o clube de Alvalade. Jogar-se-á o futuro dos comandados de Leonardo Jardim no que toca ao lugar a atingir. Caso o Sporting ganhe, o segundo lugar torna-se uma realidade plausível e o título permanecerá como uma esperança, ainda que remota. Por outro lado, uma derrota da equipa de Leonardo Jardim representará a perda do segundo lugar, que, lembre-se, dá acesso directo à milionária Liga dos Campeões. A hipótese de ainda alcançar o Benfica no topo da classificação cai, também, por terra.

    Sem Maurício, devido a acumulação de amarelos, Dier será o mais natural substituto do argentino no eixo da defesa. Na frente de ataque, curiosidade para ver quem alinhará como ponta de lança – se Slimani, se Fredy Montero. Com o colombiano em baixo de forma, o talismã argelino assume-se como a opção mais viável. Com efeito, o Sporting jogará, no Domingo, uma cartada importante daquilo que será o futuro leonino no Campeonato. Se é verdade que os aliciantes extra-jogo serão alguns, é dentro do relvado que se disputarão os três pontos. E esses são para ganhar.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    SC Braga oficializa Bruma até ao final da temporada

    O SC Braga oficializou a contratação de Bruma. O...

    Nottingham Forest ataca ex-FC Porto e médio do Newcastle United

    O Nottingham Forest continua imparável no mercado de transferências...

    Héctor Bellerín cada vez mais próximo do Sporting CP

    Héctor Bellerín está muito próximo de fechar acordo com...
    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Pedro Lemos
    Pedro Lemos
    O Pedro vem do Algarve e vê futebol desde que se lembra. Sportinguista vindo de uma família benfiquista, assume-se como sonhador e um confesso "bruno-carvalhista".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede