📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting vs Real Madrid: O Prefácio da antevisão possível

- Advertisement -

Para o Sporting, o jogo com os Merengues será díficil. As contas, porém, são mais fáceis de fazer, e só uma vitória pode prolongar a hipótese de sonhar com os oitavos da Champions. Numa anomalia inesperada neste momento da competição, também o Real Madrid necessita de levar três pontos de Alvalade para assegurar a passagem. São estas as cartas, meus caros. Vamos ao jogo.

Na partida do Bernabéu quase tudo aquilo que aconteceu relacionou-se com o mérito do Sporting. Uma excelente atitude defensiva, um ataque consistente e um Gelson Martins a fazer o melhor jogo da carreira terão sido as razões mais óbvias de uma exibição de gala. Volta a parecer que, no que diz respeito à análise, falamos sempre do mesmo, mas foi nesse comportamento entre os sectores que o Sporting venceu o jogo mesmo sem ter sido o vencedor. Apesar de não ter tido a posse da bola, a equipa de Jorge Jesus foi capaz de obrigar o Real Madrid a jogar de outra forma, chegando apenas à baliza de Patrício no jogo longo, sem teor construtivo. Não estaremos a fugir à verdade se falarmos em banho táctico, proveniente de uma autêntica lição do real paradigma da fábula de David e Golias elaborada por Jorge Jesus. Já a forma de como o jogo terminou, ditando a derrota do Sporting, deverá ser a primeira noção a reter, e a transportar, para o encontro de Alvalade.

Creio, pela expectável melhoria dos Madrilenos, que o principal aumento da dificuldade para o Sporting dever-se-á à nova intensidade do adversário. Não me dirijo às hipotéticas instabilidades individuais, sendo certo que os génios podem muito bem decidir aparecer a qualquer momento, mas sim à desenvoltura de uma equipa que, em circunstâncias normais, aprende a dominar o destino dos jogos desde cedo, como é jeito de colosso europeu. Acresce-se, ainda, um outro ponto.

Ricardo Gonçalves Dias
Ricardo Gonçalves Diashttp://www.bolanarede.pt
O primeiro contacto do Ricardo com a Bola foi no futsal. Mais tarde passaria pelas camadas jovens do Oriental, esse gigante de Lisboa. O sonho acabou algum tempo depois e hoje lida bem com isso. E com a escrita também.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.