📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting vs Real Madrid: O Prefácio da antevisão possível

- Advertisement -

Para o Sporting, o jogo com os Merengues será díficil. As contas, porém, são mais fáceis de fazer, e só uma vitória pode prolongar a hipótese de sonhar com os oitavos da Champions. Numa anomalia inesperada neste momento da competição, também o Real Madrid necessita de levar três pontos de Alvalade para assegurar a passagem. São estas as cartas, meus caros. Vamos ao jogo.

Na partida do Bernabéu quase tudo aquilo que aconteceu relacionou-se com o mérito do Sporting. Uma excelente atitude defensiva, um ataque consistente e um Gelson Martins a fazer o melhor jogo da carreira terão sido as razões mais óbvias de uma exibição de gala. Volta a parecer que, no que diz respeito à análise, falamos sempre do mesmo, mas foi nesse comportamento entre os sectores que o Sporting venceu o jogo mesmo sem ter sido o vencedor. Apesar de não ter tido a posse da bola, a equipa de Jorge Jesus foi capaz de obrigar o Real Madrid a jogar de outra forma, chegando apenas à baliza de Patrício no jogo longo, sem teor construtivo. Não estaremos a fugir à verdade se falarmos em banho táctico, proveniente de uma autêntica lição do real paradigma da fábula de David e Golias elaborada por Jorge Jesus. Já a forma de como o jogo terminou, ditando a derrota do Sporting, deverá ser a primeira noção a reter, e a transportar, para o encontro de Alvalade.

Creio, pela expectável melhoria dos Madrilenos, que o principal aumento da dificuldade para o Sporting dever-se-á à nova intensidade do adversário. Não me dirijo às hipotéticas instabilidades individuais, sendo certo que os génios podem muito bem decidir aparecer a qualquer momento, mas sim à desenvoltura de uma equipa que, em circunstâncias normais, aprende a dominar o destino dos jogos desde cedo, como é jeito de colosso europeu. Acresce-se, ainda, um outro ponto.

Ricardo Gonçalves Dias
Ricardo Gonçalves Diashttp://www.bolanarede.pt
O primeiro contacto do Ricardo com a Bola foi no futsal. Mais tarde passaria pelas camadas jovens do Oriental, esse gigante de Lisboa. O sonho acabou algum tempo depois e hoje lida bem com isso. E com a escrita também.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.