📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting vs Real Madrid: O Prefácio da antevisão possível

- Advertisement -

Para o Sporting, o jogo com os Merengues será díficil. As contas, porém, são mais fáceis de fazer, e só uma vitória pode prolongar a hipótese de sonhar com os oitavos da Champions. Numa anomalia inesperada neste momento da competição, também o Real Madrid necessita de levar três pontos de Alvalade para assegurar a passagem. São estas as cartas, meus caros. Vamos ao jogo.

Na partida do Bernabéu quase tudo aquilo que aconteceu relacionou-se com o mérito do Sporting. Uma excelente atitude defensiva, um ataque consistente e um Gelson Martins a fazer o melhor jogo da carreira terão sido as razões mais óbvias de uma exibição de gala. Volta a parecer que, no que diz respeito à análise, falamos sempre do mesmo, mas foi nesse comportamento entre os sectores que o Sporting venceu o jogo mesmo sem ter sido o vencedor. Apesar de não ter tido a posse da bola, a equipa de Jorge Jesus foi capaz de obrigar o Real Madrid a jogar de outra forma, chegando apenas à baliza de Patrício no jogo longo, sem teor construtivo. Não estaremos a fugir à verdade se falarmos em banho táctico, proveniente de uma autêntica lição do real paradigma da fábula de David e Golias elaborada por Jorge Jesus. Já a forma de como o jogo terminou, ditando a derrota do Sporting, deverá ser a primeira noção a reter, e a transportar, para o encontro de Alvalade.

Creio, pela expectável melhoria dos Madrilenos, que o principal aumento da dificuldade para o Sporting dever-se-á à nova intensidade do adversário. Não me dirijo às hipotéticas instabilidades individuais, sendo certo que os génios podem muito bem decidir aparecer a qualquer momento, mas sim à desenvoltura de uma equipa que, em circunstâncias normais, aprende a dominar o destino dos jogos desde cedo, como é jeito de colosso europeu. Acresce-se, ainda, um outro ponto.

Ricardo Gonçalves Dias
Ricardo Gonçalves Diashttp://www.bolanarede.pt
O primeiro contacto do Ricardo com a Bola foi no futsal. Mais tarde passaria pelas camadas jovens do Oriental, esse gigante de Lisboa. O sonho acabou algum tempo depois e hoje lida bem com isso. E com a escrita também.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.