Primeira Liga: Sábado, 20h30, 21 de Agosto de 2021
ANTEVISÃO: PETIT PRONTO PARA VOLTAR A ROUBAR PONTOS

Depois de dois encontros na pré-temporada, Sporting CP e Belenenses SAD voltam a defrontar-se, mas, desta vez, há pontos em disputa. Na época passada, a formação de Petit foi uma das poucas a conseguir levar pontos de Alvalade. Rúben Amorim está certamente determinado a não deixar que o cenário se repita.

OS LEÕES NA PRÉ-ÉPOCA LEVARAM A MELHOR O DUELO FRENTE À TURMA DE PETIT. PODEM REPETIR O RESULTADO AGORA NA LIGA E CONTINUAR INVICTOS? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Anúncio Publicitário

A equipa da Belenenses SAD procura pontuar pela primeira vez neste campeonato. Depois de duas derrotas consecutivas, a primeira frente ao FC Porto e a segunda contra o CS Marítimo, os comandados de Petit vão fazer os máximos para não continuar com a senda de derrotas. Levam um golo marcado e quatro sofridos.

Já o Sporting CP precisa dos três pontos para não se atrasar na corrida ao título. Os triunfos frente ao recém-promovido FC Vizela e ao SC Braga permitem aos leões liderar a tabela classificativa, com cinco golos marcados e um sofrido.

Nos dois embates de pré-temporada houve sempre golos. Tanto um, como o outro, deram vitória dos leões. O primeiro, em Alcochete, ficou 1-0, com golo de Joelson Fernandes. Já o segundo ficou 2-1. O Sporting CP adiantou-se no marcador com um autogolo de Sandro, que teve um dia para esquecer, ele que, depois do golo da igualdade apontado por Alioune Ndour, cometeu uma grande penalidade para Jovane converter no 2-1 final.

Petit espera uma mudança de atitude depois de um resultado inesperado frente aos insulares. Esperam-se algumas trocas e talvez até uma mudança de sistema tático (regresso ao 3-4-3 da época passada), e ainda uma equipa motivada em busca de um ponto de viragem, depois de duas jornadas a perder. Os leões entram na máxima força para o encontro, pois Amorim vai poder contar com todos os jogadores do plantel. Nuno Mendes está de regresso e pode ser opção.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Rúben Amorim estreou-se como treinador na primeira liga com uma vitória por 7-1 frente ao Belenenses SAD. Soma duas vitórias e dois empates em quatro jogos.
  2. Petit, nos 13 jogos em que defrontou o Sporting CP, nunca venceu. Empatou quatro vezes e perdeu nove.
  3. Sporting CP nunca perdeu com o Belenenses SAD (desde 2018, aquando da mudança de nome e da estrutura do clube).
  4. Os clubes ainda só se encontraram na Liga, tendo o Sporting CP vencido cinco dos seis encontros que disputaram. O outro deu empate.
  5. No total de confrontos, o Sporting CP soma 19 golos marcados. O Belenenses SAD leva seis tiros certeiros.
  6. Nas partidas entre estas formações houve sempre pelo menos dois golos.
  7. A vitória mais expressiva dos leões em casa foi um 2-0, na época de 2019/2020.
  8. O resultado mais comum em Alvalade entre estas duas equipas, a contar para a Primeira Liga, e que se repetiu por duas vezes, é o 2-1 a favor do clube leonino.
  9. Os jogadores com mais golos marcados em duelos entre estas duas equipas são Bruno Fernandes (atual jogador do Manchester United FC) e Jovane Cabral, jogador que se pode isolar na lista dos artilheiros já este jogo, ambos com três remates certeiros.
  10. Do lado do Belenenses SAD, Matteo Cassierra e Licá, com dois golos, são os jogadores que mais vezes fizeram as redes de Alvalade balançar.

 

JOGADORES A TER EM CONTA
Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jovane Cabral (Sporting CP) – É o melhor marcador do Sporting CP no frente a frente com o Belenenses SAD. Conta com três tentos, um deles na época passada, tendo voltado a faturar em um dos dois jogos de pré-época contra os comandados de Petit. Esteve em destaque na última jornada diante do SC Braga, tendo marcado e assistido. Petit vai ter de alertar os seus jogadores.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Alioune Ndour (Belenenses SAD) – O jovem senegalês, de 20 anos, está a integrar a equipa ‘A’ do Belenenses SAD pela primeira época e é, até ao momento, o único jogador da formação de Petit presente na lista de marcadores da Primeira Liga. Marcou o único golo apontado pela equipa nas duas jornadas disputadas. Na pré-temporada, marcou num amigável frente à AS Roma de José Mourinho, num jogo que terminou 3-1 a favorecer os romanos. E foi ele também o único a conseguir fazer as redes dos leões balançar nos dois jogos amigáveis que o Sporting CP e a Belenenses SAD disputaram na pré-época. A defesa do Sporting CP vai ter de estar atenta.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Inácio, Coates, Feddal; Vinagre, Palhinha, Matheus Nunes, Ricardo Esgaio; Pedro Gonçalves, Paulinho e Jovane.

Treinador: Rúben Amorim

“Ter todos os jogadores à disposição aumenta logo a intensidade dos treinos. A competição entre eles é muito saudável, mas palpável. Aumentando a competitividade dos treinos, certamente irá aumentar a qualidade de jogo. É um fator importante para sermos mais fortes”.

Belenenses SAD (3-4-3): Luiz Felipe; Thibang Phete, Chima Akas, Tomás Ribeiro; Diogo Calila, Afonso Sousa, Trova Boni, Nilton Varela; Alioune Ndour, Mateo Cassierra e Pedro Nuno.

Treinador: Petit

“Muitos destes jogadores estão a dar os primeiros passos na I Liga. Já defrontaram o Sporting CP duas vezes, em Alcochete e no Algarve, e poderão estar mais soltos em Alvalade, agora com público. Esperamos uma boa resposta. A pressão está mais do lado do Sporting CP”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-0 BELENENSES SAD

 

Artigo com opinião de Miguel Rodrigues

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome