Ser favorito não chega | Sporting x Young Boys

- Advertisement -
Liga Europa, play-off 1.ª mão: quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, 20h.

A ANTEVISÃO: O FOCO É CLARO, VENCER E CARIMBAR A PRESENÇA NA PRÓXIMA FASE

O Sporting CP recebe o Young Boys nesta quinta-feira, num jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova, tendo uma vantagem de dois golos trazida da Suíça.

À chegada para este jogo, os leões venceram, na passada segunda-feira, em Moreira de Cónegos, para a Liga Portuguesa (2-0), continuando insaciáveis na corrida pelo título nacional e agora viram as atenções para a Liga Europa.

O Young Boys recuperou da exibição da primeira mão com uma vitória (1-0) sobre o Stade Lausanne-Ouchy no fim de semana, resultado que manteve a sua vantagem na liderança para o Servette, que está na segunda posição da tabela classificativa.

Os suíços não são uma equipa conformada e vêm a Portugal à procura da vitória depois de uma exibição quase nula. O Young Boys, tendo por base um jogo de muita intensidade e uma pressão alta bem vincada, os leões terão que ser objetivos e chegar à vantagem nos minutos iniciais para não deixarem escapar o resultado, anteriormente, conquistado.

A qualidade de passe e inteligência de Gonçalo Inácio, Morita, Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves será muito importante para descongestionar o jogo e, em diversos momentos, apanhar o adversário em contra pé. E claro, Viktor Gyokeres com os seus movimentos de rotura e o faro de golo.

O favoritismo está, à semelhança da semana transata, do lado do Sporting que no último encontro foi superior, e apesar de dentro de portas serem, quase, imparáveis, os suíços ainda têm uma palavra a dizer.

O árbitro desta partida será o esloveno Ivan Kruzliak.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas só se defrontaram por uma vez na sua história.
  2. O Sporting CP venceu o único jogo disputado.
  3. Os leões venceram os seus últimos 12 jogos em casa.
  4. A contar para a Liga Europa, o Young Boys apenas venceu por duas vezes nos seus 16 jogos disputados fora de portas.
  5. No Estádio José Alvalade, para todas as competições, os verdes e brancos marcaram 49 golos.
  6. Nas competições europeias os suíços realizaram nove jogos e faturaram por 11 vezes.
  7. O Young Boys nunca venceu contra clubes portugueses.
  8. Os suíços só estiveram presentes uma vez na sua história nos oitavos de final da Liga Europa e foi em 2020/21.
  9. O Sporting, caso avance para a próxima fase, carimba a sua segunda presença consecutiva nos oitavos de final da Liga Europa.
  10. A título de curiosidade, Loris Benito, defesa de 32 anos do Young Boys, foi colega de Rúben Amorim, na temporada 2014/15, quando o treinador jogava no Benfica.

JOGADORES A TER EM CONTA

Jogadores do Moreirense e do Sporting
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Ao lado de Viktor Gyokeres, o “8” dos leões faz uma época estonteante, sendo por muitos considerado uma injustiça ainda não ter sido chamado à seleção portuguesa de futebol. Sem dúvida um dos elementos sportinguistas mais regulares ao longo da temporada e com certeza que irá ter impacto neste duelo da Liga Europa.

Nos últimos cinco jogos, participou em sete golos da equipa e no geral, em 34 partidas, fez 12 assistências e 13 golos. Estatísticas que refletem bem a sua preponderância no último terço.

Meschack Elia Num deserto que foi a exibição do Young Boys na primeira mão desta eliminatória, o extremo foi o oásis da equipa, sendo o mais inconformado com o resultado. Em Alvalade, caso seja titular, os seus atributos técnicos podem fazer toda a diferença no fim da partida e, quem sabe, levar os suíços à próxima fase da Liga Europa.

Na atual temporada, em 28 jogos, sete golos e quatro assistências em todas as competições.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting: Adan, Eduardo Quaresma, Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Pedro Gonçalves, Trincão e Viktor Gyokeres

Treinador: Rúben Amorim

«Eu sei que o plantel está todo preparado, mas é preciso ter muita sorte, para ganhar a Liga Europa».

Young Boys: David von Ballmoos, Lewin Blum, Ali Camara, Fabian Lustenberger, Noah Persson, Cheikh Niasse , Darian Males, Lukasz Lakomy, Joel Mvuka, Silvère Ganvoula, Meschack Elia

Treinador: Raphael Wicky

«Sporting é uma equipa cheia de talentos».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting 4-1 Young Boys

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Manchester City contrata pérola inglesa ao Leicester City por 14,3 milhões de euros

Jeremy Monga é reforço do Manchester City por 14,3 milhões de euros. O jovem representava o Leicester City, onde cumpriu toda a formação.

França x Espanha é reedição da meia-final do Euro 2024 e da Liga das Nações 2025: lembras-te do que aconteceu?

Vai acontecer novamente um jogo entre França e Espanha nas meias-finais de uma grande competição. Eis as últimas vezes.

Sporting despede-se de Morten Hjulmand: eis o vídeo

Morten Hjulmand deixa o Sporting e é oficialmente jogador do Atlético Madrid. Leões partilharam vídeo de despedida.

FC Porto mostra interesse em médio que esteve no Mundial 2026

O FC Porto está atento a Hwang In-beom. Médio de 29 anos esteve agora no Mundial 2026, ao serviço da Coreia do Sul.

PUB

Mais Artigos Populares

Rudi Garcia após eliminação frente à Espanha: «A Bélgica mostrou neste Mundial que é uma grande equipa»

A Bélgica perdeu contra a Espanha por 2-1 e foi eliminada nos quartos de final do Mundial 2026. Eis a reação de Rudi Garcia.

Luka Modric mais perto de ficar: Eis o plano de Ruben Amorim para o médio croata

Ruben Amorim espera contar com Luka Modric na próxima temporada. O croata é visto como peça essencial, mas com funções diferentes das que tinha.

É oficial: Morten Hjulmand deixa Sporting e reforça Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou este sábado a contratação de Morten Hjulmand. Médio dinamarquês de 27 anos deixa o Sporting.