Ser favorito não chega | Sporting x Young Boys

- Advertisement -
Liga Europa, play-off 1.ª mão: quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, 20h.

A ANTEVISÃO: O FOCO É CLARO, VENCER E CARIMBAR A PRESENÇA NA PRÓXIMA FASE

O Sporting CP recebe o Young Boys nesta quinta-feira, num jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova, tendo uma vantagem de dois golos trazida da Suíça.

À chegada para este jogo, os leões venceram, na passada segunda-feira, em Moreira de Cónegos, para a Liga Portuguesa (2-0), continuando insaciáveis na corrida pelo título nacional e agora viram as atenções para a Liga Europa.

O Young Boys recuperou da exibição da primeira mão com uma vitória (1-0) sobre o Stade Lausanne-Ouchy no fim de semana, resultado que manteve a sua vantagem na liderança para o Servette, que está na segunda posição da tabela classificativa.

Os suíços não são uma equipa conformada e vêm a Portugal à procura da vitória depois de uma exibição quase nula. O Young Boys, tendo por base um jogo de muita intensidade e uma pressão alta bem vincada, os leões terão que ser objetivos e chegar à vantagem nos minutos iniciais para não deixarem escapar o resultado, anteriormente, conquistado.

A qualidade de passe e inteligência de Gonçalo Inácio, Morita, Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves será muito importante para descongestionar o jogo e, em diversos momentos, apanhar o adversário em contra pé. E claro, Viktor Gyokeres com os seus movimentos de rotura e o faro de golo.

O favoritismo está, à semelhança da semana transata, do lado do Sporting que no último encontro foi superior, e apesar de dentro de portas serem, quase, imparáveis, os suíços ainda têm uma palavra a dizer.

O árbitro desta partida será o esloveno Ivan Kruzliak.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas só se defrontaram por uma vez na sua história.
  2. O Sporting CP venceu o único jogo disputado.
  3. Os leões venceram os seus últimos 12 jogos em casa.
  4. A contar para a Liga Europa, o Young Boys apenas venceu por duas vezes nos seus 16 jogos disputados fora de portas.
  5. No Estádio José Alvalade, para todas as competições, os verdes e brancos marcaram 49 golos.
  6. Nas competições europeias os suíços realizaram nove jogos e faturaram por 11 vezes.
  7. O Young Boys nunca venceu contra clubes portugueses.
  8. Os suíços só estiveram presentes uma vez na sua história nos oitavos de final da Liga Europa e foi em 2020/21.
  9. O Sporting, caso avance para a próxima fase, carimba a sua segunda presença consecutiva nos oitavos de final da Liga Europa.
  10. A título de curiosidade, Loris Benito, defesa de 32 anos do Young Boys, foi colega de Rúben Amorim, na temporada 2014/15, quando o treinador jogava no Benfica.

JOGADORES A TER EM CONTA

Jogadores do Moreirense e do Sporting
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Ao lado de Viktor Gyokeres, o “8” dos leões faz uma época estonteante, sendo por muitos considerado uma injustiça ainda não ter sido chamado à seleção portuguesa de futebol. Sem dúvida um dos elementos sportinguistas mais regulares ao longo da temporada e com certeza que irá ter impacto neste duelo da Liga Europa.

Nos últimos cinco jogos, participou em sete golos da equipa e no geral, em 34 partidas, fez 12 assistências e 13 golos. Estatísticas que refletem bem a sua preponderância no último terço.

Meschack Elia Num deserto que foi a exibição do Young Boys na primeira mão desta eliminatória, o extremo foi o oásis da equipa, sendo o mais inconformado com o resultado. Em Alvalade, caso seja titular, os seus atributos técnicos podem fazer toda a diferença no fim da partida e, quem sabe, levar os suíços à próxima fase da Liga Europa.

Na atual temporada, em 28 jogos, sete golos e quatro assistências em todas as competições.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting: Adan, Eduardo Quaresma, Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Pedro Gonçalves, Trincão e Viktor Gyokeres

Treinador: Rúben Amorim

«Eu sei que o plantel está todo preparado, mas é preciso ter muita sorte, para ganhar a Liga Europa».

Young Boys: David von Ballmoos, Lewin Blum, Ali Camara, Fabian Lustenberger, Noah Persson, Cheikh Niasse , Darian Males, Lukasz Lakomy, Joel Mvuka, Silvère Ganvoula, Meschack Elia

Treinador: Raphael Wicky

«Sporting é uma equipa cheia de talentos».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting 4-1 Young Boys

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.