Ser favorito não chega | Sporting x Young Boys

Liga Europa, play-off 1.ª mão: quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, 20h.

A ANTEVISÃO: O FOCO É CLARO, VENCER E CARIMBAR A PRESENÇA NA PRÓXIMA FASE

O Sporting CP recebe o Young Boys nesta quinta-feira, num jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova, tendo uma vantagem de dois golos trazida da Suíça.

À chegada para este jogo, os leões venceram, na passada segunda-feira, em Moreira de Cónegos, para a Liga Portuguesa (2-0), continuando insaciáveis na corrida pelo título nacional e agora viram as atenções para a Liga Europa.

O Young Boys recuperou da exibição da primeira mão com uma vitória (1-0) sobre o Stade Lausanne-Ouchy no fim de semana, resultado que manteve a sua vantagem na liderança para o Servette, que está na segunda posição da tabela classificativa.

Os suíços não são uma equipa conformada e vêm a Portugal à procura da vitória depois de uma exibição quase nula. O Young Boys, tendo por base um jogo de muita intensidade e uma pressão alta bem vincada, os leões terão que ser objetivos e chegar à vantagem nos minutos iniciais para não deixarem escapar o resultado, anteriormente, conquistado.

A qualidade de passe e inteligência de Gonçalo Inácio, Morita, Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves será muito importante para descongestionar o jogo e, em diversos momentos, apanhar o adversário em contra pé. E claro, Viktor Gyokeres com os seus movimentos de rotura e o faro de golo.

O favoritismo está, à semelhança da semana transata, do lado do Sporting que no último encontro foi superior, e apesar de dentro de portas serem, quase, imparáveis, os suíços ainda têm uma palavra a dizer.

O árbitro desta partida será o esloveno Ivan Kruzliak.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas só se defrontaram por uma vez na sua história.
  2. O Sporting CP venceu o único jogo disputado.
  3. Os leões venceram os seus últimos 12 jogos em casa.
  4. A contar para a Liga Europa, o Young Boys apenas venceu por duas vezes nos seus 16 jogos disputados fora de portas.
  5. No Estádio José Alvalade, para todas as competições, os verdes e brancos marcaram 49 golos.
  6. Nas competições europeias os suíços realizaram nove jogos e faturaram por 11 vezes.
  7. O Young Boys nunca venceu contra clubes portugueses.
  8. Os suíços só estiveram presentes uma vez na sua história nos oitavos de final da Liga Europa e foi em 2020/21.
  9. O Sporting, caso avance para a próxima fase, carimba a sua segunda presença consecutiva nos oitavos de final da Liga Europa.
  10. A título de curiosidade, Loris Benito, defesa de 32 anos do Young Boys, foi colega de Rúben Amorim, na temporada 2014/15, quando o treinador jogava no Benfica.

JOGADORES A TER EM CONTA

Jogadores do Moreirense e do Sporting
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Ao lado de Viktor Gyokeres, o “8” dos leões faz uma época estonteante, sendo por muitos considerado uma injustiça ainda não ter sido chamado à seleção portuguesa de futebol. Sem dúvida um dos elementos sportinguistas mais regulares ao longo da temporada e com certeza que irá ter impacto neste duelo da Liga Europa.

Nos últimos cinco jogos, participou em sete golos da equipa e no geral, em 34 partidas, fez 12 assistências e 13 golos. Estatísticas que refletem bem a sua preponderância no último terço.

Meschack Elia Num deserto que foi a exibição do Young Boys na primeira mão desta eliminatória, o extremo foi o oásis da equipa, sendo o mais inconformado com o resultado. Em Alvalade, caso seja titular, os seus atributos técnicos podem fazer toda a diferença no fim da partida e, quem sabe, levar os suíços à próxima fase da Liga Europa.

Na atual temporada, em 28 jogos, sete golos e quatro assistências em todas as competições.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting: Adan, Eduardo Quaresma, Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Pedro Gonçalves, Trincão e Viktor Gyokeres

Treinador: Rúben Amorim

«Eu sei que o plantel está todo preparado, mas é preciso ter muita sorte, para ganhar a Liga Europa».

Young Boys: David von Ballmoos, Lewin Blum, Ali Camara, Fabian Lustenberger, Noah Persson, Cheikh Niasse , Darian Males, Lukasz Lakomy, Joel Mvuka, Silvère Ganvoula, Meschack Elia

Treinador: Raphael Wicky

«Sporting é uma equipa cheia de talentos».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting 4-1 Young Boys

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga faz abordagem por jogador da Udinese e clube pede mais de 5 milhões de euros

O Braga está interessado em contratar Rui Modesto, jogador que representa atualmente a Udinese, equipa da Serie A.

Ex-Benfica Miguel Vítor está de regresso a Portugal para disputar a Primeira Liga

Miguel Vítor está de regresso a Portugal. Defesa central internacional A por Israel vai voltar à Primeira Liga na próxima época.

Inter Milão já tem treinador pensado para render Simone Inzaghi em caso de saída do treinador

O Inter Milão tem a questão do treinador da próxima época em aberto. Cesc Fàbregas é uma opção dos nerazzurri.

Foi crucial para o AVS SAD continuar na Primeira Liga e está de saída do clube a custo zero

Gustavo Assunção vai deixar o AVS SAD a custo zero. Médio termina contrato e não vai renovar com os avenses.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid só pensa em Viktor Gyokeres

O Atlético de Madrid quer contratar Viktor Gyokeres na próxima janela de transferências. O avançado representa o Sporting.

Já há 4 clubes apurados para o Mundial de Clubes 2029

Já são conhecidos os quatro primeiros apurados para o Mundial de Clubes 2029. Clubes de quatro continentes diferentes.

Benfica vai disputar particular no dia 4 de junho

O Benfica vai começar a preparar o Mundial de Clubes 2025 com um particular frente ao Lusitano de Évora.