Ser favorito não chega | Sporting x Young Boys

- Advertisement -
Liga Europa, play-off 1.ª mão: quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, 20h.

A ANTEVISÃO: O FOCO É CLARO, VENCER E CARIMBAR A PRESENÇA NA PRÓXIMA FASE

O Sporting CP recebe o Young Boys nesta quinta-feira, num jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova, tendo uma vantagem de dois golos trazida da Suíça.

À chegada para este jogo, os leões venceram, na passada segunda-feira, em Moreira de Cónegos, para a Liga Portuguesa (2-0), continuando insaciáveis na corrida pelo título nacional e agora viram as atenções para a Liga Europa.

O Young Boys recuperou da exibição da primeira mão com uma vitória (1-0) sobre o Stade Lausanne-Ouchy no fim de semana, resultado que manteve a sua vantagem na liderança para o Servette, que está na segunda posição da tabela classificativa.

Os suíços não são uma equipa conformada e vêm a Portugal à procura da vitória depois de uma exibição quase nula. O Young Boys, tendo por base um jogo de muita intensidade e uma pressão alta bem vincada, os leões terão que ser objetivos e chegar à vantagem nos minutos iniciais para não deixarem escapar o resultado, anteriormente, conquistado.

A qualidade de passe e inteligência de Gonçalo Inácio, Morita, Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves será muito importante para descongestionar o jogo e, em diversos momentos, apanhar o adversário em contra pé. E claro, Viktor Gyokeres com os seus movimentos de rotura e o faro de golo.

O favoritismo está, à semelhança da semana transata, do lado do Sporting que no último encontro foi superior, e apesar de dentro de portas serem, quase, imparáveis, os suíços ainda têm uma palavra a dizer.

O árbitro desta partida será o esloveno Ivan Kruzliak.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas só se defrontaram por uma vez na sua história.
  2. O Sporting CP venceu o único jogo disputado.
  3. Os leões venceram os seus últimos 12 jogos em casa.
  4. A contar para a Liga Europa, o Young Boys apenas venceu por duas vezes nos seus 16 jogos disputados fora de portas.
  5. No Estádio José Alvalade, para todas as competições, os verdes e brancos marcaram 49 golos.
  6. Nas competições europeias os suíços realizaram nove jogos e faturaram por 11 vezes.
  7. O Young Boys nunca venceu contra clubes portugueses.
  8. Os suíços só estiveram presentes uma vez na sua história nos oitavos de final da Liga Europa e foi em 2020/21.
  9. O Sporting, caso avance para a próxima fase, carimba a sua segunda presença consecutiva nos oitavos de final da Liga Europa.
  10. A título de curiosidade, Loris Benito, defesa de 32 anos do Young Boys, foi colega de Rúben Amorim, na temporada 2014/15, quando o treinador jogava no Benfica.

JOGADORES A TER EM CONTA

Jogadores do Moreirense e do Sporting
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Ao lado de Viktor Gyokeres, o “8” dos leões faz uma época estonteante, sendo por muitos considerado uma injustiça ainda não ter sido chamado à seleção portuguesa de futebol. Sem dúvida um dos elementos sportinguistas mais regulares ao longo da temporada e com certeza que irá ter impacto neste duelo da Liga Europa.

Nos últimos cinco jogos, participou em sete golos da equipa e no geral, em 34 partidas, fez 12 assistências e 13 golos. Estatísticas que refletem bem a sua preponderância no último terço.

Meschack Elia Num deserto que foi a exibição do Young Boys na primeira mão desta eliminatória, o extremo foi o oásis da equipa, sendo o mais inconformado com o resultado. Em Alvalade, caso seja titular, os seus atributos técnicos podem fazer toda a diferença no fim da partida e, quem sabe, levar os suíços à próxima fase da Liga Europa.

Na atual temporada, em 28 jogos, sete golos e quatro assistências em todas as competições.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting: Adan, Eduardo Quaresma, Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Pedro Gonçalves, Trincão e Viktor Gyokeres

Treinador: Rúben Amorim

«Eu sei que o plantel está todo preparado, mas é preciso ter muita sorte, para ganhar a Liga Europa».

Young Boys: David von Ballmoos, Lewin Blum, Ali Camara, Fabian Lustenberger, Noah Persson, Cheikh Niasse , Darian Males, Lukasz Lakomy, Joel Mvuka, Silvère Ganvoula, Meschack Elia

Treinador: Raphael Wicky

«Sporting é uma equipa cheia de talentos».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting 4-1 Young Boys

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Benfica x Estrela da Amadora da 19ª. jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estrela da Amadora na 19ª. jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia reforço do Sporting: «Fez uma segunda parte soberba»

O Sporting venceu o Arouca por 2-1 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

Giovane oficializado como reforço do Nápoles

O Hellas Verona despediu-se de Giovane. O avançado brasileiro, que tem vindo a ter destaque ao longo desta época, muda de clube na Serie A e é reforço do Nápoles.

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.