Sportinguistas? Antes de mais, profissionais

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Todos nós, quando nascemos, vimos como um computador formatado, ou seja, sem defeitos, vícios, opiniões pré-definidas sobre o que quer que seja, ideias de superioridade ou inferioridade sobre quem quer que seja, e apenas com o desenrolar da nossa vida, das pessoas que nos surgem no caminho, nos marcam e nos influenciam, passamos a dar preferência a determinados valores, hábitos alimentares, causas, clubes e tudo o que implica viver numa sociedade composta por grupos e sub-grupos que tomam decisões nas mais variadas direcções, mas que sempre terão algum interesse comum em determinado momento das suas vidas.

Quando nascemos, apesar não termos preferência por determinado clube, temos sempre maior probabilidade de seguirmos o gosto de quem nos é mais próximo e com que mais nos identificamos, ou mais não seja porque os teus pais (grande parte), os que vivem de forma mais apaixonada um clube, fazem-te sócio do seu clube logo nos primeiros momentos da tua vida. Isso não implica necessariamente que tenhas que vir a ser sócio ou adepto desse clube, até que a tua vida acabe, é apenas uma vontade que os teus pais têm de que tenhas os mesmos gostos e ideologias que eles. O mesmo acontece quando nasces e te baptizam, o que não te imortaliza como Cristão, uma vez que a determinado momento podes decidir continuar essa ideologia ou mudá-la.

A determinado momento da tua vida começas a ter a tua vida sem a muleta dos pais (se é que isso existe), começas a ter o teu grupo de amigos, com quem mais te identificas, e isso também poderá influenciar as tuas futuras decisões. Não que tenhas que ser do mesmo clube do teu amigo para que continuem a ter esse tipo de relação, mas porque mais facilmente seremos amigos de quem partilha dos mesmos gostos e valores que contrário.

Ruben Semedo foi duramente criticado por alegadamente afirmar que iria festejar para o Marquês. Fonte: Facebook Oficial de Ruben Semedo
Ruben Semedo foi duramente criticado por alegadamente afirmar que iria festejar para o Marquês.
Fonte: Facebook Oficial de Ruben Semedo

Esta discussão aparece agora, ou sempre existiu, mas surgiu novamente em força nos últimos tempos, porque jogadores manifestamente adeptos de outros clubes estariam a representar o Sporting. Logo se levantaram vozes de indignados a quererem expulsar esses profissionais apenas por uma decisão da sua vida, sem quererem perceber com que outras ideias ou valores os mesmos se regem. Deram a entender que quem não é do Sporting não pode ser mais profissional, ou ter mais qualidade que quem o é, e isso é uma ideia absurda que ninguém deveria levar a sério.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: jogou vários anos nos escalões secundários e vai ser rival de Portugal na prova

Brian Cipenga jogou vários anos em Portugal e deverá fazer parte da lista de convocados da RD Congo para o Mundial 2026.

Petit na antevisão ao embate com o Sporting: «Nada é impossível, nós é que temos de tornar possível»

Petit realizou a antevisão ao Sporting x Santa Clara da 28.ª jornada da Primeira Liga. O técnico reforçou que tentarão manter a identidade e falou sobre a pausa internacional.

Barcelona: catalães querem jogador mas só pagam 1,5 milhões de euros

O Barcelona quer ficar com Joaquín Delgado em definitivo, mas só está disposto a chegar ao milhão e meio de euros.

Rui Borges já escolheu o substituto de Luis Suárez no onze inicial para o Sporting x Santa Clara

Com Luis Suárez castigado e Fotis Ioannidis ainda em recuperação, o Sporting deve alinhar com Rafael Nel na frente de ataque.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto quer manter-se no Sevilha e estrutura terá que fazer contas

Fábio Cardoso quer manter-se no Sevilha, ainda que tenha um papel bastante secundária no conjunto da Andaluzia.

Anatoliy Trubin assume desilusão após falhar apuramento para o Mundial: «Uma experiência dolorosa e um alerta»

De regresso ao Benfica após falhar o apuramento para o Mundial 2026 com a Ucrânia, Anatoliy Trubin partilhou os seus sentimentos nas redes sociais.

Vitinha novamente apontado ao Real Madrid: «Um cérebro. Ultrapassaria os 100 milhões, mas, neste caso, o dinheiro estaria bem ‘investido’»

O Real Madrid quer contratar um médio de renome na próxima época. Vitinha é um dos alvos do emblema do Santiago Bernabéu.