Sportinguistas ao serviço da seleção

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal é o clube com mais internacionais, com cinco atletas na seleção “A”, Rui Patrício, Beto, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins. A participar no Euro Sub-21, estão ainda os jovens leões Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Daniel Podence e Iuri Medeiros.

Além destes internacionais, vale a pena recordar a importância da Academia de Alcochete na seleção portuguesa: entre os “A’s” contam-se 11 jogadores formados no Sporting entre os 23 eleitos. Nos comandados de Rui Jorge, a “cantera” de Alvalade tem também um peso significativo, fornecendo sete atletas.

A seleção de Sub-21 iniciou este Euro da melhor forma, com uma vitória por 2-0, diante a Sérvia. Daniel Podence foi um dos destaques entre os jovens portugueses, com uma assistência para o primeiro golo português, tendo sido titular na partida. Na segunda parte, Rui Jorge lançou mais um jovem leão no jogo, com a entrada de Iuri Medeiros. No banco ficaram os sportinguistas Francisco Geraldes e Tobias Figueiredo.

Podence, aqui frente à Espanha, fez uma assistência para golo frente aos sérvios Fonte: Seleções de Portugal
Podence, aqui frente à Espanha, fez uma assistência para golo frente aos sérvios
Fonte: Seleções de Portugal
Na segunda jornada da fase de grupos, Portugal acabaria por perder com a Espanha, por 3-1. Um grande golo de Bruma foi insuficiente para impedir a vitória dos espanhóis, pondo fim a uma série de 31 jogos sem perder dos sub-21 portugueses. Nesta partida, Daniel Podence foi titular e foi uma das melhores unidades de Portugal até que aos 57 minutos, deu lugar a Bruma. Por sua vez, Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros e Francisco Geraldes não foram opções de Rui Jorge neste embate.
Com este resultado, a Espanha garantiu o primeiro lugar no grupo e a passagem às meias-finais. Recorde-se que, para as meias-finais seguem os primeiros classificados de cada grupo e o melhor segundo classificado. Por isso, os sub-21 portugueses têm necessariamente de vencer a Macedónia, se possível com números expressivos para poder sonhar com a passagem à meia-final deste Euro.

A seleção “A” não teve a mesma sorte, colocou-se em vantagem por duas vezes, mas estreou-se com um empate a dois golos com o México, na primeira jornada da fase grupos da Taça das Confederações. Neste embate, William Carvalho e Rui Patrício foram titulares e alinharam os 90 minutos. Do banco foram ainda lançados o capitão leonino Adrien Silva e o talento de Gelson Martins. O habitual suplente de Rui Patrício, Beto Pimparel, não saiu do banco frente aos aztecas. Entre os sportinguistas que foram a jogo, Gelson Martins foi o que mais brilhou tendo estado ligado ao segundo golo português na partida e dispondo ainda de mais uma oportunidade de golo.

Na segunda jornada, Portugal defrontou a Rússia e venceu por 1-0. No onze português, alinharam os leões Rui Patrício, Adrien Silva e William Carvalho, rubricando boas exibições. Gelson Martins acabaria por entrar no decorrer da segunda parte, tendo estado a bom nível.  Com esta vitória, Portugal fica a um passo da meia-final da Taça das Confederações, onde provavelmente irá encontrar ou o Chile ou a Alemanha, o bicampeão da Copa América e a campeã do mundo.

Foto de Capa: Seleções de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic não aguentou os 120 minutos do País de Gales x Bósnia e saiu lesionado

Amar Dedic foi substituído aos aos 110 minutos com queixas físicas da vitória da Bósnia sobre o País de Gales no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Já são conhecidas as 4 finais dos playoffs da Europa para o Mundial 2026

Com os jogos disputados nesta quinta-feira, ficaram definidas as quatro finais dos playoffs de apuramento para o Mundial 2026.

Lionel Scaloni afasta polémica com Vinícius Júnior e justifica chamada de Gianluca Prestianni: «Não sou eu quem tem de falar desse tema»

Lionel Scaloni recusou comentar a investigação da UEFA a Gianluca Prestianni. O selecionador justificou a chamada do jovem como substituto do lesionado Dybala e prometeu dar-lhe oportunidades na seleção argentina.

Vice-Presidente do Benfica reage à decisão da ERC de reprovar o projeto radiofónico: «Deliberação que revela uma atitude persecutória contra o projeto do Benfica»

José Gandarez, Vice-Presidente do Benfica, clarificou a posição do clube relativamente à reprovação do projeto 'Benfica FM' por parte da ERC.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou assume arrependimento por ter assumido Nottingham Forest a meio da época: «Foi brutal»

Ange Postecoglou arrepende-se de ter assumido o Nottingham Forest e descreve o seu despedimento relâmpago como 'brutal'.

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: Eis os resultados de...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.