Stefan Ristovski chegou a Alvalade na época de 2017/2018, por empréstimo do HNK Rijeka com opção de compra. A regularidade e a performance demonstrada acabaram por conquistar os responsáveis leoninos, que avançaram para a sua compra em definitivo. Somou na sua época de estreia 23 jogos de Leão ao peito, seguindo-se mais duas épocas onde conseguiu conquistar o seu espaço e contar com 33 e 26 jogos nas épocas de 2018/2019 e 2019/2020, respetivamente. Conseguiu resistir às chegadas de Bruno Gaspar, Rafael Camacho e Valentin Rosier 

Na presente temporada e com a chegada de Pedro Porro, Stefan Ristovski passou a deixar de contar para Rúben Amorim mesmo sem a chegada de uma possível alternativa para o internacional sub-21 espanhol. Stefan Ristovski não conta com qualquer minuto de leão ao peito, somando apenas jogos ao serviço da sua seleção.

Ristovski passou de titular e opção a não opção sob o comando técnico de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar de ter contrato até 2020, com a sua saída falhada no passado mercado de transferências, o lateral direito foi colocado ainda a treinar à parte do restante plantel principal: depois de um suposto mal-entendido entre o treinador e o jogador, Stefan Ristovskifoi acusado de comportamento pouco profissional, levando a um processo disciplinar por parte do clube. Com os jogos internacionais, o lateral direito acabou por acusar positivo para a COVID-19 e está em isolamento.  

O facto do Sporting CP não se encontrar inserido nas competições europeias permite ao clube rodar menos os jogadores nas competições nacionais, dando em condições normais a titularidade a Pedro Porro, numa altura em que, durante os treinos e com as paragens para compromissos internacionais, o lateral Antunes foi testado na posição de ala direito. 

Anúncio Publicitário

Apesar do bom nível demonstrado na sua seleção, a saída continua a ser o cenário mais provável para Stefan Ristovski, sendo o fim da linha de leão ao peito.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome