Sub-23: Formar a ganhar

- Advertisement -

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a fazer um arranque brilhante na Liga Revelação. Os leões – agora orientados por Eduardo Ferro – somam 18 pontos, conhecendo apenas o sabor da vitória e portanto mantêm-se invictos depois de seis jogos disputados. A equipa verde e branca é o melhor ataque – com 23 golos marcados – e ainda a melhor defesa da prova – tendo sofrido apenas cinco golos.

Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Portimonense por 4-3, tendo estado em desvantagem no decorrer da partida e jogando com apenas 10 jogadores alguns minutos, após a expulsão de Matheus Nunes. Ainda assim, neste jogo, os leões demonstraram mais uma vez, a qualidade exibicional, mas sobretudo a atitude, entrega e raça para reagir perante as adversidades.

A equipa de Eduardo Cardoso joga habitualmente em 4-3-3, explorando a velocidade nos corredores, sendo ao mesmo tempo muito consistente em termos defensivos. Nesta equipa há vários jogadores que sendo ainda juniores jogam no escalão sub-23 e dão uma boa resposta, casos como os de Eduardo Quaresma, Bruno Tavares, Nuno Mendes, entre outros. Neste plantel há ainda um grande talento, uma verdadeira esperança da formação leonina: Joelson Fernandes, que sendo juvenil joga com os mais velhos e já soma quatro golos.

Pedro Mendes tem sido uma das figuras da equipa sub-23, sendo o melhor marcador da Liga Revelação com sete golos
Fonte: Sporting CP

Contudo, a grande figura da equipa do Sporting, nestas primeiras seis jornadas, tem sido o máximo goleador da prova: Pedro Mendes. O dianteiro leonino apontou, na última jornada, um hat-trick, que se revelou determinante para a vitória verde e branca. No total, Pedro Mendes marcou em sete ocasiões, o que perfaz uma média superior a um golo por jogo.

Na equipa sub-23 do Sporting o talento e a qualidade abundam, assim possam continuar a evoluir, tendo em vista o sonho de um dia representar a equipa principal. O objetivo da equipa sub-23 é potenciar este talento, fazer crescer os jogadores em competição e além disso, conquistar o título na Liga Revelação.

Para futuro, que a equipa de Eduardo Ferro possa dar continuidade a esta série vitoriosa com o nível exibicional apresentado. Aos jovens leões pede-se Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a Glória do título na Liga Revelação.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: jogo da Youth League dos merengues fez com que 3 equipas sofressem alterações ao calendário

O Real Madrid vai enfrentar o PSG na final four da Youth League. A partida está marcada para o dia 17 de abril.

Mário Santos acusa Martim Costa de agredir um adepto do FC Porto: «Entrou pela bancada e empurrou um adepto»

No seguimento da vitória do Sporting frente ao FC Porto, o diretor de modalidades dos dragões acusou Martim Costa de agressão contra um adepto.

Treinador do Benfica levado a lágrimas em reação aos alegados insultos racistas a Lucas França: «É uma m…»

Após alegados insultos racistas  dirigido a Lucas França durante o Espinho x Benfica, Marcel Matz lamentou o caso e não segurou as lágrimas.

Gonçalo Nunes e a conquista da Taça da Liga pelo Torreense: «Esta equipa tem uma capacidade única de conquista, resiliência, entreajuda»

Gonçalo Nunes analisou o desfecho da final da Taça da Liga Feminina. O Torreense levantou o troféu após bater o Valadares Gaia por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Sara Monteiro critica arbitragem: «Houve dualidade de critério, que tornou o jogo ainda mais difícil»

Sara Monteiro analisou o desfecho da final da Taça da Liga Feminina. O Torreense foi sagrado campeão após bater o Valadares Gaia por 1-0.

Marítimo: ex-Valência está em destaque e faz mira à Primeira Liga

Martín Tejón é um dos destaques do Marítimo na presente temporada. O jogador chegou aos Barreiros no verão de 2025.

Maile Hayes após a vitória do Torreense: «Incrível, quando cheguei aqui nunca pensei que teria três troféus em menos de um ano»

Maile Hayes analisou o desfecho da final da Taça da Liga Feminina. O Torreense foi sagrado campeão após bater o Valadares Gaia por 1-0.