Sub-23: Formar a ganhar

- Advertisement -

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a fazer um arranque brilhante na Liga Revelação. Os leões – agora orientados por Eduardo Ferro – somam 18 pontos, conhecendo apenas o sabor da vitória e portanto mantêm-se invictos depois de seis jogos disputados. A equipa verde e branca é o melhor ataque – com 23 golos marcados – e ainda a melhor defesa da prova – tendo sofrido apenas cinco golos.

Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Portimonense por 4-3, tendo estado em desvantagem no decorrer da partida e jogando com apenas 10 jogadores alguns minutos, após a expulsão de Matheus Nunes. Ainda assim, neste jogo, os leões demonstraram mais uma vez, a qualidade exibicional, mas sobretudo a atitude, entrega e raça para reagir perante as adversidades.

A equipa de Eduardo Cardoso joga habitualmente em 4-3-3, explorando a velocidade nos corredores, sendo ao mesmo tempo muito consistente em termos defensivos. Nesta equipa há vários jogadores que sendo ainda juniores jogam no escalão sub-23 e dão uma boa resposta, casos como os de Eduardo Quaresma, Bruno Tavares, Nuno Mendes, entre outros. Neste plantel há ainda um grande talento, uma verdadeira esperança da formação leonina: Joelson Fernandes, que sendo juvenil joga com os mais velhos e já soma quatro golos.

Pedro Mendes tem sido uma das figuras da equipa sub-23, sendo o melhor marcador da Liga Revelação com sete golos
Fonte: Sporting CP

Contudo, a grande figura da equipa do Sporting, nestas primeiras seis jornadas, tem sido o máximo goleador da prova: Pedro Mendes. O dianteiro leonino apontou, na última jornada, um hat-trick, que se revelou determinante para a vitória verde e branca. No total, Pedro Mendes marcou em sete ocasiões, o que perfaz uma média superior a um golo por jogo.

Na equipa sub-23 do Sporting o talento e a qualidade abundam, assim possam continuar a evoluir, tendo em vista o sonho de um dia representar a equipa principal. O objetivo da equipa sub-23 é potenciar este talento, fazer crescer os jogadores em competição e além disso, conquistar o título na Liga Revelação.

Para futuro, que a equipa de Eduardo Ferro possa dar continuidade a esta série vitoriosa com o nível exibicional apresentado. Aos jovens leões pede-se Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a Glória do título na Liga Revelação.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kyle Walker retira-se da seleção inglesa a meses do Mundial 2026: «As memórias de jogar pela Inglaterra ficarão comigo para sempre»

Kyle Walker anunciou a decisão de abandonar o futebol internacional após 96 internacionalizações com a camisola de Inglaterra.

Sporting prepara-se para os oitavos-de-final da Champions League com treino de adaptação no estádio do Bodo/Glimt

Em adaptação à temperatura e ao relvado sintético, o Sporting terminou a preparação para os oitavos-de-final com um treino no estádio do Bodo/Glimt.

TAD rejeita recurso de Mário Branco por ataque à arbitragem no Benfica x Casa Pia

Mário Branco insultou o árbitro, Gustavo Correia, e o VAR, João Bento, partindo ainda para ameaças com a frase: «rebentar-te todo».

Thiago Silva defende ida de Neymar ao Mundial 2026: «Se eu fosse o treinador, ele estaria lá»

Thiago Silva defende a convocatória de Neymar Júnior para o Mundial 2026. «Estando bem fisicamente e saudável, tem de ir».

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão analisa equipa do Bodo/Glimt e ainda diz: «Temos também as nossas armas»

Francisco Trincão fez uma análise à equipa do Bodo/Glimt. É o próximo adversário do Sporting na Champions League.

Rui Borges antevê embate com o Bodo/Glimt na Champions League: «Temos de estar muito preparados e equilibrados»

Rui Borges projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.

Francisco Trincão revela conversa com Daniel Bragança: «Falei na brincadeira que podíamos jogar este jogo descalços para…»

Francisco Trincão projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.