📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sub-23: Formar a ganhar

- Advertisement -

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a fazer um arranque brilhante na Liga Revelação. Os leões – agora orientados por Eduardo Ferro – somam 18 pontos, conhecendo apenas o sabor da vitória e portanto mantêm-se invictos depois de seis jogos disputados. A equipa verde e branca é o melhor ataque – com 23 golos marcados – e ainda a melhor defesa da prova – tendo sofrido apenas cinco golos.

Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Portimonense por 4-3, tendo estado em desvantagem no decorrer da partida e jogando com apenas 10 jogadores alguns minutos, após a expulsão de Matheus Nunes. Ainda assim, neste jogo, os leões demonstraram mais uma vez, a qualidade exibicional, mas sobretudo a atitude, entrega e raça para reagir perante as adversidades.

A equipa de Eduardo Cardoso joga habitualmente em 4-3-3, explorando a velocidade nos corredores, sendo ao mesmo tempo muito consistente em termos defensivos. Nesta equipa há vários jogadores que sendo ainda juniores jogam no escalão sub-23 e dão uma boa resposta, casos como os de Eduardo Quaresma, Bruno Tavares, Nuno Mendes, entre outros. Neste plantel há ainda um grande talento, uma verdadeira esperança da formação leonina: Joelson Fernandes, que sendo juvenil joga com os mais velhos e já soma quatro golos.

Pedro Mendes tem sido uma das figuras da equipa sub-23, sendo o melhor marcador da Liga Revelação com sete golos
Fonte: Sporting CP

Contudo, a grande figura da equipa do Sporting, nestas primeiras seis jornadas, tem sido o máximo goleador da prova: Pedro Mendes. O dianteiro leonino apontou, na última jornada, um hat-trick, que se revelou determinante para a vitória verde e branca. No total, Pedro Mendes marcou em sete ocasiões, o que perfaz uma média superior a um golo por jogo.

Na equipa sub-23 do Sporting o talento e a qualidade abundam, assim possam continuar a evoluir, tendo em vista o sonho de um dia representar a equipa principal. O objetivo da equipa sub-23 é potenciar este talento, fazer crescer os jogadores em competição e além disso, conquistar o título na Liga Revelação.

Para futuro, que a equipa de Eduardo Ferro possa dar continuidade a esta série vitoriosa com o nível exibicional apresentado. Aos jovens leões pede-se Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a Glória do título na Liga Revelação.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.