Sub-23: Formar a ganhar

- Advertisement -

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a fazer um arranque brilhante na Liga Revelação. Os leões – agora orientados por Eduardo Ferro – somam 18 pontos, conhecendo apenas o sabor da vitória e portanto mantêm-se invictos depois de seis jogos disputados. A equipa verde e branca é o melhor ataque – com 23 golos marcados – e ainda a melhor defesa da prova – tendo sofrido apenas cinco golos.

Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Portimonense por 4-3, tendo estado em desvantagem no decorrer da partida e jogando com apenas 10 jogadores alguns minutos, após a expulsão de Matheus Nunes. Ainda assim, neste jogo, os leões demonstraram mais uma vez, a qualidade exibicional, mas sobretudo a atitude, entrega e raça para reagir perante as adversidades.

A equipa de Eduardo Cardoso joga habitualmente em 4-3-3, explorando a velocidade nos corredores, sendo ao mesmo tempo muito consistente em termos defensivos. Nesta equipa há vários jogadores que sendo ainda juniores jogam no escalão sub-23 e dão uma boa resposta, casos como os de Eduardo Quaresma, Bruno Tavares, Nuno Mendes, entre outros. Neste plantel há ainda um grande talento, uma verdadeira esperança da formação leonina: Joelson Fernandes, que sendo juvenil joga com os mais velhos e já soma quatro golos.

Pedro Mendes tem sido uma das figuras da equipa sub-23, sendo o melhor marcador da Liga Revelação com sete golos
Fonte: Sporting CP

Contudo, a grande figura da equipa do Sporting, nestas primeiras seis jornadas, tem sido o máximo goleador da prova: Pedro Mendes. O dianteiro leonino apontou, na última jornada, um hat-trick, que se revelou determinante para a vitória verde e branca. No total, Pedro Mendes marcou em sete ocasiões, o que perfaz uma média superior a um golo por jogo.

Na equipa sub-23 do Sporting o talento e a qualidade abundam, assim possam continuar a evoluir, tendo em vista o sonho de um dia representar a equipa principal. O objetivo da equipa sub-23 é potenciar este talento, fazer crescer os jogadores em competição e além disso, conquistar o título na Liga Revelação.

Para futuro, que a equipa de Eduardo Ferro possa dar continuidade a esta série vitoriosa com o nível exibicional apresentado. Aos jovens leões pede-se Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a Glória do título na Liga Revelação.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.