Sub-23: Formar a ganhar

- Advertisement -

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a fazer um arranque brilhante na Liga Revelação. Os leões – agora orientados por Eduardo Ferro – somam 18 pontos, conhecendo apenas o sabor da vitória e portanto mantêm-se invictos depois de seis jogos disputados. A equipa verde e branca é o melhor ataque – com 23 golos marcados – e ainda a melhor defesa da prova – tendo sofrido apenas cinco golos.

Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Portimonense por 4-3, tendo estado em desvantagem no decorrer da partida e jogando com apenas 10 jogadores alguns minutos, após a expulsão de Matheus Nunes. Ainda assim, neste jogo, os leões demonstraram mais uma vez, a qualidade exibicional, mas sobretudo a atitude, entrega e raça para reagir perante as adversidades.

A equipa de Eduardo Cardoso joga habitualmente em 4-3-3, explorando a velocidade nos corredores, sendo ao mesmo tempo muito consistente em termos defensivos. Nesta equipa há vários jogadores que sendo ainda juniores jogam no escalão sub-23 e dão uma boa resposta, casos como os de Eduardo Quaresma, Bruno Tavares, Nuno Mendes, entre outros. Neste plantel há ainda um grande talento, uma verdadeira esperança da formação leonina: Joelson Fernandes, que sendo juvenil joga com os mais velhos e já soma quatro golos.

Pedro Mendes tem sido uma das figuras da equipa sub-23, sendo o melhor marcador da Liga Revelação com sete golos
Fonte: Sporting CP

Contudo, a grande figura da equipa do Sporting, nestas primeiras seis jornadas, tem sido o máximo goleador da prova: Pedro Mendes. O dianteiro leonino apontou, na última jornada, um hat-trick, que se revelou determinante para a vitória verde e branca. No total, Pedro Mendes marcou em sete ocasiões, o que perfaz uma média superior a um golo por jogo.

Na equipa sub-23 do Sporting o talento e a qualidade abundam, assim possam continuar a evoluir, tendo em vista o sonho de um dia representar a equipa principal. O objetivo da equipa sub-23 é potenciar este talento, fazer crescer os jogadores em competição e além disso, conquistar o título na Liga Revelação.

Para futuro, que a equipa de Eduardo Ferro possa dar continuidade a esta série vitoriosa com o nível exibicional apresentado. Aos jovens leões pede-se Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a Glória do título na Liga Revelação.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Elena Rybakina derrota Aryna Sabalenka e conquista Open da Austrália

Elena Rybakina venceu este sábado Aryna Sabalenka e conquistou o Open da Austrália. Foi uma reedição da final de 2023, com outro desfecho.

Matheus Nunes reage ao golo de Anatoliy Trubin: «Sou adepto do Sporting, mas…»

Matheus Nunes, que passou pelo Sporting falou sobre o golo de Anatoliy Trubin pelo Benfica, contra o Real Madrid, para a Champions League.

Atlético Madrid tem ex-Benfica na mira: o modelo de negócio em cima da mesa

O Atlético Madrid está a tentar a contratação de Marcos Leonardo. O conjunto colchonero procura o empréstimo do brasileiro.

Inter Milão avança por médio do Liverpool neste mercado de inverno

O Inter Milão está em conversações com o Liverpool por Curtis Jones. Emblema da Serie A mostra interesse no médio de 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.

FC Porto tem poucos dias para resolver situação de jogador que não entra nas contas de Francesco Farioli

Yann Karamoh deverá sair do FC Porto em breve. O extremo não entra nos planos de Francesco Farioli na segunda metade da época.

O que aconteceu para o Vitória SC x Moreirense ficar “às escuras”? Eis a explicação

O Vitória SC x Moreirense ficou também marcado pela falta de luz. Houve um micro corte parcial no sistema elétrico do Estádio D. Afonso Henriques.