Sub-23: Formar e Vencer

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal está a disputar a Liga Revelação, onde competem os jovens jogadores sub-23. Uma nova liga que pode ser importante no crescimento dos talentos oriundos de Alcochete, depois de terminada a sua formação.

Nesta primeira época de Liga Revelação, o equilíbrio tem sido a nota dominante. Depois de estarem decorridas 22 jornadas, a distância pontual entre o primeiro e o sétimo classificados é de apenas cinco pontos. Recorde-se que os primeiros seis classificados irão disputar o play-off de apuramento de campeão. À entrada para a 23ª jornada, os leões liderados por Alexandre Santos, ocupam o 4º lugar e somam 40 pontos. Por isso, nos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão. Na 23ª jornada da Liga Revelação, o Sporting recebe no Estádio Aurélio Pereira, a equipa do Belenenses SAD.

Nesta equipa leonina de sub-23 vão despontando alguns nomes, nos quais os sportinguistas depositam esperança, como são os casos de Thierry Correia, Bruno Paz, Nuno Moreira, entre outros. Desta equipa sub-23 saíram Daniel Bragança rumo ao SC Farense, Elves Baldé e Rafael Barbosa para vestirem a camisola do FC Paços de Ferreira.

Daniel Bragança realizou 20 jogos e marcou 5 golos nos sub-23
Fonte: Sporting CP

O jovem leão Miguel Luís também iniciou a sua época na equipa sub-23, onde realizou 4 jogos e marcou um golo. Sendo aposta de Marcel Keizer, está agora ao serviço da equipa principal, cumprindo o sonho de todos aqueles que entram muito jovens para a Academia de Alcochete. Nesta equipa sub-23, há jovens talentos que se poderão vir a afirmar no futebol leonino e que, podem chegar à equipa principal. Entre estes talentos, recorde-se que Thierry Correia, Bruno Paz e Pedro Marques já vestiram a camisola da equipa principal, frente ao Vorskla Poltava para a Liga Europa.

Assim, o Sporting tem de formar a ganhar. O principal objetivo é permitir que estes jovens possam evoluir, ganhar experiência competitiva e minutos, para poderem chegar à equipa principal. No entanto, o Sporting tem de passar à próxima fase com um só objetivo: sagrar-se campeão. Sendo que para o futuro, o Sporting Clube de Portugal deverá retomar o projeto da equipa “B”, que permitirá aos jogadores formados na Academia de Alcochete, continuarem a evoluir nos escalões sénior.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Real Madrid x Benfica do playoff da Champions League

O Real Madrid recebe o Benfica na 2.ª mão do playoff da Champions League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lucas Paquetá junta-se em defesa de Vinícius Júnior: «É muito triste continuar a ver as coisas que acontecem ao Vini»

Lucas Paquetá saiu em defesa de Vinícius Júnior no caso com Gianluca Prestianni e pediu ao colega de seleção para voltar para o Flamengo.

AVS SAD renova contrato com Cristian Devenish

O AVS SAD assegurou que Cristian Devenish continuará no clube até 2028, estendendo por mais duas temporadas. O defesa-central chegou ao clube em 2024.

West Brom encerra ciclo de Eric Ramsay no comando técnico

O West Bromwich Albion decidiu afastar o treinador Eric Ramsay depois de uma série de maus resultados que deixou a equipa muito perto dos lugares de descida. O empate frente ao Charlton Athletic agravou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Já se conhecem os árbitros da jornada 24 da Primeira Liga: eis todas as nomeações

Já são conhecidas todas as equipas de arbitragem para os jogos referentes à jornada 24 da Primeira Liga. Segue em baixo.

Luis Suárez é o reforço de 2025/26 com mais golos no futebol europeu

Luis Suárez já acumulou 27 golos em 36 jogos pelo Sporting, batendo nomes como Luís Diaz, Viktor Gyokeres e Hugo Ekitiké.

Benfica goleia AZ Alkmaar e está nos quartos de final da Youth League

O Benfica goleou em casa o AZ Alkmaar por 6-2 e qualificou-se para os quartos de final da Youth League. Francisco Silva fez hat-trick.