📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sub-23: Formar e Vencer

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal está a disputar a Liga Revelação, onde competem os jovens jogadores sub-23. Uma nova liga que pode ser importante no crescimento dos talentos oriundos de Alcochete, depois de terminada a sua formação.

Nesta primeira época de Liga Revelação, o equilíbrio tem sido a nota dominante. Depois de estarem decorridas 22 jornadas, a distância pontual entre o primeiro e o sétimo classificados é de apenas cinco pontos. Recorde-se que os primeiros seis classificados irão disputar o play-off de apuramento de campeão. À entrada para a 23ª jornada, os leões liderados por Alexandre Santos, ocupam o 4º lugar e somam 40 pontos. Por isso, nos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão. Na 23ª jornada da Liga Revelação, o Sporting recebe no Estádio Aurélio Pereira, a equipa do Belenenses SAD.

Nesta equipa leonina de sub-23 vão despontando alguns nomes, nos quais os sportinguistas depositam esperança, como são os casos de Thierry Correia, Bruno Paz, Nuno Moreira, entre outros. Desta equipa sub-23 saíram Daniel Bragança rumo ao SC Farense, Elves Baldé e Rafael Barbosa para vestirem a camisola do FC Paços de Ferreira.

Daniel Bragança realizou 20 jogos e marcou 5 golos nos sub-23
Fonte: Sporting CP

O jovem leão Miguel Luís também iniciou a sua época na equipa sub-23, onde realizou 4 jogos e marcou um golo. Sendo aposta de Marcel Keizer, está agora ao serviço da equipa principal, cumprindo o sonho de todos aqueles que entram muito jovens para a Academia de Alcochete. Nesta equipa sub-23, há jovens talentos que se poderão vir a afirmar no futebol leonino e que, podem chegar à equipa principal. Entre estes talentos, recorde-se que Thierry Correia, Bruno Paz e Pedro Marques já vestiram a camisola da equipa principal, frente ao Vorskla Poltava para a Liga Europa.

Assim, o Sporting tem de formar a ganhar. O principal objetivo é permitir que estes jovens possam evoluir, ganhar experiência competitiva e minutos, para poderem chegar à equipa principal. No entanto, o Sporting tem de passar à próxima fase com um só objetivo: sagrar-se campeão. Sendo que para o futuro, o Sporting Clube de Portugal deverá retomar o projeto da equipa “B”, que permitirá aos jogadores formados na Academia de Alcochete, continuarem a evoluir nos escalões sénior.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão atingiu marca redonda este sábado

Francisco Trincão fez um bis na vitória do Sporting sobre o Marinhense, chegando às 10 participações em golos esta época.

Sócios do FC Porto aprovam contas e confirmam expulsão de Sandra Madureira

Os sócios do FC Porto aprovaram este sábado o Relatório e Contas, expulsando Sandra Madureira da condição de associada.

Borja Sainz coloca o FC Porto na frente do marcador com golaço de fora da área

O FC Porto recebe o Sintrense no Estádio do Dragão, em jogo da 4ª. eliminatória da Taça de Portugal. Borja Sainz abriu o marcador.

Ruben Amorim confessa que não é fã de jogar à segunda-feira: «Compreendo que hoje em dia isto é um negócio»

Ruben Amorim admitiu que jogar à segunda-feira não é algo que lhe agrada totalmente, preferindo atuar no fim de semana.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Ninguém esteve abaixo das expectativas»

Rui Borges analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Renato Sousa: «Acho que estivemos organizados os 90 minutos»

Renato Sousa analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Francisco Trincão: «Fizemos três, mas podíamos ter feito mais»

Francisco Trincão analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.