O Sporting Clube de Portugal está a disputar a Liga Revelação, onde competem os jovens jogadores sub-23. Uma nova liga que pode ser importante no crescimento dos talentos oriundos de Alcochete, depois de terminada a sua formação.

Nesta primeira época de Liga Revelação, o equilíbrio tem sido a nota dominante. Depois de estarem decorridas 22 jornadas, a distância pontual entre o primeiro e o sétimo classificados é de apenas cinco pontos. Recorde-se que os primeiros seis classificados irão disputar o play-off de apuramento de campeão. À entrada para a 23ª jornada, os leões liderados por Alexandre Santos, ocupam o 4º lugar e somam 40 pontos. Por isso, nos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão. Na 23ª jornada da Liga Revelação, o Sporting recebe no Estádio Aurélio Pereira, a equipa do Belenenses SAD.

Nesta equipa leonina de sub-23 vão despontando alguns nomes, nos quais os sportinguistas depositam esperança, como são os casos de Thierry Correia, Bruno Paz, Nuno Moreira, entre outros. Desta equipa sub-23 saíram Daniel Bragança rumo ao SC Farense, Elves Baldé e Rafael Barbosa para vestirem a camisola do FC Paços de Ferreira.

Daniel Bragança realizou 20 jogos e marcou 5 golos nos sub-23
Fonte: Sporting CP

O jovem leão Miguel Luís também iniciou a sua época na equipa sub-23, onde realizou 4 jogos e marcou um golo. Sendo aposta de Marcel Keizer, está agora ao serviço da equipa principal, cumprindo o sonho de todos aqueles que entram muito jovens para a Academia de Alcochete. Nesta equipa sub-23, há jovens talentos que se poderão vir a afirmar no futebol leonino e que, podem chegar à equipa principal. Entre estes talentos, recorde-se que Thierry Correia, Bruno Paz e Pedro Marques já vestiram a camisola da equipa principal, frente ao Vorskla Poltava para a Liga Europa.

Anúncio Publicitário

Assim, o Sporting tem de formar a ganhar. O principal objetivo é permitir que estes jovens possam evoluir, ganhar experiência competitiva e minutos, para poderem chegar à equipa principal. No entanto, o Sporting tem de passar à próxima fase com um só objetivo: sagrar-se campeão. Sendo que para o futuro, o Sporting Clube de Portugal deverá retomar o projeto da equipa “B”, que permitirá aos jogadores formados na Academia de Alcochete, continuarem a evoluir nos escalões sénior.

Foto de Capa: Sporting CP