Suspensão de William Carvalho, oportunidade para João Palhinha

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na última jornada da Liga NOS, o Sporting tinha três jogadores em risco de suspensão, Adrien Silva, Bruno César e William Carvalho. O número 14 leonino, acabou por ver o quinto cartão amarelo, que o impossibilita de disputar o clássico frente ao FC Porto, na próxima jornada.

A suspensão de William Carvalho poderá ser a oportunidade de João Palhinha regressar ao onze inicial, depois da sua estreia como titular frente ao Marítimo. O jovem Palhinha tem vindo a ser utilizado por Jorge Jesus, tendo dado o seu contributo à equipa na vitória deste fim-de-semana, frente ao Paços de Ferreira. Recorde-se que o jovem leão esteve por empréstimo na primeira metade desta temporada, no Belenenses, onde realizou dezoito partidas, nas três competições – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga – e marcou um golo.

Palhinha é um médio com um grande sentido posicional, com qualidade de passe, sobretudo no passe longo, forte no jogo aéreo e ainda com uma velocidade acima da média. João Palhinha é um atleta com capacidade de finalização e que nesse capítulo poderá ser importante nas bolas paradas ofensivas. Além disso, é um médio defensivo muito forte fisicamente e imperial nos duelos. Lê muito bem o jogo e posiciona-se de forma consentânea com aquilo que o jogo pede. Com bola, tem margem para melhorar, sendo que neste momento está a melhor a nível do passe, soltando a bola, após os desarmes que efectua, de forma simples e com algum critério. Palhinha, defensivamente, pode ser um jogador que oferece outros atributos que William Carvalho não tem, mas que ofensivamente, sobretudo na primeira fase de construção, ainda precisa de crescer para atingir o patamar do campeão da Europa.

João Palhinha já ajudou a travar o FC Porto esta época, pelo Belenenses. Tentará repetir a façanha no próximo sábado Fonte: Sporting CP
João Palhinha já ajudou a travar o FC Porto esta época, pelo Belenenses. Tentará repetir a façanha no próximo sábado
Fonte: Sporting CP

Quando comparamos Palhinha e William, um tem vinte jogos enquanto o internacional português disputou trinta partidas esta época, nas várias competições. Ambos com um golo marcado, William tem duas assistências para golo. Em percentagem de passes acertados, Palhinha obtém 74,8% e William 88,6%. Já no que diz respeito aos desarmes, Palhinha tem uma média de 3,2 por jogo, já William tem 1,8. Nas intercepções de bola também tem uma média superior, com 2,3 contra 1,9 por jogo. No capítulo de finalização, Palhinha também fica na frente em relação a William Carvalho, com uma média de 1 remate por jogo, contra 0,8 de William.

Assim, considero que João Palhinha é uma alternativa válida a William Carvalho, que é um dos indiscutíveis de Jorge Jesus e uma referência na sua posição. Frente ao FC Porto, João Palhinha poderá fazer a sua estreia como titular num clássico vestindo a camisola do Sporting. É uma oportunidade que, com certeza, Palhinha vai querer agarrar.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.