Suspensão de William Carvalho, oportunidade para João Palhinha

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na última jornada da Liga NOS, o Sporting tinha três jogadores em risco de suspensão, Adrien Silva, Bruno César e William Carvalho. O número 14 leonino, acabou por ver o quinto cartão amarelo, que o impossibilita de disputar o clássico frente ao FC Porto, na próxima jornada.

A suspensão de William Carvalho poderá ser a oportunidade de João Palhinha regressar ao onze inicial, depois da sua estreia como titular frente ao Marítimo. O jovem Palhinha tem vindo a ser utilizado por Jorge Jesus, tendo dado o seu contributo à equipa na vitória deste fim-de-semana, frente ao Paços de Ferreira. Recorde-se que o jovem leão esteve por empréstimo na primeira metade desta temporada, no Belenenses, onde realizou dezoito partidas, nas três competições – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga – e marcou um golo.

Palhinha é um médio com um grande sentido posicional, com qualidade de passe, sobretudo no passe longo, forte no jogo aéreo e ainda com uma velocidade acima da média. João Palhinha é um atleta com capacidade de finalização e que nesse capítulo poderá ser importante nas bolas paradas ofensivas. Além disso, é um médio defensivo muito forte fisicamente e imperial nos duelos. Lê muito bem o jogo e posiciona-se de forma consentânea com aquilo que o jogo pede. Com bola, tem margem para melhorar, sendo que neste momento está a melhor a nível do passe, soltando a bola, após os desarmes que efectua, de forma simples e com algum critério. Palhinha, defensivamente, pode ser um jogador que oferece outros atributos que William Carvalho não tem, mas que ofensivamente, sobretudo na primeira fase de construção, ainda precisa de crescer para atingir o patamar do campeão da Europa.

João Palhinha já ajudou a travar o FC Porto esta época, pelo Belenenses. Tentará repetir a façanha no próximo sábado Fonte: Sporting CP
João Palhinha já ajudou a travar o FC Porto esta época, pelo Belenenses. Tentará repetir a façanha no próximo sábado
Fonte: Sporting CP

Quando comparamos Palhinha e William, um tem vinte jogos enquanto o internacional português disputou trinta partidas esta época, nas várias competições. Ambos com um golo marcado, William tem duas assistências para golo. Em percentagem de passes acertados, Palhinha obtém 74,8% e William 88,6%. Já no que diz respeito aos desarmes, Palhinha tem uma média de 3,2 por jogo, já William tem 1,8. Nas intercepções de bola também tem uma média superior, com 2,3 contra 1,9 por jogo. No capítulo de finalização, Palhinha também fica na frente em relação a William Carvalho, com uma média de 1 remate por jogo, contra 0,8 de William.

Assim, considero que João Palhinha é uma alternativa válida a William Carvalho, que é um dos indiscutíveis de Jorge Jesus e uma referência na sua posição. Frente ao FC Porto, João Palhinha poderá fazer a sua estreia como titular num clássico vestindo a camisola do Sporting. É uma oportunidade que, com certeza, Palhinha vai querer agarrar.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca está a fechar médio da Serie A por empréstimo

Yellu Santiago está a caminho do Arouca. Médio de 21 anos deixa Hellas Verona e chegará a Portugal por empréstimo.

Onde ver o El Clásico entre Barcelona e Real Madrid na final da Supertaça de Espanha?

O Barcelona e o Real Madrid defrontam-se na final da Supertaça de Espanha. El Clásico joga-se na Arábia Saudita este domingo.

Wesley ganha força, André Luiz mais distante: eis as novidades no mercado do Benfica

O Benfica continua à procura de mais um extremo. Negócio por Wesley avança face aos entraves por André Luiz.

André Villas-Boas rendido a Victor Froholdt: «Foi um negócio difícil, porque o Copenhaga sabia que tinha um diamante nas mãos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou elogios a Victor Froholdt e falou sobre o negócio com o Copenhaga.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Poderia marcar mais golos, mas todos os outros aspetos são extraordinários»

Mikel Arteta falou sobre a adaptação de Viktor Gyokeres. Técnico do Arsenal deixa ainda elogios ao avançado sueco.

Borussia Dortmund segura Fábio Silva: «Neste momento não existe um cenário em que queiramos deixá-lo sair»

O Borussia Dortmund quer a continuidade de Fábio Silva. Diretor desportivo do clube falou sobre a situação do avançado português.

Santa Clara prepara-se para vender reforço do verão por 60 mil euros

Luquinhas está de saída do Santa Clara. O extremo vai regressar à Polónia e tem chegada ao Radomiak muito bem encaminhada.