📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça da Liga: ganhar ou ganhar

- Advertisement -

Na próxima quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Gil Vicente FC. Em jogo está a passagem à “final-four” da competição, que os leões conquistaram nas últimas duas temporadas.

Nesta fase de grupos, o Sporting iniciou a defesa do título com uma derrota diante do Rio Ave, orientado por Carlos Carvalhal. Assim, o clube de Alvalade tem obrigatoriamente de vencer os dois jogos fora de casa, perante o Gil Vicente e o Portimonense. No entanto, os seis pontos poderão não ser suficientes, necessitando de pelo menos um empate no embate entre os gilistas e o Rio Ave, na terceira jornada.

Para esta segunda jornada, Jorge Silas tem praticamente todo o plantel à sua disposição, apresentando provavelmente um onze próximo daquele que disputou o último jogo do campeonato. Todavia, poderá ocorrer uma alteração, a saída de Jesé Rodríguez, para a entrada de Yannick Bolasie.

O Sporting venceu as últimas duas edições da Taça da Liga e procura revalidar o título
Fonte: Sporting CP

Independentemente do Gil Vicente ter surpreendido a equipa liderada por Silas, na última jornada da Liga, o Sporting tem obrigação de vencer e é naturalmente favorito. Espera-se que a equipa leonina consiga apresentar o mesmo nível exibicional da goleada imposta ao PSV, a contar para a Liga Europa.

O Gil Vicente irá apresentar uma equipa muito organizada, com bloco baixo e explorando as transições. O Sporting terá de ser uma equipa consistente em termos defensivos, mas sobretudo um coletivo capaz de criar oportunidades de golo, acutilante no último terço, procurando desmontar o bloco defensivo dos gilistas.

Para isso, o que se exige é Esforço, Dedicação e Devoção, para vencer os dois jogos que restam desta fase de grupos e poder voltar a discutir a Glória da conquista da Taça da Liga.

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE Survivor Series – WarGames: Já chega de WarGames?

No último premium live event do ano para o main roster da WWE, a cidade de San Diego, na Califórnia, recebia o Survivor Series

Treinador do Crystal Palace após perder frente a Ruben Amorim: «Sinto que não foi merecido e dói»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, analisou a derrota com o Manchester United de Ruben Amorim na Premier League.

Flamengo provoca Andreas Pereira após conquista da Taça Libertadores: «Ninguém morre a dever-nos»

Depois da vitória da final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras, o Flamengo deixou uma provocação a Andreas Pereira nas redes sociais.

Treinador do Cystral Palace deixa recado à direção após perder com Manchester United de Ruben Amorim: «Nunca falei sobre isto até agora, mas…»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, critica falta de investimento por parte da direção, após derrota na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bis de Lautaro Martínez leva Inter Milão à vitória no terreno do Pisa

O Inter Milão venceu por 2-0 no terreno do Pisa, este domingo, num jogo a contar para a 13.ª jornada da Serie A.

Liverpool bate Nuno Espírito Santo e Aston Villa sobe ao 3.º lugar: eis os últimos resultados da Premier League

O Liverpool venceu fora de casa o West Ham de Nuno Espírito Santo por 2-0 na Premier League. Brighton e Aston Villa também ganharam.

Ruben Amorim destaca jogador: «Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim falou sobre o regresso de Zirkzee aos golos.