📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça da Liga: ganhar ou ganhar

- Advertisement -

Na próxima quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Gil Vicente FC. Em jogo está a passagem à “final-four” da competição, que os leões conquistaram nas últimas duas temporadas.

Nesta fase de grupos, o Sporting iniciou a defesa do título com uma derrota diante do Rio Ave, orientado por Carlos Carvalhal. Assim, o clube de Alvalade tem obrigatoriamente de vencer os dois jogos fora de casa, perante o Gil Vicente e o Portimonense. No entanto, os seis pontos poderão não ser suficientes, necessitando de pelo menos um empate no embate entre os gilistas e o Rio Ave, na terceira jornada.

Para esta segunda jornada, Jorge Silas tem praticamente todo o plantel à sua disposição, apresentando provavelmente um onze próximo daquele que disputou o último jogo do campeonato. Todavia, poderá ocorrer uma alteração, a saída de Jesé Rodríguez, para a entrada de Yannick Bolasie.

O Sporting venceu as últimas duas edições da Taça da Liga e procura revalidar o título
Fonte: Sporting CP

Independentemente do Gil Vicente ter surpreendido a equipa liderada por Silas, na última jornada da Liga, o Sporting tem obrigação de vencer e é naturalmente favorito. Espera-se que a equipa leonina consiga apresentar o mesmo nível exibicional da goleada imposta ao PSV, a contar para a Liga Europa.

O Gil Vicente irá apresentar uma equipa muito organizada, com bloco baixo e explorando as transições. O Sporting terá de ser uma equipa consistente em termos defensivos, mas sobretudo um coletivo capaz de criar oportunidades de golo, acutilante no último terço, procurando desmontar o bloco defensivo dos gilistas.

Para isso, o que se exige é Esforço, Dedicação e Devoção, para vencer os dois jogos que restam desta fase de grupos e poder voltar a discutir a Glória da conquista da Taça da Liga.

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.