📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça da Liga: ganhar ou ganhar

- Advertisement -

Na próxima quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Gil Vicente FC. Em jogo está a passagem à “final-four” da competição, que os leões conquistaram nas últimas duas temporadas.

Nesta fase de grupos, o Sporting iniciou a defesa do título com uma derrota diante do Rio Ave, orientado por Carlos Carvalhal. Assim, o clube de Alvalade tem obrigatoriamente de vencer os dois jogos fora de casa, perante o Gil Vicente e o Portimonense. No entanto, os seis pontos poderão não ser suficientes, necessitando de pelo menos um empate no embate entre os gilistas e o Rio Ave, na terceira jornada.

Para esta segunda jornada, Jorge Silas tem praticamente todo o plantel à sua disposição, apresentando provavelmente um onze próximo daquele que disputou o último jogo do campeonato. Todavia, poderá ocorrer uma alteração, a saída de Jesé Rodríguez, para a entrada de Yannick Bolasie.

O Sporting venceu as últimas duas edições da Taça da Liga e procura revalidar o título
Fonte: Sporting CP

Independentemente do Gil Vicente ter surpreendido a equipa liderada por Silas, na última jornada da Liga, o Sporting tem obrigação de vencer e é naturalmente favorito. Espera-se que a equipa leonina consiga apresentar o mesmo nível exibicional da goleada imposta ao PSV, a contar para a Liga Europa.

O Gil Vicente irá apresentar uma equipa muito organizada, com bloco baixo e explorando as transições. O Sporting terá de ser uma equipa consistente em termos defensivos, mas sobretudo um coletivo capaz de criar oportunidades de golo, acutilante no último terço, procurando desmontar o bloco defensivo dos gilistas.

Para isso, o que se exige é Esforço, Dedicação e Devoção, para vencer os dois jogos que restam desta fase de grupos e poder voltar a discutir a Glória da conquista da Taça da Liga.

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Balde de água fria adia decisões: Hungria empata no último minuto e Portugal só decidirá Mundial 2026 em novembro

Portugal venceu a Hungria na quarta jornada de apuramento para o Mundial 2026. Seleção portuguesa garante presença na fase final da prova.

Inglaterra goleia Letónia e apura-se para a fase final do Mundial 2026: Eis os resultados do dia da Qualificação para o Campeonato do Mundo...

A Inglaterra derrotou a Letónia por 5-0 no Daugavas Stadions, em Riga. Confere todos os resultados do dia da Qualificação para o Mundial 2026.

Noruega empata frente à Nova Zelândia, sem Erling Haaland

A Noruega empatou 1-1 diante a Nova Zelândia, sem a presença de Erling Haaland. Andreas Schjelderup assistiu para o golo da seleção norueguesa.

Portugal repete a fórmula, muda o lado: grande cruzamento de Nuno Mendes para o golo de Cristiano Ronaldo

Mais um grande cruzamento encontrou Cristiano Ronaldo para o 2-1. Portugal defronta a Hungria no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo responde a grande passe de Nélson Semedo e Portugal empata contra a Hungria

Foi de Cristiano Ronaldo, após passe de Nélson Semedo, que surgiu o empate. Portugal defronta a Hungria no Estádio de Alvalade.

Attila Szalai salta sozinho e Hungria mete-se na frente do marcador diante Portugal

Não começou de feição o jogo para os portugueses, com o golo de Attila Szalai. Portugal defronta a Hungria no Estádio de Alvalade.

Portugal goleia Gibraltar por 11-0 e continua invicto na liderança do Grupo B de apuramento para o Europeu Sub-21

Portugal continua invicto no Grupo B rumo ao Europeu Sub-21 após goleada por 11-0 a Gibraltar. Luís Freire leva 4 vitorias consecutivas.