Taça da Liga: ganhar ou ganhar

- Advertisement -

Na próxima quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Gil Vicente FC. Em jogo está a passagem à “final-four” da competição, que os leões conquistaram nas últimas duas temporadas.

Nesta fase de grupos, o Sporting iniciou a defesa do título com uma derrota diante do Rio Ave, orientado por Carlos Carvalhal. Assim, o clube de Alvalade tem obrigatoriamente de vencer os dois jogos fora de casa, perante o Gil Vicente e o Portimonense. No entanto, os seis pontos poderão não ser suficientes, necessitando de pelo menos um empate no embate entre os gilistas e o Rio Ave, na terceira jornada.

Para esta segunda jornada, Jorge Silas tem praticamente todo o plantel à sua disposição, apresentando provavelmente um onze próximo daquele que disputou o último jogo do campeonato. Todavia, poderá ocorrer uma alteração, a saída de Jesé Rodríguez, para a entrada de Yannick Bolasie.

O Sporting venceu as últimas duas edições da Taça da Liga e procura revalidar o título
Fonte: Sporting CP

Independentemente do Gil Vicente ter surpreendido a equipa liderada por Silas, na última jornada da Liga, o Sporting tem obrigação de vencer e é naturalmente favorito. Espera-se que a equipa leonina consiga apresentar o mesmo nível exibicional da goleada imposta ao PSV, a contar para a Liga Europa.

O Gil Vicente irá apresentar uma equipa muito organizada, com bloco baixo e explorando as transições. O Sporting terá de ser uma equipa consistente em termos defensivos, mas sobretudo um coletivo capaz de criar oportunidades de golo, acutilante no último terço, procurando desmontar o bloco defensivo dos gilistas.

Para isso, o que se exige é Esforço, Dedicação e Devoção, para vencer os dois jogos que restam desta fase de grupos e poder voltar a discutir a Glória da conquista da Taça da Liga.

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.