Leões marcam reencontro frente ao Rio Ave FC

- Advertisement -

Realizou-se hoje o sorteio dos Oitavos de Final da prova rainha nacional. O sorteio ditou que o Sporting Clube de Portugal irá reencontrar novamente o Rio Ave – próximo adversário a contar para a 11ª jornada da Liga Portuguesa – nesta ronda a eliminar. O jogo irá realizar-se no Estádio José de Alvalade entre o dia 18 e o dia 20 de Dezembro.

É de salientar que o Rio Ave tem sido das melhores equipas a praticar futebol em Portugal, com ideias e um estilo de jogo atrativo e ofensivo. O clube de Vila do Conde chegou a esta fase depois de bater o Torreense por 5-1 e o Silves por 7-0. Ainda que sejam adversários de escalão inferior, não deixam de ser resultados expressivos e que devem colocar os pupilos de Marcel Keizer em alerta. Carlos Vinicius tem sido o homem golo em destaque na formação orientada por José Gomes.

Marcel Keizer veio dar outro animo à equipa leonina, com um futebol mais vistoso e ofensivo
Fonte: Sporting CP

As duas equipas já realizaram quatro jogos entre si na Taça de Portugal, relativos a três eliminatórias. Em 1984/85, o Rio Ave eliminou os Leões, a duas mãos: empatou em Vila do Conde e venceu em Alvalade. Nos outros dois confrontos, os Leões passaram com duas vitórias, uma em casa, outra fora.

O Sporting terá aqui um derradeiro teste naquele que é um dos objetivos da época – conquistar a Taça de Portugal. Recordemos que no ano transato, o mesmo Rio Ave eliminou o Benfica na mesma fase da competição, ainda que o factor casa possa ter pesado nesse resultado, a festa da Taça e as surpresas que lhe são por vezes associada, devem ter sido em conta e certamente que Marcel Keizer não deverá fazer poupanças, querendo continuar a senda de resultados positivos que tem conquistado nesta ainda curta passagem por Alvalade.

Foto de capa: Sporting CP

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mauricio Pochettino recebe boa notícia para a receção dos EUA a Portugal

Os EUA já sabem que vão contar com Chris Richards. O defesa-central de 26 anos, que representa o Crystal Palace, está apto e pode enfrentar Portugal na madrugada de terça para quarta-feira.

Sporting: Morten Hjulmand vai render ‘jackpot’ mas valor da venda deve ficar longe do registo do antecessor

Morten Hjulmand deverá ser vendido pelo Sporting por 40 milhões de euros, valor que não atinge os 60 milhões de euros que Manuel Ugarte rendeu.

Javier Saviola e Nico Gaitán comentam acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni: «Só eles sabem o que aconteceu»

Nico Gaitán e Javier Saviola comentaram as acusações de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni. Os dois antigos avançados do Benfica abordaram o caso ao jornal Marca.

João Félix deixa elogios a Jorge Jesus: «É um treinador diferente»

João Félix deixou elogios a Jorge Jesus, o seu treinador do Al Nassr, e falou da Liga Saudita, considerando a mesma como competitiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez aborda situações físicas de Gonçalo Guedes e de Pedro Gonçalves: «O resto dos jogadores estão aptos»

Roberto Martínez projeta o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional tem novo jogo particular depois do empate com o México.

Estados Unidos da América x Portugal começa às 00h07: eis o motivo

O apito inicial do encontro entre os Estados Unidos da América x Portugal está marcado para as 00h07, hora pouco usual.

Roberto Martínez confirma titular de Portugal para o jogo com os EUA

Roberto Martínez projeta o Estados Unidos x Portugal. Selecionador Nacional confirma que José Sá será o guarda-redes.