Leões marcam reencontro frente ao Rio Ave FC

- Advertisement -

Realizou-se hoje o sorteio dos Oitavos de Final da prova rainha nacional. O sorteio ditou que o Sporting Clube de Portugal irá reencontrar novamente o Rio Ave – próximo adversário a contar para a 11ª jornada da Liga Portuguesa – nesta ronda a eliminar. O jogo irá realizar-se no Estádio José de Alvalade entre o dia 18 e o dia 20 de Dezembro.

É de salientar que o Rio Ave tem sido das melhores equipas a praticar futebol em Portugal, com ideias e um estilo de jogo atrativo e ofensivo. O clube de Vila do Conde chegou a esta fase depois de bater o Torreense por 5-1 e o Silves por 7-0. Ainda que sejam adversários de escalão inferior, não deixam de ser resultados expressivos e que devem colocar os pupilos de Marcel Keizer em alerta. Carlos Vinicius tem sido o homem golo em destaque na formação orientada por José Gomes.

Marcel Keizer veio dar outro animo à equipa leonina, com um futebol mais vistoso e ofensivo
Fonte: Sporting CP

As duas equipas já realizaram quatro jogos entre si na Taça de Portugal, relativos a três eliminatórias. Em 1984/85, o Rio Ave eliminou os Leões, a duas mãos: empatou em Vila do Conde e venceu em Alvalade. Nos outros dois confrontos, os Leões passaram com duas vitórias, uma em casa, outra fora.

O Sporting terá aqui um derradeiro teste naquele que é um dos objetivos da época – conquistar a Taça de Portugal. Recordemos que no ano transato, o mesmo Rio Ave eliminou o Benfica na mesma fase da competição, ainda que o factor casa possa ter pesado nesse resultado, a festa da Taça e as surpresas que lhe são por vezes associada, devem ter sido em conta e certamente que Marcel Keizer não deverá fazer poupanças, querendo continuar a senda de resultados positivos que tem conquistado nesta ainda curta passagem por Alvalade.

Foto de capa: Sporting CP

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.