Leões marcam reencontro frente ao Rio Ave FC

- Advertisement -

Realizou-se hoje o sorteio dos Oitavos de Final da prova rainha nacional. O sorteio ditou que o Sporting Clube de Portugal irá reencontrar novamente o Rio Ave – próximo adversário a contar para a 11ª jornada da Liga Portuguesa – nesta ronda a eliminar. O jogo irá realizar-se no Estádio José de Alvalade entre o dia 18 e o dia 20 de Dezembro.

É de salientar que o Rio Ave tem sido das melhores equipas a praticar futebol em Portugal, com ideias e um estilo de jogo atrativo e ofensivo. O clube de Vila do Conde chegou a esta fase depois de bater o Torreense por 5-1 e o Silves por 7-0. Ainda que sejam adversários de escalão inferior, não deixam de ser resultados expressivos e que devem colocar os pupilos de Marcel Keizer em alerta. Carlos Vinicius tem sido o homem golo em destaque na formação orientada por José Gomes.

Marcel Keizer veio dar outro animo à equipa leonina, com um futebol mais vistoso e ofensivo
Fonte: Sporting CP

As duas equipas já realizaram quatro jogos entre si na Taça de Portugal, relativos a três eliminatórias. Em 1984/85, o Rio Ave eliminou os Leões, a duas mãos: empatou em Vila do Conde e venceu em Alvalade. Nos outros dois confrontos, os Leões passaram com duas vitórias, uma em casa, outra fora.

O Sporting terá aqui um derradeiro teste naquele que é um dos objetivos da época – conquistar a Taça de Portugal. Recordemos que no ano transato, o mesmo Rio Ave eliminou o Benfica na mesma fase da competição, ainda que o factor casa possa ter pesado nesse resultado, a festa da Taça e as surpresas que lhe são por vezes associada, devem ter sido em conta e certamente que Marcel Keizer não deverá fazer poupanças, querendo continuar a senda de resultados positivos que tem conquistado nesta ainda curta passagem por Alvalade.

Foto de capa: Sporting CP

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estugarda reduz desvantagem contra o FC Porto na Europa League

O Estugarda reduziu a desvantagem frente ao FC Porto na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Deniz Undav marcou o respetivo golo.

Rodrigo Mora faz o 2-0 para o FC Porto com Zaidu também em grande plano

O FC Porto está a vencer o Estugarda por 2-0 na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Rodrigo Mora aumentou a vantagem.

Onde ver o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá na corrida pela presidência do Sporting?

Frederico Varandas e Bruno Sá debatem esta noite para a presidência do Sporting. Debate terá transmissão na Sporting TV.

FC Porto entra a ganhar na Alemanha com golo de Terem Moffi e assistência de Borja Sainz

O FC Porto começa a vencer o Estugarda na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. ... marcou o primeiro golo do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo dirigente do Sporting critica Rui Borges: «Não tem dimensão e estatuto para a equipa do Sporting»

Jaime Marta Soares não gostou do que viu do Sporting contra o Bodo/Glimt. Antigo dirigente deixou críticas a Rui Borges.

Ex-Arsenal sobre Viktor Gyokeres: «Eu daria um 6 em 10 pela época que tem feito até agora»

Anders Limpar, antigo médio sueco do Arsenal, deu a sua opinião sobre a temporada de estreia de Viktor Gyokeres pelos Gunners.

Francesco Farioli elogia Estugarda e aponta: «Vamos ver como se vão posicionar no campo, pode ser preciso algumas adaptações da nossa parte»

Francesco Farioli prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Duelo da primeira mão dos oitavos de final.