Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Taça de Portugal: Um objectivo a vencer!

Jorge Faria Sousa · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sporting cp cabeçalho 2
Esta terça-feira, o Sporting defronta o Desportivo de Chaves no Estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois de um empate a duas bolas, a contar para o campeonato, leões e flavienses disputam um lugar na meia-final da Taça de Portugal, rumo ao Jamor.
O Chaves tem sido uma das surpresas da época no futebol português, uma equipa com qualidade e muito perigosa sobretudo a jogar em casa. Para chegar a estes quartos-de-final deixou pelo caminho, o União da Madeira, o FC Porto e o Torreense. Numa altura em que os flavienses já estão muito próximos de garantir a manutenção na Liga NOS, com certeza que encaram a Taça de Portugal como um grande objectivo. Sendo que demonstram ser uma equipa extremamente organizada, coesa defensivamente e muito perigosa nas transições rápidas.
O Sporting procura repetir o triunfo de 2015 nesta competição Fonte: Sporting CP
O Sporting procura repetir o triunfo de 2015 nesta competição
Fonte: Sporting CP

O Sporting por sua vez, deixou pelo caminho o Famalicão, os açorianos do Praiense e o Vitória de Setúbal. Numa altura vital da temporada, a Taça de Portugal é um objectivo importante para os pupilos de Jorge Jesus. Os leões devem assim optar por fazer alinhar os habituais titulares e não deverá haver poupanças. É fundamental vencer e para isso o Sporting tem de fazer uma exibição ao seu melhor nível.

Este é um troféu que o Sporting venceu em 2015 frente ao Braga, por isso este jogo é importante para chegar à mítica final do Jamor. O Sporting tem a ambição de vencer a sua décima sétima Taça de Portugal da sua história, para isso tem de eliminar este surpreendente Chaves. Para vencer os flavienses, o Sporting vai ter de ser uma equipa madura e com uma exibição de gala. Rumo ao Jamor, um só objectivo, vencer!
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.