Taça de Portugal: Um objectivo a vencer!

- Advertisement -
sporting cp cabeçalho 2
Esta terça-feira, o Sporting defronta o Desportivo de Chaves no Estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois de um empate a duas bolas, a contar para o campeonato, leões e flavienses disputam um lugar na meia-final da Taça de Portugal, rumo ao Jamor.
O Chaves tem sido uma das surpresas da época no futebol português, uma equipa com qualidade e muito perigosa sobretudo a jogar em casa. Para chegar a estes quartos-de-final deixou pelo caminho, o União da Madeira, o FC Porto e o Torreense. Numa altura em que os flavienses já estão muito próximos de garantir a manutenção na Liga NOS, com certeza que encaram a Taça de Portugal como um grande objectivo. Sendo que demonstram ser uma equipa extremamente organizada, coesa defensivamente e muito perigosa nas transições rápidas.
O Sporting procura repetir o triunfo de 2015 nesta competição Fonte: Sporting CP
O Sporting procura repetir o triunfo de 2015 nesta competição
Fonte: Sporting CP

O Sporting por sua vez, deixou pelo caminho o Famalicão, os açorianos do Praiense e o Vitória de Setúbal. Numa altura vital da temporada, a Taça de Portugal é um objectivo importante para os pupilos de Jorge Jesus. Os leões devem assim optar por fazer alinhar os habituais titulares e não deverá haver poupanças. É fundamental vencer e para isso o Sporting tem de fazer uma exibição ao seu melhor nível.

Este é um troféu que o Sporting venceu em 2015 frente ao Braga, por isso este jogo é importante para chegar à mítica final do Jamor. O Sporting tem a ambição de vencer a sua décima sétima Taça de Portugal da sua história, para isso tem de eliminar este surpreendente Chaves. Para vencer os flavienses, o Sporting vai ter de ser uma equipa madura e com uma exibição de gala. Rumo ao Jamor, um só objectivo, vencer!
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto retoma preparação no Olival: Adeus a Rodrigo Mora e sete jogadores no boletim clínico

O FC Porto regressou aos treinos no Olival, iniciando a preparação para a receção ao Arouca. Rodrigo Mora marcou presença para se despedir dos colegas e equipa técnica.

O depois do pendurar das chuteiras de futebol

Há uma coisa particularmente cruel no futebol… um jogador sabe, desde o primeiro dia em que entra num relvado, que aquele momento vai acabar

Senegal confirma figura histórica do futebol mundial para assumir o comando técnico da seleção

Patrick Vieira foi anunciado oficialmente como o novo selecionador do Senegal, sucedendo a Pape Thiaw após a eliminação polémica no Mundial.

Famalicão: imprensa internacional garante que minhotos estão na corrida por central marroquino

Amine Chabane é um dos alvos do Famalicão para o final de mercado. O defesa central pertence aos quadros do Amiens.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de ‘telenovela’ com o Sporting: equipa desvia-se de Yeremay Hernández e faz oferta por outro extremo

Yeremay Hernández estava a ser apontado ao Hull City, mas o conjunto inglês está concentrado em garantir a contratação de Pablo García.

Imprensa espanhola deslumbrada com Vangelis Pavlidis: «Faz esse valor parecer uma pechincha»

Vangelis Pavlidis igualou o hat-trick mais rápido do século na Primeira Liga e o jornal AS destacou o grande arranque de temporada do avançado do Benfica.

Braga perde corrida por ponta de lança para a Udinese

O Braga estava na corrida para garantir a contratação de Jovan Milosevic, ponta de lança que pertence aos quadros do Estugarda.