sporting cp cabeçalho 2
Esta terça-feira, o Sporting defronta o Desportivo de Chaves no Estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois de um empate a duas bolas, a contar para o campeonato, leões e flavienses disputam um lugar na meia-final da Taça de Portugal, rumo ao Jamor.
O Chaves tem sido uma das surpresas da época no futebol português, uma equipa com qualidade e muito perigosa sobretudo a jogar em casa. Para chegar a estes quartos-de-final deixou pelo caminho, o União da Madeira, o FC Porto e o Torreense. Numa altura em que os flavienses já estão muito próximos de garantir a manutenção na Liga NOS, com certeza que encaram a Taça de Portugal como um grande objectivo. Sendo que demonstram ser uma equipa extremamente organizada, coesa defensivamente e muito perigosa nas transições rápidas.
O Sporting procura repetir o triunfo de 2015 nesta competição Fonte: Sporting CP
O Sporting procura repetir o triunfo de 2015 nesta competição
Fonte: Sporting CP

O Sporting por sua vez, deixou pelo caminho o Famalicão, os açorianos do Praiense e o Vitória de Setúbal. Numa altura vital da temporada, a Taça de Portugal é um objectivo importante para os pupilos de Jorge Jesus. Os leões devem assim optar por fazer alinhar os habituais titulares e não deverá haver poupanças. É fundamental vencer e para isso o Sporting tem de fazer uma exibição ao seu melhor nível.

Este é um troféu que o Sporting venceu em 2015 frente ao Braga, por isso este jogo é importante para chegar à mítica final do Jamor. O Sporting tem a ambição de vencer a sua décima sétima Taça de Portugal da sua história, para isso tem de eliminar este surpreendente Chaves. Para vencer os flavienses, o Sporting vai ter de ser uma equipa madura e com uma exibição de gala. Rumo ao Jamor, um só objectivo, vencer!
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários