Taça de Portugal: uma final marcada pela tragédia!

- Advertisement -

Na passada terça-feira, o atentado terrorista ocorrido em Alcochete, marcará sempre a história do Sporting Clube de Portugal como o dia mais triste do clube. No entanto, os leões irão disputar a final da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves.

Na emblemática final, no Estádio Nacional do Jamor, espero que seja a verdadeira festa da Taça, um domingo para as famílias, para os adeptos dos dois clubes, com fair-play e desportivismo. Após os acontecimentos, os jogadores do Sporting, emitiram um comunicado a informar que irão a jogo. Estes campeões têm um propósito, honrar o futebol, os sportinguistas e demonstrar o seu talento e profissionalismo, dentro das quatro linhas.

Para a final da Taça de Portugal, Jorge Jesus terá à sua disposição praticamente todo o plantel, com excepção de Daniel Podence e Bas Dost, que ficou ferido no ataque à Academia de Alcochete. Assim, o onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza e uma defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo deverá alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Montero e Bruno Fernandes.

Alguns adeptos dos leões reuniram-se em forma de apoio à equipa e, especialmente, a Bas Dost
Fonte: Sporting CP

Por seu lado, José Mota, treinador do Desportivo das Aves, que conseguiu a permanência na Liga NOS, tem pela frente uma partida para causar uma surpresa. O técnico da equipa da Vila das Aves, não poderá contar com Baldé e Ryan Gauld, ambos emprestados pelo Sporting.

Para vencer esta partida, os leões têm de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Desportivo das Aves. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de José Mota. Para conquistar a Taça de Portugal, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início.

Que seja sobretudo uma grande festa do desporto e do futebol nacional. Um jogo em que o Sporting pode vencer mais um título esta época e somar a 17ª. Taça de Portugal ao seu palmarés. Uns jogadores que irão querer dar uma alegria aos sportinguistas, independentemente das circunstâncias. 50 não são 3,5 Milhões!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga divulga convocados para o jogo da Conference League

O Braga vai enfrentar fora de casa o Dínamo Minsk na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Eis os convocados.

Novo treino do Sporting: eis a data e hora da antevisão de Rui Borges ao jogo com o Vitória SC

O Sporting realizou esta quarta-feira de manhã um novo treino. Leões preparam jogo frente ao Vitória SC.

Inter Milão fecha internacional inglês por mais de 30 milhões de euros

Djed Spence vai deixar o Tottenham e reforçar o Inter Milão. Emblema da Serie A paga 31,5 milhões de euros pelo lateral.

Rui Costa: «O FC Porto até quando ganha fala do Benfica. Somos mesmo muito grandes»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas. Águias viajam para a Escócia onde enfrentarão o Hearts.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e o mercado: «Garantidamente um central vai chegar nos próximos dias»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas. Águias viajam para a Escócia onde enfrentarão o Hearts.

Tudo o que disse Rui Costa antes da partida do Benfica para a Escócia: «É vergonhoso que se tenha passado isto no futebol português»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas. Águias viajam para a Escócia onde enfrentarão o Hearts.

Newcastle disposto a oferecer (de início) 25 a 30 milhões de euros por Amar Dedic

O Newcastle está disposto a investir entre 25 e 30 milhões de euros por Amar Dedic. Benfica quer 35 milhões de euros.