Taça de Portugal: uma final marcada pela tragédia!

- Advertisement -

Na passada terça-feira, o atentado terrorista ocorrido em Alcochete, marcará sempre a história do Sporting Clube de Portugal como o dia mais triste do clube. No entanto, os leões irão disputar a final da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves.

Na emblemática final, no Estádio Nacional do Jamor, espero que seja a verdadeira festa da Taça, um domingo para as famílias, para os adeptos dos dois clubes, com fair-play e desportivismo. Após os acontecimentos, os jogadores do Sporting, emitiram um comunicado a informar que irão a jogo. Estes campeões têm um propósito, honrar o futebol, os sportinguistas e demonstrar o seu talento e profissionalismo, dentro das quatro linhas.

Para a final da Taça de Portugal, Jorge Jesus terá à sua disposição praticamente todo o plantel, com excepção de Daniel Podence e Bas Dost, que ficou ferido no ataque à Academia de Alcochete. Assim, o onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza e uma defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo deverá alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Montero e Bruno Fernandes.

Alguns adeptos dos leões reuniram-se em forma de apoio à equipa e, especialmente, a Bas Dost
Fonte: Sporting CP

Por seu lado, José Mota, treinador do Desportivo das Aves, que conseguiu a permanência na Liga NOS, tem pela frente uma partida para causar uma surpresa. O técnico da equipa da Vila das Aves, não poderá contar com Baldé e Ryan Gauld, ambos emprestados pelo Sporting.

Para vencer esta partida, os leões têm de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Desportivo das Aves. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de José Mota. Para conquistar a Taça de Portugal, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início.

Que seja sobretudo uma grande festa do desporto e do futebol nacional. Um jogo em que o Sporting pode vencer mais um título esta época e somar a 17ª. Taça de Portugal ao seu palmarés. Uns jogadores que irão querer dar uma alegria aos sportinguistas, independentemente das circunstâncias. 50 não são 3,5 Milhões!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Barbero restabelece a igualdade no Arouca x Sporting

O Sporting defronta o Arouca na 19ª. jornada da Primeira Liga. Iván Barbero empatou o encontro ao minuto 48'.

Galatasaray bate o último classificado e Basaksehir vence confortavelmente o Kayserispor: Eis os resultados do dia na Liga Turca

Na 19.ª jornada da Liga Turca, o Galatasaray derrotou o Karagumruk por 3-1 e o Basaksehir venceu por 3-0 na visita ao Kayserispor.

Everton rejeita saída de Beto para a Turquia

A saída de Beto no Everton voltou a não concretizar-se. Desta vez, o clube da Premier League rejeitou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.

José Mourinho promove uma estreia nos convocados do Benfica e chama um dos campeões do Mundo de Sub-17

Anísio Cabral vai ser a grande novidade nos convocados do Benfica para o jogo frente ao Estrela da Amadora. O jovem avançado vai ser chamado por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já vence o Arouca por 1-0 com golo de Luis Suárez

O Sporting defronta o Arouca na 19ª. jornada da Primeira Liga. Luis Suárez apontou o primeiro golo do encontro ao minuto 35'.

Futuro de Rúben Neves mais perto de estar definido

Rúben Neves está mais próximo de definir o futuro. O médio internacional português pode renovar contrato com o Al Hilal.

Albacete enfrenta Barcelona após eliminar Real Madrid: Eis os encontros dos Quartos-de-Final da Taça do Rei

No sorteio da passada segunda-feira, foram definidos os embates dos Quartos-de-Final da Taça do Rei. O Albacete enfrentará o Barcelona.