📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça de Portugal: uma final marcada pela tragédia!

- Advertisement -

Na passada terça-feira, o atentado terrorista ocorrido em Alcochete, marcará sempre a história do Sporting Clube de Portugal como o dia mais triste do clube. No entanto, os leões irão disputar a final da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves.

Na emblemática final, no Estádio Nacional do Jamor, espero que seja a verdadeira festa da Taça, um domingo para as famílias, para os adeptos dos dois clubes, com fair-play e desportivismo. Após os acontecimentos, os jogadores do Sporting, emitiram um comunicado a informar que irão a jogo. Estes campeões têm um propósito, honrar o futebol, os sportinguistas e demonstrar o seu talento e profissionalismo, dentro das quatro linhas.

Para a final da Taça de Portugal, Jorge Jesus terá à sua disposição praticamente todo o plantel, com excepção de Daniel Podence e Bas Dost, que ficou ferido no ataque à Academia de Alcochete. Assim, o onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza e uma defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo deverá alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Montero e Bruno Fernandes.

Alguns adeptos dos leões reuniram-se em forma de apoio à equipa e, especialmente, a Bas Dost
Fonte: Sporting CP

Por seu lado, José Mota, treinador do Desportivo das Aves, que conseguiu a permanência na Liga NOS, tem pela frente uma partida para causar uma surpresa. O técnico da equipa da Vila das Aves, não poderá contar com Baldé e Ryan Gauld, ambos emprestados pelo Sporting.

Para vencer esta partida, os leões têm de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Desportivo das Aves. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de José Mota. Para conquistar a Taça de Portugal, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início.

Que seja sobretudo uma grande festa do desporto e do futebol nacional. Um jogo em que o Sporting pode vencer mais um título esta época e somar a 17ª. Taça de Portugal ao seu palmarés. Uns jogadores que irão querer dar uma alegria aos sportinguistas, independentemente das circunstâncias. 50 não são 3,5 Milhões!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Boas notícias para o Sporting: craque do Rio Ave falha partida contra os leões

Clayton Silva vai falhar a partida entre o Sporting e o Rio Ave, relativa à 16.ª jornada da Primeira Liga, devido a acumulação de amarelos.

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.

Quem é Sidny Cabral? Lateral está a ser apontado ao Benfica e pode mudar-se para a Luz já em janeiro

Sidny Cabral está a ser associado a uma transferência para o Benfica. O jogador pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

Luís Castro confirmado como novo treinador do Levante

O Levante oficializou durante este sábado a contratação de Luís Castro para o posto de treinador, assinando até ao verão de 2027.

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.