Taça de Portugal: uma final marcada pela tragédia!

- Advertisement -

Na passada terça-feira, o atentado terrorista ocorrido em Alcochete, marcará sempre a história do Sporting Clube de Portugal como o dia mais triste do clube. No entanto, os leões irão disputar a final da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves.

Na emblemática final, no Estádio Nacional do Jamor, espero que seja a verdadeira festa da Taça, um domingo para as famílias, para os adeptos dos dois clubes, com fair-play e desportivismo. Após os acontecimentos, os jogadores do Sporting, emitiram um comunicado a informar que irão a jogo. Estes campeões têm um propósito, honrar o futebol, os sportinguistas e demonstrar o seu talento e profissionalismo, dentro das quatro linhas.

Para a final da Taça de Portugal, Jorge Jesus terá à sua disposição praticamente todo o plantel, com excepção de Daniel Podence e Bas Dost, que ficou ferido no ataque à Academia de Alcochete. Assim, o onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza e uma defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo deverá alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Montero e Bruno Fernandes.

Alguns adeptos dos leões reuniram-se em forma de apoio à equipa e, especialmente, a Bas Dost
Fonte: Sporting CP

Por seu lado, José Mota, treinador do Desportivo das Aves, que conseguiu a permanência na Liga NOS, tem pela frente uma partida para causar uma surpresa. O técnico da equipa da Vila das Aves, não poderá contar com Baldé e Ryan Gauld, ambos emprestados pelo Sporting.

Para vencer esta partida, os leões têm de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Desportivo das Aves. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de José Mota. Para conquistar a Taça de Portugal, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início.

Que seja sobretudo uma grande festa do desporto e do futebol nacional. Um jogo em que o Sporting pode vencer mais um título esta época e somar a 17ª. Taça de Portugal ao seu palmarés. Uns jogadores que irão querer dar uma alegria aos sportinguistas, independentemente das circunstâncias. 50 não são 3,5 Milhões!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agostinho Bento furioso com a arbitragem:«Só querem saber de Benfica, FC Porto e Sporting, para o resto estão-se a c…!»

O treinador do Felgueiras, Agostinho Bento, mostrou-se visivelmente irritado e emocionado com arbitragem na derrota contra o Lusitânia Lourosa.

Estreia de sonho: Héctor Hernández dá a vitória ao Gil Vicente nos minutos finais diante do Moreirense

O Moreirense recebeu o Gil Vicente num encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga. Os gilistas venceram por 3-1 com dois golos nos instantes finais.

Os 5 destaques do Estrela da Amadora 1-0 Santa Clara

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

Estrela da Amadora vence o Santa Clara por 1-0

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona vence Mallorca para a La Liga

O Barcelona recebeu e venceu o Mallorca por três bolas a zero, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Arsenal vence Sunderland com bis de Viktor Gyokeres, hat-trick de Cole Palmer e sortes distintas para os treinadores portugueses na Premier League

O Arsenal derrotou o Sunderland no Emirates e o West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Burnley na 25.ª jornada da Premier League.

Foi alvo do Benfica em janeiro e assume: «Poderia esperar um pouco mais de cooperação»

Stije Resink foi apontado ao Benfica no mercado de inverno, mas acabou por manter-se ao serviço do Groningen.