📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça de Portugal: uma final marcada pela tragédia!

- Advertisement -

Na passada terça-feira, o atentado terrorista ocorrido em Alcochete, marcará sempre a história do Sporting Clube de Portugal como o dia mais triste do clube. No entanto, os leões irão disputar a final da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves.

Na emblemática final, no Estádio Nacional do Jamor, espero que seja a verdadeira festa da Taça, um domingo para as famílias, para os adeptos dos dois clubes, com fair-play e desportivismo. Após os acontecimentos, os jogadores do Sporting, emitiram um comunicado a informar que irão a jogo. Estes campeões têm um propósito, honrar o futebol, os sportinguistas e demonstrar o seu talento e profissionalismo, dentro das quatro linhas.

Para a final da Taça de Portugal, Jorge Jesus terá à sua disposição praticamente todo o plantel, com excepção de Daniel Podence e Bas Dost, que ficou ferido no ataque à Academia de Alcochete. Assim, o onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza e uma defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo deverá alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Montero e Bruno Fernandes.

Alguns adeptos dos leões reuniram-se em forma de apoio à equipa e, especialmente, a Bas Dost
Fonte: Sporting CP

Por seu lado, José Mota, treinador do Desportivo das Aves, que conseguiu a permanência na Liga NOS, tem pela frente uma partida para causar uma surpresa. O técnico da equipa da Vila das Aves, não poderá contar com Baldé e Ryan Gauld, ambos emprestados pelo Sporting.

Para vencer esta partida, os leões têm de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Desportivo das Aves. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de José Mota. Para conquistar a Taça de Portugal, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início.

Que seja sobretudo uma grande festa do desporto e do futebol nacional. Um jogo em que o Sporting pode vencer mais um título esta época e somar a 17ª. Taça de Portugal ao seu palmarés. Uns jogadores que irão querer dar uma alegria aos sportinguistas, independentemente das circunstâncias. 50 não são 3,5 Milhões!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com baixa de última hora para a deslocação à Madeira para enfrentar o CD Nacional

Henrique Araújo é baixa de última hora para o CD Nacional x Benfica. O avançado português está a contas com uma mialgia na coxa direita.

Xabi Alonso rendido a craque do Real Madrid: «Adoro tantas coisas que faz por nós»

Xabi Alonso teceu rasgados elogios a Kylian Mbappé. O avançado do Real Madrid marcou um poker no último jogo frente ao Olympiacos.

Rui Costa responde às declarações de João Félix: «Fico com muita pena que tenha dito uma coisa dessas»

Rui Costa respondeu a João Félix. O avançado internacional português tinha apontado culpas para o Benfica por não ter regressado a Portugal.

Ruben Amorim confirma 3 baixas no Manchester United e assume responsabilidade: «Não há desculpas, temos sempre de ganhar os jogos»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Crystal Palace. O jogo da jornada 13 da Premier League disputa-se neste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting treinou nesta sexta-feira com uma grande notícia para Rui Borges

O Sporting treinou nesta sexta-feira em Alcochete. A equipa verde e branca vai jogar com o Estrela da Amadora no domingo e Pedro Gonçalves está recuperado.

Wojciech Szczesny explica que ainda sofre com lesão que contraiu há 17 anos: «Já estou farto deste sofrimento»

Wojciech Szczesny revelou que ainda sofre de uma lesão contraída ha 17 anos, durante uma sessão no ginásio. O guarda-redes de 35 anos representava o Arsenal

Isco lesionou-se no último jogo e está em dúvida para o dérbi de Sevilha

Isco chocou com Sofyan Amrabat aos dois minutos de jogo na partida entre o Real Bétis e Utrecht. Ambos foram substituídos devido à lesão.