Tem mais encanto o Jamor de verde e branco

sporting cp cabeçalho 2

No próximo fim de semana vai acontecer mais um importante momento para a história do nosso clube. Não pelo resultado que se espera positivo, mas pela presença na final da mítica Taça de Portugal, no deslumbrante Jamor, e logo em ano de regresso do futebol feminino ao Sporting.

Este ano, para os Sportinguistas, o Jamor terá muito mais encanto. Encanto, não pela beleza das jogadoras que entrarão em campo (até porque naquele momento elas quererão ser o centro das atenções apenas pela sua qualidade futebolística), mas porque poderá alcançar a “dobradinha”, depois da conquista do titulo de campeãs nacionais.

A equipa do Sporting conquistou o campeonato, podendo ganhar ainda a taça de Portugal Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa do Sporting conquistou o campeonato, podendo ganhar ainda a Taça de Portugal
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Esta final poderá tornar-se um momento de lançamento no crescimento exponencial desta modalidade, não apenas pela mediatização que está a envolver, mas porque permite que as novas gerações de jovens jogadoras se desloquem àquele estádio que, era outrora apenas falado pelos jogos entre equipas de rapazes, e é agora palco onde poderão ver ídolos e referências para as suas futuras carreiras.

Finalmente o futebol feminino terá, percebendo a grande afluência ao levantamento de bilhetes, uma massa humana de relevo na qual estarão muitas jovens a sonhar poder um dia também entrar naquele relvado, jogar naquele estádio, subir aquelas escadas, e receber a taça das mãos do Presidente.

Bem sei que o futebol feminino não surgiu agora, e sei também que estas competições já têm várias edições, mas não poderão negar que este pode ser considerado o ano do “Boom” mediático, e que provavelmente potenciará de forma exponencial a adesão de novas atletas à modalidade. Pelo menos no Sporting, considerando as camadas jovens e os resultados alcançados, demonstra esse mesmo crescimento.

Estarão no relvado as duas melhores equipas em Portugal neste momento, que dominaram o campeonato desde a primeira jornada. São dois conjuntos muito fortes, equilibrados, e de uma valia muito equiparada. Para perceber isso mesmo, basta dizer que o que fez a diferença entre as duas no campeonato foi um golo de penálti nos últimos segundos de um jogo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton quer contratar médio do Benfica neste mercado

O Everton sonha com a contratação de Florentino Luís. Os toffees estão interessados na contratação do médio do Benfica.

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.

Luís Pinto: «Tivemos a possibilidade de ter a bola, mas não conseguimos ser perigosos»

Luís Pinto abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «A equipa jogou como o Jorge Costa gostaria de ver»

Francesco Farioli abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa: «Tínhamos que entrar bem para dedicar a vitória ao Jorge Costa»

Miguel Nóbrega abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Vitória SC em noite de homenagem a Jorge Costa

O FC Porto bateu o Vitória SC na noite desta segunda-feira por 3-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.