Tem mais encanto o Jamor de verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No próximo fim de semana vai acontecer mais um importante momento para a história do nosso clube. Não pelo resultado que se espera positivo, mas pela presença na final da mítica Taça de Portugal, no deslumbrante Jamor, e logo em ano de regresso do futebol feminino ao Sporting.

Este ano, para os Sportinguistas, o Jamor terá muito mais encanto. Encanto, não pela beleza das jogadoras que entrarão em campo (até porque naquele momento elas quererão ser o centro das atenções apenas pela sua qualidade futebolística), mas porque poderá alcançar a “dobradinha”, depois da conquista do titulo de campeãs nacionais.

A equipa do Sporting conquistou o campeonato, podendo ganhar ainda a taça de Portugal Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa do Sporting conquistou o campeonato, podendo ganhar ainda a Taça de Portugal
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Esta final poderá tornar-se um momento de lançamento no crescimento exponencial desta modalidade, não apenas pela mediatização que está a envolver, mas porque permite que as novas gerações de jovens jogadoras se desloquem àquele estádio que, era outrora apenas falado pelos jogos entre equipas de rapazes, e é agora palco onde poderão ver ídolos e referências para as suas futuras carreiras.

Finalmente o futebol feminino terá, percebendo a grande afluência ao levantamento de bilhetes, uma massa humana de relevo na qual estarão muitas jovens a sonhar poder um dia também entrar naquele relvado, jogar naquele estádio, subir aquelas escadas, e receber a taça das mãos do Presidente.

Bem sei que o futebol feminino não surgiu agora, e sei também que estas competições já têm várias edições, mas não poderão negar que este pode ser considerado o ano do “Boom” mediático, e que provavelmente potenciará de forma exponencial a adesão de novas atletas à modalidade. Pelo menos no Sporting, considerando as camadas jovens e os resultados alcançados, demonstra esse mesmo crescimento.

Estarão no relvado as duas melhores equipas em Portugal neste momento, que dominaram o campeonato desde a primeira jornada. São dois conjuntos muito fortes, equilibrados, e de uma valia muito equiparada. Para perceber isso mesmo, basta dizer que o que fez a diferença entre as duas no campeonato foi um golo de penálti nos últimos segundos de um jogo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Didier Deschamps e o embate frente ao Paraguai: «Eles jogam com todos os truques possíveis, não é o futebol que trará pessoas ao...

A França venceu o Paraguai e alcançou os quartos de final do Mundial 2026. Deschamps criticou a agressividade adversária e os cartões recebidos.

Grátis, Canal Aberto e não só: Onde ver o Portugal x Espanha no Mundial 2026?

Portugal x Espanha vai passar na RTP 1, Sport TV 5 e LiveModeTV. Jogo é referente aos oitavos de final do Mundial 2026.

Gavi elogia Seleção Nacional e fala sobre Cristiano Ronaldo: «É um dos melhores de sempre, pode fazer a diferença a qualquer momento»

Gavi elogiou a seleção portuguesa antes do embate no Mundial. O médio espanhol destacou também a enorme qualidade de Cristiano Ronaldo.

Carlo Ancelotti em antevisão ao embate frente à Noruega: «Neymar pode jogar 90 minutos»

Carlo Ancelotti confirmou a aptidão física de Neymar para o jogo contra a Noruega. Raphinha regressou aos treinos após recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tenta desviar alvo de Ruben Amorim: Águias fazem proposta por central português

Benfica oferece 20 milhões por Tiago Gabriel, mas o Lecce exige 30 milhões pelo central, que também interessa ao AC Milan de Ruben Amorim.

Vitórias no Atletismo e UFC – Diário do Mundial 2026 #24

França e Marrocos são os primeiros apurados para os quartos de final do Mundial 2026. Nos oitavos, vitórias sobre Paraguai e Canadá.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 este domingo, 5 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite deste domingo, 5 de julho.