Tem mais encanto o Jamor de verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No próximo fim de semana vai acontecer mais um importante momento para a história do nosso clube. Não pelo resultado que se espera positivo, mas pela presença na final da mítica Taça de Portugal, no deslumbrante Jamor, e logo em ano de regresso do futebol feminino ao Sporting.

Este ano, para os Sportinguistas, o Jamor terá muito mais encanto. Encanto, não pela beleza das jogadoras que entrarão em campo (até porque naquele momento elas quererão ser o centro das atenções apenas pela sua qualidade futebolística), mas porque poderá alcançar a “dobradinha”, depois da conquista do titulo de campeãs nacionais.

A equipa do Sporting conquistou o campeonato, podendo ganhar ainda a taça de Portugal Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa do Sporting conquistou o campeonato, podendo ganhar ainda a Taça de Portugal
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Esta final poderá tornar-se um momento de lançamento no crescimento exponencial desta modalidade, não apenas pela mediatização que está a envolver, mas porque permite que as novas gerações de jovens jogadoras se desloquem àquele estádio que, era outrora apenas falado pelos jogos entre equipas de rapazes, e é agora palco onde poderão ver ídolos e referências para as suas futuras carreiras.

Finalmente o futebol feminino terá, percebendo a grande afluência ao levantamento de bilhetes, uma massa humana de relevo na qual estarão muitas jovens a sonhar poder um dia também entrar naquele relvado, jogar naquele estádio, subir aquelas escadas, e receber a taça das mãos do Presidente.

Bem sei que o futebol feminino não surgiu agora, e sei também que estas competições já têm várias edições, mas não poderão negar que este pode ser considerado o ano do “Boom” mediático, e que provavelmente potenciará de forma exponencial a adesão de novas atletas à modalidade. Pelo menos no Sporting, considerando as camadas jovens e os resultados alcançados, demonstra esse mesmo crescimento.

Estarão no relvado as duas melhores equipas em Portugal neste momento, que dominaram o campeonato desde a primeira jornada. São dois conjuntos muito fortes, equilibrados, e de uma valia muito equiparada. Para perceber isso mesmo, basta dizer que o que fez a diferença entre as duas no campeonato foi um golo de penálti nos últimos segundos de um jogo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.