Temos oposição?

    Eu entendo que haja sempre uns “espertos” que tentem aproveitar os momentos menos bons para escalar, e esta proximidade de eleições juntamente com os maus resultados (ou menos bons) preocupa-me. Naturalmente as fracas prestações já seriam razão suficiente, mas se este ano não for tão bom em termos de resultados desportivos (no futebol), para as eleições poderão aparecer alguns “bonecos” (dos que andaram escondidos) que se possam aproveitar para nos desviar do caminho de recuperação até agora encetado.

    Mas como disse antes, se for através de eleições que eles consigam entrar no clube, terão toda a legitimidade dada por quem votar neles, os sócios Sportinguistas.

    A verdade é que nisto tudo tenho também a convicção de que ninguém se apresentará como candidato opositor, porque um rato será sempre um rato, e se o foram até agora não o vão deixar de ser de um dia para o outro.

    A verdade é que há razão para insatisfação quanto aos resultados e às exibições da equipa de futebol. E para isso já foram apontados muitos motivos. Ou porque o treinador não sabe comunicar, não sabe motivar, ou porque o presidente e o treinador não se falam, ou porque os jogadores se fartaram do treinador.

    Pode ser tudo isto, como também pode não ser nada disto. No entanto, e para não deixar dúvidas a ninguém, o presidente só precisa de entrar no balneário e dizer que conta com o treinador e que os jogadores terão que se unir entre si e com a equipa técnica para voltar às vitórias.

    Bem sei que fica difícil tornar esta medida credível quando temos o treinador sempre a chorar de saudade pelos que já não estão, e a desvalorizar os que tem, mas também aí terá que se encontrar alguém que o ajude a melhorar a comunicação, ou que simplesmente não o deixe comunicar para o exterior. Porque mandá-lo embora seria só um tiro no pé, uma vez que ele já colocou esta equipa a jogar bom futebol, e depois haveria o problema do prémio que teria de se pagar ao mesmo.

    Bruno de Carvalho tem de decidir; a estabilidade é a melhor aposta Fonte: Sporting CP
    Bruno de Carvalho tem de decidir; a estabilidade é a melhor aposta
    Fonte: Sporting CP

    Ouvi que o especialista motivacional deixou de trabalhar com JJ. Se for verdade, precisa de ser substituído; se não for verdade, o especialista está a trabalhar mal. Um jogador é como qualquer trabalhador. Precisam que sejam exigentes com eles, que lhes cobrem profissionalismo, mas têm de receber também o reconhecimento quando têm mérito. Se não o fizerem, os jogadores desmotivam, deixam de acreditar nas ideias do seu líder, e será difícil restituir credibilidade ao treinador junto da equipa.

    Na minha opinião, a situação irá resolver-se através da aposta na continuidade, e tentando melhorar aspectos que têm de ser melhorados. Tudo o que seja diferente disto será um retrocesso em relação ao caminho percorrido.

    Mas o barómetro de tudo isto serão as próximas eleições, onde poderemos perceber se há novas ideias, alguém com melhores soluções para o clube, ou se os sportinguistas estão satisfeitos com o que está a ser feito, e o barulho que agora se ouve e só mesmo para desestabilizar.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mourinho e Frank Lampard rejeitaram seleção

    A seleção do Canadá está à procura de um...

    Carlo Ancelotti comenta continuidade de Xavi e anuncia regresso de Courtois

    Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de...

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.