📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tenho o Battaglia no canto do olho

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O que é que Jorge Jesus tem em comum com Albert Einstein? Não, não é só o cabelo. JJ tem a particularidade de querer inventar mais do que o físico alemão e complicar aquilo que poderia ser fácil. Battaglia tem de jogar de início e Bruno Fernandes na sua posição e ponto final!

A birrinha que Adrien apresenta em campo tornou-se tão pesada quanto à falta de intensidade que dá ao jogo, às disputas de bola, à pressão, ao passe, ao posicionamento, à chupeta que traz dentro dos calções e tudo aquilo que o Sporting desperdiça em não ter Bruno Fernandes a assumir aquela posição. Com Battaglia em campo, a equipa verde e branca respira melhor. O tanque Argentino traz um perfume que dá ao jogo consistência, recuperação de bola, dobras, rigor táctico e uma qualidade a sair da zona de pressão como o Papa-Léguas a fugir do Coiote no Road Runner.

Podence é outro jogador que está a atravessar um bom momento de forma e o mais que indicado para jogar nas costas do goleador Bas Dost. Juntamente com Acuña e Gelson Martins, são três motores que dão velocidade estonteante ao ataque. As constantes trocas de posição e corredores são capazes até de endireitar os olhos do Pizzi. A mobilidade que empregam juntamente com a técnica que têm são tão quebra cabeças como as entrevistas de Manuel Machado. Não há que desperdiçar talento, um vintém é um vintém e habilidade é habilidade!

Marcos Acuña está a encantar os sportinguistas neste início de época Fonte: Sporting Clube de Portugal
Marcos Acuña está a encantar os sportinguistas neste início de época
Fonte: Sporting Clube de Portugal

E por falar em Acuña. Acuña tem uma canhota capaz de encantar qualquer apreciador do desporto-rei. Aquele pé esquerdo não engana ninguém e já está em conversações com a maior mediadora de seguros do país para um orçamento fora do comum. Desequilibra até mesmo quando não se mexe e, quando se mexe, faz passes milimétricos, tira tinta dos postes e mete as mãos dos guarda-redes em modo fogo. Só lhe faltou mesmo colocar a bola a beijar as redes adversárias mas promete continuar a encantar os adeptos leoninos.

O Sporting começou por depenar o Aves com uma linha defensiva bastante consistente, o meio campo só equilibrou quando Battaglia surgiu e o ataque só funcionou em pleno quando Podence se juntou aos turbos. Ainda assim, de salientar que os nortenhos não jogaram com alguns jogadores importantes. Espera-se alguma qualidade desta equipa, assim como aguardamos que Nicolau Santos, director-adjunto do Expresso, apresente textos sérios e interessantes nos seus próximos artigos.

O Sporting recebe esta sexta-feira o Vitória de Setúbal, para a segunda jornada do campeonato, antes de jogar frente aos Romenos do Steaua de Bucareste. Do treinador leonino espera-se uma equipa sem invenções e com os jogadores na devida posição. Não há tempo a perder com novos testes e a massa adepta só quer aviar um Carnatzlach sossegado depois de um choco frito bem devorado.

Foto de Capa: Times Memo

artigo revisto por: Ana Ferreira

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial»

Roberto Martínez falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Renato Veiga e ausência de Cristiano Ronaldo: «Sente-se falta no dia-a-dia»

Renato Veiga falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Portugal x Arménia, o jogo decisivo na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal recebe a Arménia este domingo no jogo de todas as decisões rumo ao Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais.

Rafa Silva falha treino matinal no Besiktas e conflito entre partes agrava-se

Há mais um episódio na tensão entre Rafa Silva e o Besiktas. O avançado falhou o treino matinal dos turcos neste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Faz quase 1 ano: Eis a última vez em que Portugal jogou sem Cristiano Ronaldo

Portugal jogará pela primeira vez sem Cristiano Ronaldo, quase um ano depois. Seleção Nacional enfrenta a Arménia.

O registo de Portugal sem Cristiano Ronaldo: Foram 61 jogos sem o avançado

Portugal vai enfrentar a Arménia sem Cristiano Ronaldo. Será o 62.º jogo que o avançado português falhará desde 2003.

Domínio: 10 dos 11 golos de Portugal (nesta fase) foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita

Portugal marcou 11 golos nesta fase de qualificação ao Mundial 2026. 10 deles foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita.