📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tobias or not Tobias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Francês com Francês se paga. Foi desta forma que o Sporting fechou a semana e vingou a derrota sofrida perante o Marselha. Desta vez, o autocarro não chegou atrasado e Jorge Jesus não inventou nadinha. O “excusez-moi” aprendido em terras helvéticas foi suficiente para ninguém borrar a pintura, ou quase ninguém.

Mas quais as diferenças desta partida para a anterior? Quase tudo! Piccini parece ter levado uma tamanha injecção que mudou o seu nome para Piccinão. Battaglia, como referido no texto passado, bastava tirar as pantufas para a qualidade sobressair. É o número seis, em disputa com Petrovic e Palhinha, com mais capacidade, tanto na luta como na entrega. Bruno Fernandes é o compressor – deixem explicar-vos porquê: um carro pode ser vistoso, ter pneus de qualidade, pequenos como Gelson, Podence e Acuña, mas que imprime uma velocidade estonteante consoante a aceleração; pode ter um grande motor – o gigante holandês
raramente falha -, Bas Dost quando visa a baliza é certeiro e eficaz, mas se a máquina não tiver um compasso capaz de pautar e desenhar cada ritmo, de nada serve ter o resto. E Bruno Fernandes faz isso tão bem que começa a ser frustrante ter Adrien no mesmo plantel.

 

Bruno Fernandes está a adaptar-se de forma bastante rápida na equipa leonina Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes está a adaptar-se de forma bastante rápida na equipa leonina
Fonte: Sporting CP

É genuíno dizer que, neste momento, a maior dificuldade seria colmatar uma possível venda de Gelson Martins. Mas, não podemos ser ingratos. Ter Adrien e William é um luxo. É um prazer ver dois atletas de classe mundial no plantel. Mesmo depois de ter descolorado ainda mais o cabelo, Fábio Coentrão continua a encantar. Mathieu continua a ter dificuldade em sair das costas de Coates – se bem que neste jogo frente ao Mónaco esteve muito menos tímido.

Doumbia não engana, parece mesmo ter o dobro da idade e da necessidade em se adaptar à equipa. Não é que se possa fugir à injustiça, afinal até fez um golo contra o Marselha e mostrou alguma mobilidade, mas, já frente ao Mónaco, foi presa fácil para os defesas, como uma preguiça é para um felino faminto. É de realçar que outros jogadores contratados tiveram a possibilidade de se mostrarem, mas que claramente ficarão com a ingrata tarefa de esperar por uma oportunidade dourada para dissuadir os mais desconfiados, como será a incumbência de Mattheus Oliveira e André Pinto.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.