Tobias or not Tobias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Francês com Francês se paga. Foi desta forma que o Sporting fechou a semana e vingou a derrota sofrida perante o Marselha. Desta vez, o autocarro não chegou atrasado e Jorge Jesus não inventou nadinha. O “excusez-moi” aprendido em terras helvéticas foi suficiente para ninguém borrar a pintura, ou quase ninguém.

Mas quais as diferenças desta partida para a anterior? Quase tudo! Piccini parece ter levado uma tamanha injecção que mudou o seu nome para Piccinão. Battaglia, como referido no texto passado, bastava tirar as pantufas para a qualidade sobressair. É o número seis, em disputa com Petrovic e Palhinha, com mais capacidade, tanto na luta como na entrega. Bruno Fernandes é o compressor – deixem explicar-vos porquê: um carro pode ser vistoso, ter pneus de qualidade, pequenos como Gelson, Podence e Acuña, mas que imprime uma velocidade estonteante consoante a aceleração; pode ter um grande motor – o gigante holandês
raramente falha -, Bas Dost quando visa a baliza é certeiro e eficaz, mas se a máquina não tiver um compasso capaz de pautar e desenhar cada ritmo, de nada serve ter o resto. E Bruno Fernandes faz isso tão bem que começa a ser frustrante ter Adrien no mesmo plantel.

 

Bruno Fernandes está a adaptar-se de forma bastante rápida na equipa leonina Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes está a adaptar-se de forma bastante rápida na equipa leonina
Fonte: Sporting CP

É genuíno dizer que, neste momento, a maior dificuldade seria colmatar uma possível venda de Gelson Martins. Mas, não podemos ser ingratos. Ter Adrien e William é um luxo. É um prazer ver dois atletas de classe mundial no plantel. Mesmo depois de ter descolorado ainda mais o cabelo, Fábio Coentrão continua a encantar. Mathieu continua a ter dificuldade em sair das costas de Coates – se bem que neste jogo frente ao Mónaco esteve muito menos tímido.

Doumbia não engana, parece mesmo ter o dobro da idade e da necessidade em se adaptar à equipa. Não é que se possa fugir à injustiça, afinal até fez um golo contra o Marselha e mostrou alguma mobilidade, mas, já frente ao Mónaco, foi presa fácil para os defesas, como uma preguiça é para um felino faminto. É de realçar que outros jogadores contratados tiveram a possibilidade de se mostrarem, mas que claramente ficarão com a ingrata tarefa de esperar por uma oportunidade dourada para dissuadir os mais desconfiados, como será a incumbência de Mattheus Oliveira e André Pinto.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca fala sobre internacional português: «Poderia ser Bola de Ouro, mas as coisas são como são»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, avançado que orientou no AC Milan.

Frenkie de Jong critica Villarreal x Barcelona nos Estados Unidos da América: «Depois estamos sempre a reclamar do calendário»

Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou a primeira passagem pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

Jeremiah St. Juste poucas horas depois da lesão ter sido notícia: «Não acreditem em tudo o que leem na imprensa»

Jeremiah St. Juste deixou uma mensagem nas redes sociais. Depois de ter sido noticiada uma lesão, o central deixou palavras sobre a imprensa.

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.