Tobias or not Tobias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Francês com Francês se paga. Foi desta forma que o Sporting fechou a semana e vingou a derrota sofrida perante o Marselha. Desta vez, o autocarro não chegou atrasado e Jorge Jesus não inventou nadinha. O “excusez-moi” aprendido em terras helvéticas foi suficiente para ninguém borrar a pintura, ou quase ninguém.

Mas quais as diferenças desta partida para a anterior? Quase tudo! Piccini parece ter levado uma tamanha injecção que mudou o seu nome para Piccinão. Battaglia, como referido no texto passado, bastava tirar as pantufas para a qualidade sobressair. É o número seis, em disputa com Petrovic e Palhinha, com mais capacidade, tanto na luta como na entrega. Bruno Fernandes é o compressor – deixem explicar-vos porquê: um carro pode ser vistoso, ter pneus de qualidade, pequenos como Gelson, Podence e Acuña, mas que imprime uma velocidade estonteante consoante a aceleração; pode ter um grande motor – o gigante holandês
raramente falha -, Bas Dost quando visa a baliza é certeiro e eficaz, mas se a máquina não tiver um compasso capaz de pautar e desenhar cada ritmo, de nada serve ter o resto. E Bruno Fernandes faz isso tão bem que começa a ser frustrante ter Adrien no mesmo plantel.

 

Bruno Fernandes está a adaptar-se de forma bastante rápida na equipa leonina Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes está a adaptar-se de forma bastante rápida na equipa leonina
Fonte: Sporting CP

É genuíno dizer que, neste momento, a maior dificuldade seria colmatar uma possível venda de Gelson Martins. Mas, não podemos ser ingratos. Ter Adrien e William é um luxo. É um prazer ver dois atletas de classe mundial no plantel. Mesmo depois de ter descolorado ainda mais o cabelo, Fábio Coentrão continua a encantar. Mathieu continua a ter dificuldade em sair das costas de Coates – se bem que neste jogo frente ao Mónaco esteve muito menos tímido.

Doumbia não engana, parece mesmo ter o dobro da idade e da necessidade em se adaptar à equipa. Não é que se possa fugir à injustiça, afinal até fez um golo contra o Marselha e mostrou alguma mobilidade, mas, já frente ao Mónaco, foi presa fácil para os defesas, como uma preguiça é para um felino faminto. É de realçar que outros jogadores contratados tiveram a possibilidade de se mostrarem, mas que claramente ficarão com a ingrata tarefa de esperar por uma oportunidade dourada para dissuadir os mais desconfiados, como será a incumbência de Mattheus Oliveira e André Pinto.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dirigente do Watford não confirma saída de Nestory Irankunda e já elogia Sporting : «é um clube de futebol enorme que joga na Europa

Luke Dowling, diretor geral do Watford, falou de Nestory Irankunda. Embora não tenha confirmado a saída, o dirigente elogiou o Sporting.

Imprensa nacional revela motivo pelo qual Luis Suárez abandonou treino do Sporting mais cedo

Luis Suárez tem estado no olho do furacão. Abandono de treino pelo Sporting não causará, ainda assim, problemas e tem explicação.

Barcelona já conta com João Cancelo e já há data prevista para o regresso do português à Catalunha

João Cancelo está próximo de reforçar o Barcelona. O internacional português é esperado na Catalunha já na próxima semana.

Vangelis Pavlidis não perdoa e coloca o Benfica a golear o Hearts

O Benfica e o Hearts estão a enfrentar-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro que se realiza no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão Tomás Araújo salta mais alto e Benfica está a ganhar 2-0 ao Hearts

O Benfica e o Hearts estão a enfrentar-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro que se realiza no Estádio da Luz.

Rafa Silva finaliza jogada de luxo do Benfica e águias já vencem o Hearts

O Benfica e o Hearts estão a enfrentar-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro que se realiza no Estádio da Luz.

Imprensa nacional garante que FC Porto rejeitou hipótese de contratar Joselu e continua na busca por avançado

Joselu não vai reforçar o FC Porto. Imprensa nacional garante que os dragões rejeitaram esta hipótese e seguem no mercado.