Top 10: Golos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting Clube de Portugal teve, desde sempre, jogadores, jogos e golos históricos. Foi difícil escolher apenas dez golos para este Top 10. Aqui, não foram só contabilizados golos destes últimos anos, tentando fazer uma compilação de golos da longa história leonina. Acabou por ser um bom exercício de conhecimento de jogadores dos quais ouvia apenas o meu pai e avô falarem, percebendo também as diferenças do futebol de antigamente para o de agora.

10º – Golo de Delfim ao Vitória SC (1998/99)

Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls
Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls

Num jogo em que o Sporting viria a ganhar por 3-0 ao Vitória de Guimarães, na época de 1998-1999, Delfim, o «Pé Canhão», marcou um golo que viria a ficar na história. O leão fez uma das suas façanhas, e a vitima desta vez foi o clube vimaranense. Uma bola indefensável do meio da rua que ajudou a ganhar a partida.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

Diana Silva revela: «Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista»

Diana Silva foi uma das jogadoras do Benfica que falou depois da revalidação do título. Avançada assumiu ser adepta das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.

Real Madrid prepara-se para pagar apenas 10 milhões de euros por um dos maiores talentos do mundo

O jornal espanhol AS avança que o Real Madrid pretende ativar a cláusula de recompra de Nico Paz, um dos jovens mais cobiçados no futebol europeu.