📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Golos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting Clube de Portugal teve, desde sempre, jogadores, jogos e golos históricos. Foi difícil escolher apenas dez golos para este Top 10. Aqui, não foram só contabilizados golos destes últimos anos, tentando fazer uma compilação de golos da longa história leonina. Acabou por ser um bom exercício de conhecimento de jogadores dos quais ouvia apenas o meu pai e avô falarem, percebendo também as diferenças do futebol de antigamente para o de agora.

10º – Golo de Delfim ao Vitória SC (1998/99)

Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls
Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls

Num jogo em que o Sporting viria a ganhar por 3-0 ao Vitória de Guimarães, na época de 1998-1999, Delfim, o «Pé Canhão», marcou um golo que viria a ficar na história. O leão fez uma das suas façanhas, e a vitima desta vez foi o clube vimaranense. Uma bola indefensável do meio da rua que ajudou a ganhar a partida.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.