Top 10: Golos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting Clube de Portugal teve, desde sempre, jogadores, jogos e golos históricos. Foi difícil escolher apenas dez golos para este Top 10. Aqui, não foram só contabilizados golos destes últimos anos, tentando fazer uma compilação de golos da longa história leonina. Acabou por ser um bom exercício de conhecimento de jogadores dos quais ouvia apenas o meu pai e avô falarem, percebendo também as diferenças do futebol de antigamente para o de agora.

10º – Golo de Delfim ao Vitória SC (1998/99)

Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls
Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls

Num jogo em que o Sporting viria a ganhar por 3-0 ao Vitória de Guimarães, na época de 1998-1999, Delfim, o «Pé Canhão», marcou um golo que viria a ficar na história. O leão fez uma das suas façanhas, e a vitima desta vez foi o clube vimaranense. Uma bola indefensável do meio da rua que ajudou a ganhar a partida.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva reencontra no Benfica antigo alvo de mercado

Marco Silva vai encontrar no Benfica o extremo Andreas Schjelderup. O jogador foi um dos seus alvos de mercado no Fulham.

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Valdano critica escolha de José Mourinho: «A seca de títulos dele é ainda mais profunda do que a do Real Madrid»

Como já fez em outras ocasiões, Jorge Valdano deixou fortes críticas a José Mourinho e, por consequência, a Florentino Pérez.

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.