Top 10: Golos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting Clube de Portugal teve, desde sempre, jogadores, jogos e golos históricos. Foi difícil escolher apenas dez golos para este Top 10. Aqui, não foram só contabilizados golos destes últimos anos, tentando fazer uma compilação de golos da longa história leonina. Acabou por ser um bom exercício de conhecimento de jogadores dos quais ouvia apenas o meu pai e avô falarem, percebendo também as diferenças do futebol de antigamente para o de agora.

10º – Golo de Delfim ao Vitória SC (1998/99)

Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls
Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls

Num jogo em que o Sporting viria a ganhar por 3-0 ao Vitória de Guimarães, na época de 1998-1999, Delfim, o «Pé Canhão», marcou um golo que viria a ficar na história. O leão fez uma das suas façanhas, e a vitima desta vez foi o clube vimaranense. Uma bola indefensável do meio da rua que ajudou a ganhar a partida.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição ataca arbitragem após eliminação do Al Ittihad da Champions League Asiática: «A equipa de arbitragem não nos deixou ganhar»

Sérgio Conceição apontou críticas para a arbitragem, após a eliminação do Al Ittihad, frente ao Machida, na Champions League Asiática.

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica marca e ajuda FC Koln a empatar com o St. Pauli na 30.ª jornada da Bundesliga

O FC St. Pauli e o FC Koln empataram 1-1 na 30.ª jornada da Bundesliga. Luka Waldschmidt foi o autor do golo da equipa visitante.

Eddie Howe assume que pode sair numa semana em que José Mourinho foi apontado ao Newcastle: «Se isso significar que eu tenha de sair...

Eddie Howe abriu, pela primeira vez, a porta de saída do Newcastle. O técnico assumiu também que há um final de ciclo para alguns jogadores no clube.