Top 10: Golos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting Clube de Portugal teve, desde sempre, jogadores, jogos e golos históricos. Foi difícil escolher apenas dez golos para este Top 10. Aqui, não foram só contabilizados golos destes últimos anos, tentando fazer uma compilação de golos da longa história leonina. Acabou por ser um bom exercício de conhecimento de jogadores dos quais ouvia apenas o meu pai e avô falarem, percebendo também as diferenças do futebol de antigamente para o de agora.

10º – Golo de Delfim ao Vitória SC (1998/99)

Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls
Frame: https://www.youtube.com/watch?v=jYCezCxPkls

Num jogo em que o Sporting viria a ganhar por 3-0 ao Vitória de Guimarães, na época de 1998-1999, Delfim, o «Pé Canhão», marcou um golo que viria a ficar na história. O leão fez uma das suas façanhas, e a vitima desta vez foi o clube vimaranense. Uma bola indefensável do meio da rua que ajudou a ganhar a partida.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra depois do Arouca somar 3ª derrota contra grandes nos descontos: «Frustrante mais uma vez»

Vasco Seabra analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Monteiro e a derrota do Arouca contra o Benfica: «Não sentimos nenhuma dificuldade»

Diogo Monteiro analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Frederico Varandas vence eleções e é eleito presidente do Sporting pelo 3º mandato consecutivo

Frederico Varandas foi reeleito como presidente do Sporting. Atual presidente parte para terceiro mandato nos leões.

Eis os 5 destaques do Arouca x Benfica

Benfica venceu o Arouca por 2-1 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio Municipal de Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Belenenses 3-2 Varzim na Liga 3

Na vitória por 3-2 entre Belenenses e Varzim, em jogo referente à sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga 3 houve vários destaques.

Belenenses bate Varzim em jogo de loucos: eis os resultados do dia na Liga 3

O Belenenses venceu o Varzim por 3-2 na Liga 3. Vitória da equipa da casa surgiu com golo marcado nos descontos.

Hearts escorrega frente ao Kilmarnock e vê Celtic a aproximar-se na luta pelo titulo: eis os resultados do dia da Liga Escocesa

Kilmarnock venceu o Heats por 1-0. A equipa de Cláudio Braga soma a terceira derrota nos ultimos seis jogos e vê o Celtic a aproximar-se cada vez mais na luta pelo titulo.