Top 10: Jogadores da formação do Sporting CP

    6º – Adrien Silva – O Capitão da Raça

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    O actual capitão do Sporting Clube de Portugal cedo se estreou na equipa principal da turma de Alvalade. Corria a época de 2007/2008, e lembro-me como se fosse hoje, da primeira vez que o vi jogar ao vivo ainda com idade de júnior, num jogo para a Liga dos Campeões frente ao Dínamo Kiev. Na altura jogou a médio defensivo e tenho recordação de muitos à minha volta na bancada afirmarem que não chegava aos pés do dono do lugar da altura, Miguel Veloso.

    Realizou na altura três épocas consecutivas na equipa principal, sendo mais tarde emprestado, numa primeira fase para os israelitas do Maccabi Haifa, tendo permanecido por lá cerca de meia época, seguindo depois em direcção a Coimbra para representar a Académica. Estou em crer, que terá sido pelos estudantes que Adrien absorveu a capacidade de luta que hoje em dia lhe é característica… O contacto com uma realidade muito diferente daquela a que sempre esteve habituado, tornou-o um jogador muito melhor e mais completo.

    Voltou no ano seguinte e voltou para ficar! O luso-francês tem crescido a olhos vistos a cada ano que passa e hoje é eventualmente o jogador mais preponderante do plantel do Sporting CP. Tornou-se um enorme “box-to-box” e é ele que carrega a equipa do Sporting às costas. A sua actual ausência tem trazido claramente um efeito negativo na produção da equipa. Destacam-se no seu futebol, a qualidade de passe, a boa visão de jogo, a facilidade de remate mas acima de tudo, a sua raça, o seu querer e perseverança. A forma como nunca desiste de uma bola é impressionante e a capacidade que tem neste momento de trazer a equipa para a frente, fazem dele neste momento um jogador sem par na Liga NOS.

    Adrien está a cumprir a sua décima terceira época de leão ao peito e parece-me que evoluiu para se tornar um capitão que honra os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Mata
    Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.